Quando a capacitação é igual, a mais bonita leva vantagem. Concordam?

1
392
5a
Obs: sem pensar no lado sexual. Apenas na impressão passada pela aparência.
Se em uma vaga de emprego tem duas candidatas com as mesmas experiências e currículos semelhantes, só que uma é linda e outra é muito feia. Concordam que a mais bonita e elegante levaria vantagem?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
18 respostas
12
6
eles respondem
12
anônimo
5a
Nesse caso a mais comunicativa leva vantagem.
Depende de quem está contratando. A maioria dos RHs que eu conheço são compostos quase na totalidade por mulheres, e a última coisa que uma mulher quer, é ver outra mulher mais bonita eclipsando ela na empresa.

E não adianta falar "ain, eu não sou assim, onde eu trabalho nãoéassim." porque a imensa maioria é! Conversa com qqr mulher que trabalha no meio de outras mulheres pra você ver.
Levando em consideração os excelentes profissionais de RH que temos hj em dia, é bem provável...
Depende do ramo de atuação
anônimo
5a
Do jeito que o sistema capitalista é sujo não duvido de que essas porcarias aconteçam
Concordo plenamente, normal isso.
anônimo
5a
Nunca participei de processos seletivos como recrutador, mas parece fazer sentido
Depende da pessoa que está contratando, já vi mulheres não serem contratadas por serem muito bonitas. Não existe regra, sempre vai depender da situação, empresa e contratante.
anônimo
5a
Acho relativo e vai de área a pessoa vai autuar por exemplo atendimento ao público. Muito provavelmente acontece isso.
anônimo
5a
Não, no caso a que me passar mais segurança
anônimo
5a
Às vezes até sem a capacitação ser igual.
anônimo
5a
Sim, pessoas bonitas tendem a serem mais comunicativas.
elas respondem
6
Por isso que é bom ter fluência em russo e esperanto.
Depende de quem está contratando. Se for uma pessoa profissional, buscará diferenciais relevantes ao cargo e clientela.
anônima
5a
Sim, concordo.
anônima
5a
Acho que sim, infelizmente.
anônima
5a
Se ambas tem a comunicação boa a preferência vai pra a mais bonita, por achar que se encaixa melhor do perfil da empresa.
anônima
5a
Não acho...
Antigamente a CeA só colocava moças com cara de modelo, top ...
Hoje, contratam pessoas que trabalham de verdade...
se a bonita for super introvertida não adianta nada, a feia leva a vaga