Oii, então, vou compar um violão e quero aprender a tocar. Mas não sei nada de violão nem de música. Vocês que já tocam, tem alguma dica? Algum canal no YouTube? Ou uma sugestão de qual violão comprar? Meu orçamento é até 500 reais.

Muito obrigada.

elas perguntam
13 2
eles respondem
24/08/2021 17h16
Pra começar é bom um violão com cordas de nylon, vai judiar menos do seu dedo. A melhor dica pra aprender sozinha é: Pegue uma musica que você goste, procura no youtube tutorial e vai treinando um pouco por dia. Depois de um tempo você já começa a evoluir e pegar musicas com mais facilidade.
Sobre qual violão começar, eu sempre gostei dos Gianinni. Não precisa ser elétrico, nem nada. Por uns 200 reais você deve achar.
anônimo
24/08/2021 17h24
Têm vários modelos de entrada (iniciante) muito bons nessa faixa de preço. Mas a dica que sempre dou pra quem tá começando é que compre um usado que esteja em bom estado e leve alguém que toca junto pra avaliar o instrumento.
Fazendo assim você vai ter um custo na casa dos 200/300 reais e talvez já pegue um instrumento regulado.
Qualquer dúvida pode falar comigo que tentarei orientar você de maneira mais específica. Abraço!
anônimo
24/08/2021 17h01
Sobre qual instrumento comprar, não posso falar exatamente, pois o ideal é você visualizar presencialmente o instrumento. Recomendo o canal Fabio Lima, ele é um dos melhores violonistas do mundo e também tem vídeos instrutivos dele sobre diversos temas que envolvem o violão, os quais você provavelmente vai ter duvida no futuro.
anônimo
24/08/2021 17h01
Com 300 tu compra um bom
E sim, aprende q é legal! Eu aprendi pelo youtube e levou uns 2 meses pra tocar algo, no começo u ai achar q nunca vai conseguir, ate se deparar ja tocando uma musica toda
Tem q ter vontade viu
24/08/2021 17h02
Pra aprender do Zerão, um violão com timbre muito bom e com nylon de baixa tensão é o DiGiorgio n°18 estudante. Nem sei se vende ainda

Edit: achei
https://www.miyatamusic.com.br/violao-di-giorgio-nylon-estudante-18-natural?utm_source=Site&utm_medium=GoogleMerchant&utm_campaign=GoogleMerchant&gclid=EAIaIQobChMIgM697bnK8gIVVoGRCh0ANQ8QEAQYAiABEgII2PD_BwE
Passou do seu orçamento um pouco, 621
24/08/2021 17h11
Eu comprei um de um amigo, aprendi a tirar uns sons. Mas desmotivei, tá aqui juntando poeira.
anônimo
24/08/2021 17h17
Viola tocão
24/08/2021 17h18
Já fiz aulas sim. Um amigo me ensinava. Ele q sabia, o q ele aconselhava eu fazia.
24/08/2021 17h35
Depende quais tipos de música você gosta de ouvir e consequentemente vai querer tocar.
Se for mais MPB, compre um violão com cordas de nylon. Com 500 reais um Giannini Start NF-14 seria uma boa.
Se quiser tocar mais baladas e rock, melhor comprar um violão com cordas de aço. Mas aí qualquer violão novo com cordas em aço sai por mais de 500, mas não chegam a 600 uns bons pra iniciar.
Sugiro um Giannini Performance GSF-1D ou um Tagima Memphis MD18.
24/08/2021 17h37
Compra um violão num topa tudo de no máximo 150 reais de nailon
Que vc consiga segurar o braço dele com a mão que vai fazer acordes.
No mais...o som precisa te agradar.
Nao gaste valor alto pra começar.

Fora isso...estudar campo harmônico , ritmo...
Usar algum app de afinação .
Entender que afinar violão não é so esticar corda.
Há um limite pra cada uma
Misi so rela mi.
anônimo
24/08/2021 16h59
Toca uma musica pra gente! TOCA UMA PROS GAYS!
anônimo
24/08/2021 17h03
Rozini RX201. Mas no seu lugar eu juntaria mais 300 e pegaria um Rozini RX210, que vem com tampo de abeto maciço, bem melhor do que esse primeiro que eu disse, mas esse primeiro também é bom.
elas respondem
anônima
24/08/2021 19h50
Nossa o meu é meio velho já.

Gosto de cordas de aço, o meu é um Tagima Dallas é ótimo.