1.54K  05/08/2021 22h47

Estou namorando há pouco mais de um ano e meu namorado é bem aberto a basicamente todo tipo de conversa. E ele quer que eu conte TUDO sobre o meu passado. Mesmo confiando nele, tem umas 2 coisas que tenho muita vergonha de contar (de antes de namorar) porque ele conhece as pessoas e tal e eu não me sinto bem em falar isso. Eu devo contar ou pode ser pior quando/se ele descobrir sozinho?

elas perguntam
13 10
eles respondem
05/08/2021 07h52
Acho a maior besteira querer ficar sabendo do passado da pessoa, é só pra procurar problema.
05/08/2021 10h24
Não.
Mas deixe ele saber que tem coisas que você não vai contar pq não se tente bem.
anônimo
05/08/2021 08h02
Depende. Do que se trata?
anônimo
05/08/2021 08h07
Que tipo de coisas seriam essas?
05/08/2021 08h20
Eu não contaria
05/08/2021 08h22
Não conta, nunca.
05/08/2021 09h25
Depende, qual é o teu passado?
anônimo
05/08/2021 07h54
Não conte
05/08/2021 22h23
Isso que acontece quando resolve ficar com a galera toda, rs...
anônimo
05/08/2021 22h39
Confiança não é biografia de vida não autorizada.

Passado é tua história, mas sempre morre um pouquinho daquela pessoa do passado e nasce um pouco de algo novo em você, mas seus fardos sempre vão estar com você e quem nunca vai abandonar ou lhe querer o próprio mal em qualquer circunstâncias psicológicas normais é você.

Amor de um pra um é cutivado com erros e acertos, trazer cinzas tuas é querer adubar teu relacionamentos com fantasmas do passado.

Cultive o amor do teu namorado com ações atuais, sem ênfase no passado. Ninguém ama o passado de alguém, ama a pessoa.
05/08/2021 22h41
Não se sinta obrigada, ele não pode te obrigar, se firme nisso.
05/08/2021 07h50
Conte só se sentir a vontade, teu passado nao e da conta dele.
elas respondem
anônima
05/08/2021 07h52
Confiança é extremamente importante em um relacionamento, eu não gosto de esconder nada quando estou me envolvendo com alguém. Se ele gostar mesmo de você, ele vai continuar gostando mesmo depois de você falar. Uma hora ou outra se ele descobrir vai ser pior, porque ele vai ficar chateado por você não ter contado e ter escondido. Melhor ele ficar sabendo por você, e você vai se sentir mais leve ao contar para ele.
anônima
05/08/2021 10h46
Claro que não né...vai nesta de se abrir, ele quer que voce conte tudo, esperando que não tenha acontecido nada. Basta dizer que transou com um apenas, ele vai te chamar de puta. Mulher é bem burra mesmo, sai contando para namorado/ficante todo seu passado dai o cara te larga na cara que voce não vale nada e na realidade, ele não tem nada a ver com o que você fez antes de conhecer ele, mas ele vai julgar teu carater pelo teu passado sexual, te chamar de rodada, de vadia, de puta e assim vai.

Homens podem ter passado sexual ativo e terem comido um milhao de mulheres e até homens, mas se a namorada deles tiver dado apenas para um, não vale nada, pensam logo em terminar, ela é vadia, blablabla....

Não interessa para ele seu passado e se ele descobrir sozinho problema é dele. Jura até a morte que não é verdade. Mulher tem de aprender a ser menos burra e mais esperta e ficar de boca fechada. Para os homens machistas e retrogrados, infelizmente o carater da namorada é medido pelo seu passado sexual, so que não é assim, mas é isto que eles pensam. Então evite problemas.
05/08/2021 07h58
Contar a verdade sempre é a melhor opção. Mas ele também precisa entender que cada pessoa tem o seu tempo. Diga á ele para esperar mais pouco, que quando você se sentir confortável, você conta para ele. Se ele não puder compreender, ele não gosta de você de verdade.
anônima
05/08/2021 08h08
Se for referente a ter ficado com alguém, fique na sua pq ng precisa passar um lista com nomes e detalhes de tudo q já fez com os ex, seria até antiético da sua parte fazer isso, agr se for outro tipo de coisa e vc sentir necessidade, conte.
anônima
05/08/2021 08h16
Conte.
05/08/2021 22h47
Não deve.
Algumas coisas você faz bem em omitir.

Você disse que ele é bem aberto a todo tipo de conversa, mas quando se trata do passado da namorada, ainda mais se for sexual, não tenha tanta certeza que ela vá levar numa boa.
E depois de contar, não tem mais volta.

E que coisa chata querer saber TUDO do seu passado. Como o Bombastic respondeu, isso só causa problemas.
05/08/2021 22h37
na vdd eu acho q passado é melhor deixar no passado, n sei pq ele quer tanto saber
05/08/2021 09h27
Se você se sentir confortável com isso, sim. Caso contrário, não.
anônima
05/08/2021 08h00
Você n é obrigada mas se vc se sentir bem..
05/08/2021 22h32
Tem coisas que eu contaria só depois de casada. Kkkkk e outras não contaria nunca. Tudo depende. Ele é muito ciumento? Se for, não conte! Você corre o risco dele descobrir? Pergunte a ele se ele vai aguentar a verdade, se vai entender e não te julgar. Fala que não se sente confortável em contar, mas se ele insistir nisso, conte e que se foda se ele vai entender ou não! Se brigar com você por isso, ele não te merece.