É difícil aprender? Quero aprender mas tenho um pouco de medo

elas perguntam
21 10
eles respondem
anônimo
07/06/2021 23h30
Aprendi vendo velozes e furiosos.
07/06/2021 23h31
Sei, aprendi a dirigir moto (biz q não tem embreagem então é mais fácil) com 9/10 anos, carro foi com uns 12/13, (moto com embreagem foi com 15 anos, uma Bros)
07/06/2021 23h31
Depende de quem te ensina, se for uma pessoa impaciente é tenso
Eu aprendi no primeiro dia, mas pra ganhar noção de espaço demora um pouco mais, meses
07/06/2021 23h33
É facinho, lulu. Pode levar um tempinho, mas com experiência vc pega o jeito. Faz a autoescola, não fique moscando na mira do oitão. No futuro vai sentir falta de ter carta se não se agilizar agora
08/06/2021 13h13
Não! Fui reprovado no exame de carta. Ando a pé mas também nem ligo.kkkk
anônimo
08/06/2021 15h06
Sei sim...
08/06/2021 17h36
Sei, na primeira vez que fui com meu pai eu já sabia tudo na teoria, aprendi olhando outras pessoas dirigindo.
08/06/2021 14h57
Sim, dirigir é facil, problema é o nervosismo, mas fora isso. é facil.
08/06/2021 14h53
Tirei a carteira com 18 anos, mas já sabia, na roça é necessário saber, só me ensinaram um macete e passei de primeira ...
08/06/2021 14h40
O problema é que eu sou muito ansioso por natureza, então eu aprendi muito rápido, mas ficava tão ansioso que cometia erros de iniciantes, levei muito tempo para dirigir tranquilamente pelas avenidas e rodovias.

Tem que encarar, se não, não vai, principalmente quando tem uma pessoa chata do seu lado falando o que você está fazendo "certo ou errado", é um saco mesmo.

Uma dica que eu dou é, pegue o carro sozinha para treinar, dirija pelo bairro, pegue avenidas mais monótonas e devagar, vai criando desafios até você se acostumar. Quando eu ficava sozinho, dirigia muito melhor, porque perde aquela pressão que você cria de "agradar" quem está com você.
08/06/2021 13h36
Vou aprender a dirigir esse ano, ou no ano que vem. Tirar carta hehe
Nunca tive ninguém pra me ensinar, então vou ter que ir pra auto-escola msm.

Acho que o foda não é nem aprender a dirigir, e sim lidar com o trânsito em geral, e situações características também;
08/06/2021 08h11
No início é normal ter medo. Vc não tem tanta noção da dimensão do carro, acha que vai bater mas está longe, se perde com os pedais na troca de marcha, freia muito firme desnecessariamente, apaga o carro... isso tudo faz parte, todo mundo já passou por isso.

Se eu fosse vc, treinaria a parte dos pedeias e troca de marcha com o carro parado na garagem, faça isso repetidas vezes até se habituar e o movimento se tornar algo instintivo...
Depois que pegar a manha, aí sim saia com o carro. Vai ser bem mais tranquilo
08/06/2021 12h30
Ola , aprender é rapido , usar os conceitos isso é foda e dirigir por vc e pelos outros ainda pior , se tem medo entao ficou mais longe ainda
08/06/2021 11h25
Sim eu sei, tirei a carteira com 18, aprendi em 2 semanas, passei de primeira na prova escrita e pratica. Não precisa ficar com medo, procure uma pessoa extremamente calma para lhe ensinar, vai para um local deserto e pratique, vc deve focar na embreagem, no inicio é foda de aprender e controlar, mas com tempo de pratica é uma mão com açúcar.
anônimo
08/06/2021 11h23
Sim. Demorei acho que algumas semanas. Tirei a carteira com 18 anos.
Não achei difícil.
anônimo
08/06/2021 08h35
Sim, aprendi na auto escola ué...
É bem simples depois que vc pega a prática
08/06/2021 08h07
Não sei
07/06/2021 23h33
Nunca nem dirigi.
08/06/2021 13h33
Aprendi a dirigir em 1 dia. Só de olhar meu pai dirigir eu já sabia como era.
Num belo dia de 1994 quando eu tinha 13 anos de idade, estávamos na casa de parentes do interior de São Paulo em um local de ruas de terra. Pedi pra ele me ensinar e fomos pra um lugar afastado no Fusca que ele tinha na época. Não deixei o carro morrer nem sequer uma vez mesmo sem nunca ter dirigido antes. Meu pai conta isso pra todos com muito orgulho até hoje.
anônimo
07/06/2021 23h30
Sim. Demorei.
08/06/2021 15h04
Sim, demorei 1 dia
elas respondem
anônima
08/06/2021 11h22
Não
08/06/2021 17h36
Tenho medo que me pelo, nem consegui ligar o carro.
08/06/2021 17h21
Não sei, e pelo jeito vou demorar muito, o carro sempre morre comigo ou então é muita coisa pra fazer kkkkkkk
08/06/2021 15h03
Gostaria nao sei ainda
08/06/2021 09h42
Sim eu sei e fui aprovada no detran por mérito próprio, sem pagar nenhum suborno e após varias tentativas
anônima
08/06/2021 09h39
Ainda não. Só no videogame kkk
08/06/2021 08h44
Meu pai me ensinou com 13 anos. No começo é sempre um pouco complicado, mas depois que você se acostuma e pega a prática, o medo sai rapidinho.
Aprende sim, é só uma questão de tempo para o medo sair.
anônima
08/06/2021 08h28
Não sei , também tenho medo , quero ver velozes e furiosos pra aprender .
anônima
08/06/2021 08h04
Há 8 anos tento andar de carro e pra mim smp foi muito difícil, falta noção de espaço. Então decidi tirar a carta de moto e hoje em dia é minha paixão!
07/06/2021 23h30
Pra fazer o carro andar, menos de 1 semana. Agora pra perder o medo, acho que levou 1 ano ou um pouco mais.