Ou só deve usar adoçante quem realmente precisa?

Estou perguntando isso porque há pessoas com histórico de diabetes na minha família...

eles perguntam
4 6
elas respondem
17/08/2021 16h54
A médica falou pra eu passar a tomar as coisas sem açúcar ou com adoçante. Não sou diabética mas tem muita gente na família que é. Ela disse que possa ser que com o tempo, eu acabe desenvolvendo tbm.

Nisso, ela explicou que a única coisa boa do açúcar que a gente bota nas coisas é que ele é gostoso. Não é como o sal, que você não pode comer demais mas tbm não pode comer de menos. O açúcar que a gente de fato precisa, já vem nas frutas e etc.

Bom, foi o que ela falou. Eu segui? Não.

Mas deveria k
17/08/2021 17h05
Sim conhecia uma moça que invés de açúcar,tomava adoçante para pacientes com diabetes, os melhores adoçantes são os não calóricos: sucralose, sacarina, ciclamato de sódio, aspartame, acessulfame de potássio e estévia
17/08/2021 17h01
Queria trocar o açúcar por adoçante também para emagrecer. Já vi muita gente dizendo que adoçantes são piores, não sei em quem acreditar.
anônima
17/08/2021 20h14
Não, deve consumir um 1kg de açúcar por dia.
eles respondem
anônimo
17/08/2021 17h06
Adoçante tipo aqueles Fit, Zerocal etc são um Veneno a longo Prazo

Inclusive tem estudos mostrando que esses adoçantes pode desencadear Alzheimer no Futuro. O único adoçante bom mesmo é o estévia mas além de ser caro EU não acho o gosto legal não, Estévia vem de uma planta.

Eu acho que já que quer se cuidar continue consumindo Açúcar só que Dê prioridade aos Demerara ou Mascavo pois são menos prejudiciais, e use com cuidado, evite refrigerante e sucos industrializados.
17/08/2021 16h54
Acesse esse site: Doctoralia
17/08/2021 16h59
Corta os dois da tua alimentação
17/08/2021 17h08
Como as coisas amargas mesmo, sem essa frescura de querer adocicar tudo.
17/08/2021 20h07
Tem que ver o tipo de adoçante senão acaba de morrer.
17/08/2021 20h12
Acho q adoçante faz até mais mal do q açúcar refinado(branco).( Não tenho certeza, o ideal seria uma boa pesquisada).
Se vc quer evitar problemas de excesso de açúcar, procure sobre os outros tipos de açúcar, tem o demerara, o mascavo e mais alguns outros. Quanto menos processado for o açúcar melhor.