Estou pesando 65kg, estou dentro do peso certo (tenho 1,70), mas só posso ir até os 72 kg e eu como muito, se eu começar a engordar mesmo, bem capaz que eu passe disso e vai dar ruim, pq meus pais sempre dizem que emagrecer é mais difícil que engordar (e eu tinha dificuldade pra engordar antes, agora não tenho mais)

Nesse caso, considerando que eu estou esteticamente satisfeita com meu corpo, e Não quero perder peso, apenas sair do sedentarismo e Não engordar, qual seria a melhor opção pra mim?

Sei que aqui não é personal, mas né.. rs

Obrigada!

-
Eu NÃO quero PERDER peso. So quero MANTER ele, mas ao mesmo tempo, sair do sedentarismo.

--

Sim, exercício, mas qual? eheu Essa é a minha dúvida, pq já ouvi dizer que caminhada e afins faz perder peso, e Naõ é meu foco.

elas perguntam
18 9
eles respondem
anônimo
05/09/2021 12h11
Exercício sozinho não resolve muita coisa. Uma corrida de 2km gasta em torno de 200kcal (para mim, 90kg - 1,81). Exercícios mais complexos gastam mais. Faça uma reduzida na comida se não curte exercício
05/09/2021 12h11
Não comer mto doce já ajuda muito

E tbm, procure colocar na dieta umas coisas que aceleram o metabolismo, tipo tomate/alface
05/09/2021 14h26
O que faz perder peso não é exercício, é deficit calórico. Exercício serve pra gastar energia e melhorar a saúde. Escolha o exercício que vc preferir e ajuste a sua dieta de acordo com o seu gasto calórico. Se vc estiver perdendo peso, coma mais, se estiver ganhando peso, coma menos. É simples assim.

Caminhada emagrece? Negativo. Geralmente prefere-se exercício aeróbico pra perda de peso porque tem uma boa relação de fadigaXgasto calórico. O que emagrece, reitero, é deficit calórico (gastar mais do que se come).
05/09/2021 13h32
Em termos de medidas vc está satisfeita ?
07/09/2021 12h32
Consumir as calorias e proteínas o suficiente pra manter o seu gasto de calorias basal somando mais o treino e seu dia a dia. Pra saber o quanto de calorias você consome no dia vai precisar estudar um pouco de nutricionismo no YouTube ou pagar logo um nutricionista.

Tem vídeos no YouTube que ensinam a como você saber mais ou menos quantas calorias seu corpo precisa por dia.
07/09/2021 12h32
Você tem que fazer exercício, e comer o suficiente para ficar com um balanço calórico neutro
07/09/2021 12h30
Sentar no meu pirocao
07/09/2021 12h27
Seus pais estão completamente errados, é mais fácil ganhar peso do que perder.
07/09/2021 11h26
Tudo gasta calorias, é so vc repor depois. Quem quer emagracer gasta mais do que come, no teu caso gaste as calorias no esporte que quiser e depois reponha comendo um pouco mais. É normal sentir mais fome fazendo qualquer exercício.
07/09/2021 11h15
Além de não exagerar nas besteiras (mesmo que eu seja meio formiga), eu normalmente saio pra caminhar durante a semana, é bom pra relaxar e manter o corpo ativo. Nada mais.
anônimo
05/09/2021 14h18
Nenhum.
05/09/2021 12h04
Eh só amiga, sinto muito.
anônimo
05/09/2021 13h18
saladas, frutas e praticar exercicio
05/09/2021 12h55
Exercício
05/09/2021 12h13
Transe mais
anônimo
05/09/2021 12h12
Por experiências própria correr e malhar faz você emagrecer e comigo eu nem fiz dieta continuei comendo uma monte de porcaria. Eu corria e treinava de segunda a sábado perde 11kg em 6 meses.
05/09/2021 12h09
Faça uma caminhada de 5KM por dia e seu peso dificilmente era mudar, mesmo que por vezes você passe do ponto na hora de comer (eu faço isso). Boa sorte, senhorita.
anônimo
05/09/2021 12h06
Pilates
elas respondem
anônima
05/09/2021 12h07
Vc tá muito longe do seu limite de peso, é só fazer exercícios pra manter, o q não vai ser difícil, se vc já tem dificuldade pra engordar...
05/09/2021 12h20
Você fazendo exercícios já consegue manter o peso, talvez você perca 2kg ou mais, mas pode ser de gordura.
05/09/2021 14h19
Tenta esses aqui num ritmo mais tranquilo, aí você sai do sedentarismo e queima calorias: ^-^
anônima
05/09/2021 14h16
Caramba, eu tô uma baleia então. D:
05/09/2021 13h39
Peso 68kg e tenho 1,67 de altura.
Faço jejum intermitente (gosto por ter mais disposição).

Agora falando de atividade físicas.
Primeiro gosta de ACADEMIA? Gosta de PEDALAR? Gosta de DANÇAR?

Eu gosto dançar. Então, primeiro tenha uma alimentação saudável, beba água. Eu faço caminhada (4km por dia) e Step Dance (cardio) quando estou na pista de caminhada paro e danço (30min). Chega a perder 500 calorias/dia.

Tenha o dia do LIXO (domingo) comer besteiras.
05/09/2021 13h33
Musculação. Vai transformar gordura em massa magra, definindo teu corpo.
anônima
05/09/2021 13h33
Faz caminhada todo dia
05/09/2021 12h14
Musculação ou exercícios em casa (veja os vídeos da olena) + alimentação equilibrada.
05/09/2021 12h05
Simples, vc irá comprar uma balança pra medir comida, irá calcular suas calorias diárias e vai comer todo dia aquele tanto de calorias, vc nem vai engordar nem emagrecer