Quando se coloca aparelho nos dentes dói? E como escovar? Obrigado.

eles perguntam
9 7
elas respondem
19/05/2021 00h19
Só nos primeiros dias
19/05/2021 00h21
Meu irmão colocou recentemente e disse que sim, no começo dói da a sensação que os dentes estão moles
anônima
19/05/2021 00h29
Nos primeiros dias dói, a dor depende do quanto teus dentes são tortos e de qual aparelho tu estás usando, se forem muito tortos e tu tiver usando um aparelho que mexe muito rápido os dentes, vai doer muito, caso contrário, é uma dor que dá pra suportar de boa, no máximo 3-4 dias
19/05/2021 07h38
Dói quando coloca/faz manutenção.
19/05/2021 07h53
Vi várias pessoas falando que dói, quando coloquei meus dentes só ficaram meio mole no segundo dia, mas não chegava a ser uma dor. Você escova normalmente eu smp uso palito de dente pra dar uma limpadinha, porque fido dental não tem como kkk, o que vai doer é a corrente(um tipo de liga que botam no aparelho) mas não acho que você vai usar de primeira, com o tempo você acostuma.
19/05/2021 08h04

Dói, você não consegue comer direito. Eu comia na garra, mesmo sentindo dor porque não gosto de comida pasteurizada. Tive um pouco de dor de cabeça à noite.
Para escovar tem que ser uma escovação cuidadosa, primeiro eu usava o fio dental, passa o fio por baixo do arame e limpava um a um. A escovação não é reta, é de cima para baixo e leves rotações.
Prepare-se para ter aftas e sentir sua boca sensível ou leves cortes próximo aos sisos.
anônima
19/05/2021 00h22
Ac
anônima
19/05/2021 08h36
Eu não sei, nunca precisei colocar.
eles respondem
anônimo
19/05/2021 00h21
Dói pra cacete nos primeiros dias, foi pior do que imaginei, sem falar do incomodo, demora muito tempo pra os dentes deixarem de ficar doloridos, sem falar que demora um tempo pra se acostumar.

Primeiro dia = é extremamente horrível, pelo que eu lembro quase não comi nada.

Após a manutenção pode vir a doer tbm, mas não tanto como é quando se coloca o aparelho.

A parte mais chata e ruim (tirando a parte de quando vc coloca aparelho) é a parte do uso dos elásticos, não sei se todo mundo usa no "tratamento" mas essa parte é chata pa cacete, eu tô nessa fase, faz uns 2-3 anos já q tô de aparelho, mas tô bem perto de tirar graças aos deuses! Pq pelamor, é muito ruim.
19/05/2021 00h18
Infelizmente, sim...

Mas, é suportável...
anônimo
19/05/2021 00h19
Doi muito
19/05/2021 00h24
Cara eu uso aparelho, quando coloca o aparelho doer não dói, mas incomoda muito no processo
No início incomoda bastante e os dentes podem até ficar doloridos, mas isso é apenas na primeira semana e depois passa
Escove com muito cuidado e calma e depois passe o fio dental, no início você vai perceber uma grande diferença e mudança na sua boca, mas depois, acredite, você nem vai sentir o aparelho mais
Boa sorte!
19/05/2021 00h31
Vai demorar um pouco pra você se acostumar, sua boca vai criar aftas pela parte de dentro (mucosa) no começo.

O processo inicial é incômodo, pois é algo estranho em sua boca. Mas depois que se acostuma, já era. O aparelho e seus dentes se tornam uma coisa só.

A limpeza é mais demorada e requer bons hábitos. Limpando depois de toda refeição e não deixando acumular sujeira. Você vai precisar de uma escova normal, escova interdental pra limpar dentre os braquetes, passador de fio dental (eu nunca usei, enrolo a ponto do fio mesmo e passo) e enxaguante bucal ( uso 1x depois da última escovação do dia).
19/05/2021 00h38
Sim, nos primeiros dias, pra comer e quase impossível. Só se for coisa mole.

Vai acostumar, mas toda manutenção a dor volta
19/05/2021 07h58
Só quando aperta.