Meu pai começou a demonstrar os sintomas desde segunda-feira. Hoje é sábado e ele está péssimo. Tosse o tempo todo e sente muita febre também.

Minha mãe - que dorme junto com ele e está sempre próxima - fez o teste e deu negativo.

Eu não fiz o teste, mas não estou sentindo nada. Porém evito de ficar perto do meu pai e estou sempre passando álcool gel nas mãos. Será que isso me livra?

elas perguntam
8 7
eles respondem
19/06/2021 20h52
É possível SE ele ficar num ambiente isolado e vocês usarem máscara e/ou shield.
Pode ser de vocês terem pegado o vírus e serem apenas sintomáticas. Mas não de mole pro azar.
Sua mãe não deveria dormir na mesma cama que ele durante pelo menos 10 dias a partir do sintoma inicial dele
19/06/2021 20h52
Sim. Minha mãe pegou, até tossiu na minha frente algumas vezes mas eu não apresentei sintomas
anônimo
19/06/2021 20h55
Sim, minha mãe e meu padastro tiveram e eu fiquei perto deles e não peguei.
19/06/2021 21h06
Sim, meu amigo pegou covid, na casa mora o pai e a mãe, e os pais dele nao pegaram.

ele ficava de mascara dentro de casa o tempo todo, e sempre tava usando alcool e gel
19/06/2021 21h22
Lógico.
Só usar máscara etc
Faça todos os cuidados
19/06/2021 21h29
É possível.
anônimo
19/06/2021 22h21
Sim é só usar a máscara
19/06/2021 22h29
Era mais fácil com o vírus original, aliás bem comum de 1 pessoa se contaminar e nenhum dos parentes próximos pegarem. Porém dizem que essas variantes novas são mais transmissíveis. Pode acontecer de não transmitir, mas a orientação é que o seu pai fique num cômodo isolado e se for circular por outras peças, use máscara e mantenha distância.
elas respondem
19/06/2021 22h24
Estão estudando se existe algo na pessoa que a torne menos imune ao vírus, mas é possível sim, tbm já vi caso disso acontecer, mas continuem se cuidando
e melhoras pro seu papi :( <3
anônima
19/06/2021 20h53
Sim.
19/06/2021 20h54
É possível, soube de vários casos assim.
19/06/2021 20h54
sim, aconteceu com várias pessoas q conheço e eu acredito q comigo tbm.
19/06/2021 21h00
Meu irmão teve, minha mãe tossiu muito e eu só tive tontura uma vez, mas não cheguei a fazer o teste.
19/06/2021 21h41
Primeiramente, seu pai precisa de uma consulta médica.
É possível conviver na mesma casa: desde q a pessoa que apresenta sintomas ou desconfie, permaneça isolada dos demais residentes: em algum cômodo e mantendo as devidas precauções, até realizar o teste.

Tenho uma amiga que se contaminou e ela fez o teste: no primeiro deu negativo, ela refez, no segundo deu positivo.
E os sintomas que ela apresentava eram dor na garganta, coriza e cefaleia moderada.
Portanto não dá para confiar totalmente no resultado do teste da sua mãe.
Você pode estar sim com vírus, porém ser assintomática.
Ademais: importante que o seu pai faça o teste.
19/06/2021 22h22
Acho que é possível, mas se cuide