Tenho uma colega na faculdade que eu não quis aceitar que participasse do meu grupo pra fazer um trabalho, não é surpresa pra ninguém que a gente não se dá bem desde o primeiro semestre e um dos colegas veio me dizer que eu estou sendo racista porq ela é negra . Então eu falei que tenho amigos negros, q ele sabe q meu namorado é negro. Daí esse colega disse que só o fato de eu dizer essas desculpas já mostra q eu sou racista mesmo.
Pergunto a vcs , se vc não é racista mas foi acusado de ser, o q vc diria em sua defesa? Ou ficaria quieto ouvindo acusações?

elas perguntam
17 13
eles respondem
22/09/2021 10h56
Essa desculpa não é muito bem vista.

Era melhor ter dito: "Foda-se, não te quero no meu grupo. Vai procurar outro lugar. Não tem nada a ver com racismo, mas agora percebi que tu é mimizenta."
22/09/2021 11h36
É uma falácia sofista que não merece nem resposta civilizada. Mande à merda e já era.
anônimo
22/09/2021 11h03
Tem pessoas que chegam a se casar com pessoas negras mas por incrível que possa parecer são racistas e chegam a ofenderem pessoas negras, as vezes até os próprios filhos se nasceram negros ou pardos e as vezes até os próprios cônjuges durante uma discussão. Li uma matéria que falava sobre isso. Não estou te acusando de racista, porque pela forma que se expressou na sua pergunta deixou bem claro e nítido pra mim que vc não é racista. A minha dica é que vc não tente justificar não gostar dela usando o fato de ter amigos negros e de ter um namorado negro, porque as pessoas vão achar que vc é racista. Lembra do caso meio que recente da moça branca torcedora do Grêmio que chamou o goleiro Aranha do Santos, de macaco, durante uma partida de futebol? Ela foi condenada por racismo pela justiça, mesmo tendo usado a justificativa de que não era racista porque tinha amigos negros e que teve um namorado negro. O que recomendo é falar os reais motivos de vc não se dar bem com ela, não citando em nenhum momento a cor dela. Aí será mais fácil das pessoas compreenderem o real motivo sem te acusarem injustamente de racismo.
11/10/2021 15h00
Essa desculpa de ter namorado(a) preto(a),pai, mãe, avó ,etc é a coisa mais ridícula que existe, a pessoa pode muito bem ser a racista mesmo tendo alguém preto na família. Por exemplo, na escola um playboy branco me chamou de macaco e pai dele era mais preto que eu. O certo a se fazer no seu caso é se defender dizendo que não gosta do jeito dela, algo que ela fez e não te agradou ou algo do tipo. Você não é obrigada a gostar de todo mundo que é preto, mas mesmo que não goste, não tem o direito de ser racista em nenhuma ocasião.
anônimo
22/09/2021 10h53
É a forma que esses retardados usam pra te chamar de racista independentemente de qualquer argumento contrário que vc use.

Já aconteceu isso comigo. Me chamaram de racista e fui dizer que minha mãe é negra, daí começaram a zombar e encher o saco.

Esse povo é maluco, só deixa quieto pq quanto mais vc tenta argumentar mais vão te atacar.
11/10/2021 18h31
Diga apenas que não é e não fica se justificando tanto, não é questão do argumento ser bom ou não, é pq vc estaria entrando no joguinho dela, e esse é um joguinho totalmente sem futuro e improdutivo, acredite. Se ela continua, só Manda pra PQP, arruma outro grupo e faz seu trabalho em paz ...
anônimo
22/09/2021 11h54
Perguntaria pra essa pessoa se ela já me viu inferiorizando outras pessoas pela cor de pele pra tá me chamando disso
22/09/2021 11h55
Mando logo tomar no cú é ignoro.
Racista é ele o pq logo deduziu que o motivo era por causa da cor.
Os defensores de racistas costumam ser os mais racistas.
22/09/2021 11h41
Processa ele.
22/09/2021 11h34
manda toma no cu
22/09/2021 10h57
A melhor forma de evitar essa discussão e não usar esse argumento "não sou racista porque tenho amigos negros", oque você deveria te falando era ter apelado para a questão do individuo, falar que você não gosta de fulano por motivo x e y e pronto. Já explicou o seu ponto.
anônimo
27/11/2021 13h41
Não sou racista
minha sombra é preta inclusive
anônimo
11/10/2021 22h24
porque n era nem pra ele olha pra cor dos amigos e dizer que sao negros
27/11/2021 14h28
Vc não é
anônimo
11/10/2021 22h16
Assunto polêmico.
11/10/2021 15h07
diga que não quer fazer o trabalho com ela pelo real motivo, mas grupo de faculdade não tem dono, se é um grupo, os demais colgas tbm não devem ter aceitado, meu bem, indiferente de suas razões (se foi racismo ou não) vc foi mal de mais nessa atitude, vc não é melhor do que ninguém pra mandar num grupo de universidade, evolui
anônimo
11/10/2021 15h04
A resposta é válida para mim. A maior prova, no seu caso, é ter um namorado negro.

https://elaele.com.br/q/358447-o-que-voces-estao-achando-karol-conka-bbb
elas respondem
anônima
22/09/2021 11h08
Eu falaria assim "que a tua personalidade de merda tem alguma merda a ver com a tua étnia? Se sim, ok sou racista, fica com a taça oh puta."
anônima
27/11/2021 13h53
"Por que o fato de se defender dizendo que não é racista porque tem amigos negros é também considerado racismo?"

Mimimi, moça. Por puro mimimi!
Hoje em dia nada mais pode ser dito porque é considerado racismo. Basta mandar a merda e já era!
Ps. Sou negra!
anônima
22/09/2021 10h48
Essa é a desculpa clássica, você deveria ter dito que não tem intimidade com ela e não é obrigada a botar ela no seu grupo só por ela ser negra, ou então mandado esse colega ir cuidar da vida dele pq ninguém chamou ele na conversa
11/10/2021 15h21
É pq ter amigos negros, mãe negra, etc., não significa que a pessoa não possa ser racista, entende? Tem negros que são racistas, pra tu ter ideia. Uma coisa não impede a outra.. O povo zoa esse tipo de fala, sobre gays tbm. A fala não te torna racista, mas a resposta em si é considerada como algo que não explica nada uma vez que, como falei, tem até negros racistas, então ter amigos negros, mãe negra, etc., não significa que tu nunca vá ser racista em algum momento.. Mas entendo que é a primeira coisa que passa pela nossa cabeça pra responder.
11/10/2021 15h15
Bom, pelo que entendo esse argumento é meio ruim mesmo, pq não significa que por ter amigos e parentes negros vc não possa ser racista. O que acho zuado é quando vc tem que aguentar uma karol conka da vida pq outras pessoas vao te achar racista se falar algo, as vezes parece que vc sendo uma pessoa branca tem que aguentar qualquer coisa vindo de uma pessoa negra, do contrario estará sendo racista... E não é por nada mas assim como tem muitos brancos fdp, tbm tem muitos negros fdp...

ah sim, agora sobre o trabalho da faculdade, as outras pessoas estão de acordo sobre ela não participar, ou vc que decide por todos?
anônima
11/10/2021 10h25
Eu tacava era um processo por falsa acusação de crime. Só pra esses mimizentos ficarem espertos!
É desse jeito que se lida com gentinha assim, tem que fazer doer no bolso.
22/09/2021 11h38
https://buzzfeed.com.br/post/por-que-ter-um-amigo-negro-nao-te-faz-menos-racista
Claro as mulheres brancas tbm falavam isso quando usavam mulheres negras como ama de leite....
anônima
11/10/2021 15h19
É o que fazem com Bolsonaro. Pode casar com uma mulher negra e fala que é racista, no fundo acho que quem é exagerado assim que é.
anônima
11/10/2021 15h22
Não é uma defesa racista. É apenas um argumento que expõe a falta de conhecimento mais profundo do que é racismo e seus mecanismos.
anônima
22/09/2021 11h31
Voce é racista sim.
22/09/2021 11h49
Bom, eu não gosto muito de responder esses tipos de perguntas, mas darei a minha opinião.
Minha família tem gente de toda cor e pode-se dizer que sou parda e pra mim é a mesma coisa que negra (branca eu não sou), tenho descendência indígena também, enfim, uma mistura.

Um exemplo: Tem muita gente que fala não ter nada contra pessoas LGBTQI+ e ter até amigos, só que não querem um parente assim, ou que têm amigos negros, porém não querem parentes se relacionando com pessoas negras. Entende?
O fato de você dizer não ser racista já que tem amigos negros, não te torna menos racista. Não existe meio termo, você é ou não racista e ponto final.

Achei desnecessário o comentário dessa pessoa, eu simplesmente responderia que não gosto dela e ponto final e que não teria nada a ver com cor.
11/10/2021 15h09
- que eu não quis aceitar que participasse do meu grupo pra fazer um trabalho -
Mas ela faz a parte dela? Cacildis, é apenas um trabalho em grupo. Se fosse no seu emprego, vc pediria demissão?
Aproveite a oportunidade para aprender a lidar com seus conflitos interpessoais civilizadamente. Isso é profissionalismo. Quem forma o grupo é a equipe, vc não é a dona do grupo. Vc está na faculdade, precisa agir como adulta.

Se a guria te incomoda tanto e os colegas estão inflexíveis, faça o trabalho sozinha ou em outro grupo. Pronto.

De fato, se vc fosse racista, jamais namoraria alguém da raça questionada. Apesar de ter conhecido uma racista, que casou e teve filho com a cor que ela tanto criticava. Como diz o povo, mordeu a própria língua.
anônima
11/10/2021 12h22
Racismo não existe.