Tem que dividir a conta por 2 quando tá ficando/namorando?

Eu sei que o primeiro encontro o homem deve pagar!
Mas e a partir do segundo?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
13 respostas
7
6
elas respondem
7
anônima
5a
Eu acho o mais justo, ambos consemem, ambos pagam.
Ai paga quem tem dinheiro
Se os dois trabalhar aí um dia paga e outra vez a mulher e virse e versa
Se eu namorar com o Neymar, convém ele pagar tudo, pois não posso acompanhá-lo financeiramente.
Se eu namorar com um pobre cidadão, posso dividir.
O casal que decide se divide ou não.
Para mim não existe essa de "tem que", acho falta de bom senso ficar com uma calculadora à mesa dividindo conta então, paga quem quer.
Se tá ficando, eu penso que não convém a moça pagar.
eles respondem
6
anônimo
5a
Sim, tem que dividir.
Ah velho, eu penso assim...
Nós homens normalmente trabalhamos mais cedo e tals e sempre temos aquele negócio na cabeça "eu devo pagar", MAS se a mina quiser pagar, pergunte à ela:
Quanto você têm? Vai lhe fazer falta se gastar esse valor ?
Se não, tudo bem, deixe ela ajudar kkkk
Minha namorada normalmente não ajuda pq eu prefiro pagar, mas algumas vezes quando vamos sair eu falo "não tenho muito dinheiro", aí ela ajuda...
Mas tipo assim, eu levo 50 e ela gasta uns 30 ou 20, dependendo do que faremos kkkkkkk
Tem que pagar tudo.
Eu sempre saio com a intenção de pagar, só "deixo" a garota q estiver me acompanhando pagar caso ela faça questão de vdd de dividir.
anônimo
5a
Acho que depende do aspecto conjuntural de cada um; no meu caso por exemplo, por eu estar no momento numa situação financeira bastante precária (embora empregado mas com um péssimo salário e cheio de dívidas), minha namorada é quem tem bancado quase todos os nossos gastos - felizmente ela sempre foi compreensiva em relação a isso e nunca se esquivou de auxiliar no que fosse preciso.
Não existe regras apenas acordos.