Tomei tem 3 dias a segunda dose da Coronavac e tomei apreensivo, infelizmente não tem como escolher vacina e a falta de informações tanto do instituto Butantan quanto da Farmacêutica Sinovac sobre a Variante Delta e a Coronavac tem me deixado preocupado.

Conheço vários profissionais da Saúde tomaram a Coronavac e que estão bem mesmo alguns contraindo Covid, mortes como a de Tarcísio Meira infelizmente são inevitáveis tanto pra Coronavac quanto para as outras Vacinas.

Mas a falta de transparência da China tem me deixado preocupado, o Butantan disse que começou os testes e fala que tem sim uma eficácia, mas então pq o Chile e o Uruguai estão aplicado ou mais uma dose da mesma ou até de outra vacina em pessoa que já tomaram a segunda dose da Coronavac?

Não queria ser Sommelier de Vacina mas essa preocupação tem sido bem forte em mim, minha avó que já tem 80 anos também foi vacinada com Coronavac e meu namorado tomou a primeira dose dele também de Coronavac no início do mês.

Só um desabafo mesmo, mas não deixem de se vacinarem gente, só iremos sair dessa quando tivermos no mínimo 70% do País com as duas doses.

eles perguntam
12 9
elas respondem
17/09/2021 08h08
Eu também tomei essa vachina e minha vagina começou a girar e ficar horizontal. Sto em chock
anônima
14/09/2021 20h16
não escolhe nem a boca que beija e quer escolher vacina.
anônima
14/08/2021 01h26
Por favor, a última coisa que a gente precisa agora é de perguntas no site que questionem a eficácia das vacinas. Por favor. Já temos muita informação falsa e/ou distorcida rolando por aí. Dito isso, sua vó pertence, sim, a um grupo mais vulnerável. A efetividade da Coronavac diminui de acordo com a idade, e pode ser que ela precise de uma terceira dose. Isso é motivo para que você duvide da eficácia da vacina em si mesmo? Não. Você não tem mais de 80 anos. Fique tranquilo. Basta que você, sua vó e seu namorado continuem tomando todas as precauções. Vai demorar um tempo ainda até que a gente possa parar de tomar essas precauções.

https://www.google.com/amp/s/www.cnnbrasil.com.br/amp/saude/2021/05/26/estudo-preliminar-indica-efetividade-de-62-a-28-da-coronavac-em-idosos
anônima
14/08/2021 01h23
Entendo sua posição eu tenho doença crônica q é fator de risco pro covid e n fui tomar a vacina ainda
anônima
14/08/2021 01h00
Engravidou também? Aconteceu isso com uma amiga minha.
14/08/2021 01h17
E pq tomou da coronavac? devia ter escolhido outra
anônima
14/08/2021 00h02
O medo atrai. Não pense nisso. Tomou tá tomado.
08/09/2021 20h57
Sabia que a coronavac protege mais contra a nova variante? Sabia que é por causa dela que ainda não estamos enfrentando um pico tão alto da delta quanto nos outro países? Pois é
14/08/2021 08h09
Pode ser por questões políticas, não pela eficácia da vacina.
17/09/2021 09h00
Pô que vc tá preocupado com a vacina da covid que tá aqui em São Paulo ? É medo meu que isso viu dê graças a Deus que tomo vacina tem gente que não toma pelo anti vacina do Bolsonaro ele que põe medo a que ele compra essa sim eu teria medo mas não deixaria de tomar vacina.
anônima
17/09/2021 11h16
Talvez seja porque perca um pouco de eficácia com o tempo, o Chile e Uruguai devem está dando a dose de reforço pra que já tomou a segunda dose há uns 6 meses.
anônima
17/09/2021 11h19
Para de tanta frescura, queria ver se tivesse tomado a fiocruz...já tava morto.
eles respondem
14/08/2021 01h02
os dados reais que temos hoje, 08/2021, é que dos óbitos por covid, 96,5% são de não vacinados. Ou seja, qualquer vacina já te deixa no lado bom da estatística. Doses de reforço estão sendo estudadas no mundo todo, para todas as vacinas. Mas não são consenso ainda.
14/08/2021 01h34
Eu ia mandar tomar no cu, mas no penúltimo parágrafo vi que já anda fazendo isso. Então! Foda-se véi..
17/09/2021 11h13
Pq vc acha que vamos sair dessa.com 70 por cento vacinado?
Essa merda de vacina nem evita que a pessoa pegue o covid.
14/08/2021 01h15
A chance é muito pequena para adulto ser acometido pelo caso grave da covid estando vacinado.
Todas as outras empresas estão realizando os testes com 3 doses, para verificarem se tem algum resultado ainda mais satisfatório, o que é normal.
Muito provável que surjam variantes para sempre e uma ou outra vacina terá que se adaptar mais ou menos.
Uma pena ver vacinados com idade avançada serem acometidos gravemente.
08/09/2021 21h09
Recomendo que na terceira dose você tome aquela vacina coreana, a Noku
anônimo
17/09/2021 08h05
Misericordia. Qto gadismo. Pensar doi?
17/09/2021 08h14
Vai morrer em 1 mês.