Bom, vc pode comparar vendo fontes confiáveis que diz algo sobre depressão…mas o melhor é ir num profissional mesmo
17/08/2021 20h04
Va ao médico.
O Google vai dizer q vc câncer terminal, aids, gonorréia ou avc.
Povo da internet as vezes não tem nem quinta série, o q falar de uma faculdade de Medicina.
anônimo
17/08/2021 19h05
Internet.
anônimo
17/08/2021 19h10
Não
anônimo
17/08/2021 20h17
Claro que sim. Se só sente vontade de ficar em casa, evita ver as pessoas, não sente vontade de fazer nada pra se divertir e até o que vc fazia antes e gostava hj vc não sente mais vontade de fazer, se vc se pega em momentos de tristeza profunda e por motivos simples começa a chorar com intensidade, se tem insônia e fica pensando sobre a vida e se sente insatisfeita com ela, caso se sinta incapaz de conseguir o que quer, se a ideia de suicídio vem e com o passar dos dias essa ideia vem com mais frequência, caso se sinta insatisfeita com o próprio corpo e se esses sintomas já duram por 3 anos ou mais é depressão.
anônimo
17/08/2021 20h21
Você quer chegar a um diagnóstico sem um diagnóstico é isso mesmo?
elas respondem
anônima
17/08/2021 19h07
Pesquisa no Google os sintomas da depressão e compara
anônima
17/08/2021 19h11
Sim, conseserando os sintomas da pra identificar, mas é indicado que se trate. Pode me falar o que vc ta sentindo?
anônima
17/08/2021 19h08
Tem geralmente a pessoa sabe quando está com depressão só n quer reconhecer
anônima
17/08/2021 19h51
Você quis dizer, sem passar por um exame?
Se constatar que é depressão, esse já é o próprio diagnóstico.
E não, você precisa ir ao médico, psiquiatra, ele vai fazer uma anamnese detalhada, possivelmente encaminhar você para realizar outros exames, colher informações para então poder suspeitar/confirmar ou descartar a hipótese.
17/08/2021 20h09
O que você sente?
anônima
17/08/2021 20h28
Digita no YouTube "Sintomas da depressão", tem vídeos de médicos descrevendo os sintomas característicos da doença.