Gente, tenho pavor de dentista, tremo da base sempre que se aproxima de alguma consulta.
Iniciei um tratamento por agora e vou precisar extrair os 4 sisos. Diz meu namorado que é melhor tirar todos de uma vez se a dentista topar como ele fez pq sofre tudo logo.
Como foi com vcs? É tranquilo?

elas perguntam
20 9
eles respondem
anônimo
17/05/2021 11h56
A cirurgia é tranquila, não dói nada pois vc estará anestesiada. Na primeira semana você toma analgésicos e antibióticos, então a dor é mínima. O que incomoda bastante é para se alimentar, pois sua mastigação fica prejudicada nesse período. A higienização também é mais difícil, mas nada de outro mundo. Você vai ver que a recuperação é rápida. Quando tirei, foram 2 por vez, de um lado e depois do outro, mas recomendo a extrair todos no mesmo dia, pois assim você passa pelo processo uma vez só.
17/05/2021 11h50
Pra mim foi super tranquilo e olha que ele teve que abrir a gengiva para achar um dos dentes... eu tirei 2 de cada vez, eu se pudesse escolher tiraria os 4 de uma vez só
17/05/2021 14h52
Tem algum deles muito torto? Eu extraí os 4, mas um de cada vez. Três deles foram super simples. O quarto estava totalmente deitado, na horizontal praticamente. Tive uma extração cirúrgica que teve que cortar o osso pra remover o dente. Levou 2 horas esse danado pra sair. Mas não senti dor nenhuma e a recuperação foi tranquila todas as vezes. Inclusive esta, que foi mais complicada.
17/05/2021 13h26
Extrai os 4 de uma vez, foi de boa, nao senti dor. a recuperação é chatinha mas eu nem sequer cheguei a tomar remedio pra dor, foi tranquilo
17/05/2021 13h16
Acho que vou ter que extrair os meus. Quando chegar a hora vou dar sumiço!
anônimo
17/05/2021 12h06
Seu namorado é um retardado... não tem noção da merda que está falando.

Não dá para tirar mais de dois por conta do volume de anestesia necessário para fazer a cirurgia em consultório, quissá tirar dois.

Eu já tirei, a cirurgia em si é tranquilo porque você faz anestesiada. A merda é a convelescença quando passa o efeito da anestesia, não pode comer nada sólido fica doendo por uns dias... mas é melhor tirar, principalmente se estiverem oclusos, apesar de todos os pesares.
anônimo
17/05/2021 11h57
Faz de uma vez! Nem dói pq tem anestesia! só dói DEPOIS, aí vc fica umas semanas comendo só sorvete, açaí e sopinha de cebola.
17/05/2021 11h52
Já extrai 2, ambos foram tranquilos. O ideal seria extrair assim que eles começassem a nascer, fica mais fácil.
17/05/2021 11h49
nunca, estao todos aqui ate hj
nunca tive problema com eles
17/05/2021 14h30
Eu tirei todos os 4 de uma vez só e foi bem tranquilo. A cirurgia tem anestesia local, então não tem dor mas é feita toda consciente. A recuperação dá um pouco de trabalho porque requer alimentação pastosa até ser possível mastigar de novo. Mas tomando os remédios e fazendo a higiene logo isso é superado. Como tirei todos os 4 foi apenas uma recuperação.
17/05/2021 13h49
É tranquilo você vai estar anestesiada e não sentirá nada eu mesmo não senti nada nem quando fui tomar a anestesia. A única coisa ruim é ficar uma semana com os pontos na boca e não pode comer nada. Seu eu fosse você eu tiraria os 4 de uma vez só caso o seu dentista concorde para ter que sofre por mais tempo no pós operatório.
17/05/2021 13h45
ja extrair so é chato, pelo fato de não poder comer nada apos a extração, nem fazer esforço, a dor e ok... na vez que tirei o dentista deixou uma lasca de dente e eu mesmo tirei parte...
anônimo
17/05/2021 13h43
foi tranquilo, pois teve anestesia (sempre tem)
anônimo
17/05/2021 13h41
Só será uma péssima experiência se a anestesia não pegar.
anônimo
17/05/2021 11h50
Sim, dói pra caramba, tiver que tomar remédio tarja preta para acabar com a dor.
17/05/2021 11h53
Tá favorável
17/05/2021 11h52
Extraí um, foi bem tranquilo, quase não senti dor depois que a anestesia passou pois já estava medicado. Acho que não pode tirar tudo não, vc TB precisa comer se tirar TDS de uma vez acho que não consegue nem abrir a boca. Tive dificuldade por uns 2 dias pra abrir a boca por causa dos pontos e tirei apenas um , e um bem grande kkkk
17/05/2021 12h16
Tenho que rancar, já apontou um.
anônimo
17/05/2021 12h14
Nem sei o que é dente do siso.
elas respondem
17/05/2021 12h28
"Minha" médica falou pra tirar 2 por vez, e assim fiz. Falei pro dentista e tirei os 2 de um lado, 15 dias depois tirei os outros 2. Na maior parte foi tranquilo. Não doeu muito nem depois que a anestesia passou. Mas toma o remédio direito. Se ele passar pra tomar 3 dias, toma os 3 dias, mesmo se não estiver sentindo dor.
E faz o raio X antes. Eu tive um certo "probleminha" pq meu nervo apareceu bem na hora, aí tive ferida nele que acarretou uma parestesia.
17/05/2021 12h02
Já sim, e também tremia de medo kkkk -tremo até hoje.
Mas é muito tranquilo, questão de cinco minutos de cirurgia só e por precaução chegando em casa, tomei sorvete aos pouquinhos deixando ele no local da extração até começar a derreter.
anônima
17/05/2021 11h52
Eu tirei todos de uma vez so. A dor vai depender tbm da posição que seus dentes estão. De qqr forma, eu recomendo tirar todos de uma vez pq o processo de dor e cicatrização é um só
17/05/2021 11h51
sim, é melhor tirar tudo de uma vez. comigo foi uma complicação sinistra pq eu tinha os 4 sisos bloqueando o nascimento dos meus molares e um dos molares completamente virado. eu tive que fazer uma cirurgia (com anestesia geral!) p tirar os 5 dentes e colocar uns ferrinhos para puxar os dentes que deveriam ter nascido mas q os sisos tavam bloqueando. foi tenso, mas extração normal dos sisos é de boa e é melhor fazer tudo de uma vez pq como ele disse tu sofre uma vez e já era.
anônima
17/05/2021 13h23
Nao doi no momento, se a sedação for bem feita, vc so sente a pressoa mas nao doi nada nada, dos de baixo tirei um de cada, os de cima tirei os 2 de uma vez.
17/05/2021 13h42
Eu fui duas vezes pra estrair mais nenhum dentista arriscar isso viu pô que vc vai sofrer com anestesia eu arrancaria dois Sisu no dia e depois de cicatrização na gengiva pô que se fazer isso vc só vai pode tomar sorvete todo dia não vai pode comer outra coisa
17/05/2021 12h19
Sim, 2 de cada vez e foi tranquilo.
A pior parte é ficar muito tempo com a boca aberta e a melhor é tomar/comer coisas geladas para ajudar na cicatrização.
17/05/2021 11h58
No meu caso só inchou um lado do rosto, pensei que não ia voltar ao normal kk....de resto foi tranquilo.