Depende da opinião.

Se for uma opinião construtiva de uma pessoa bacana, vale a pena ouvir, agora se for uma opinião destrutiva cujo o único objetivo é ferir, bom, nesses casos tu deve pensar que essa pessoa não merece o seu respeito, não é digna nem mesmo que você dê ouvidos a ela, então você tem que aprender a ignorar totalmente pessoas assim.
25/09/2021 03h11
eu não ligo porque é um tropeço no meio do caminho, é só desviar

boa noite estou com sono já
anônimo
25/09/2021 07h06
O principal método é não dar intimidade ou abertura para dizerem a opinião.
Aí sobram poucos que dirão, mas sempre tem alguém inconveniente mesmo assim. Neste caso, você decide se ignora ou se responde. Tenha sempre em mente que alguém que está falando está mais preocupado com a vida dele do que com a sua.

Exemplo:
Se alguém critica o seu comportamento por não seguir os moldes da igreja, ela está falando sobre o fanatismo dela mais do que sobre você.
Se alguém critica sua aparência, ela está falando sobre a insatisfação dela e os padrões de exigência altos e cansativos dela mais do que sobre você.
Se alguém critica seu descanso, ela está falando sobre os temores e as preocupações dela - a ansiedade dela - mais do que sobre você.
25/09/2021 08h38
É só ignorar.
Faça de conta q a opinião alheia nem existe.
Preocupe-se com a tua opinião, e com a de quem se importa com vc.
25/09/2021 08h39
Reconhecendo meus valores
25/09/2021 10h18
Eu começo a pensar em Marte, vênus... Júpiter.
elas respondem
anônima
25/09/2021 03h05
Modo foda-se.
Quem são eles na sua vida? Ninguém.
A partir do momento que determinada pessoa não tem importância na sua vida, não faz sentido você se chatear. Ouça críticas construtivas de pessoas que querem seu bem e isso você conta nos dedos.
De resto, entra no ouvido e sai pelo outro.
anônima
25/09/2021 03h03
Acho que desativando a conta é um ótimo começo
25/09/2021 08h40
Porque isso não paga minhas contas.
anônima
25/09/2021 09h10
É impossível viver nessa sociedade e não ligar pra opinião alheia, você pode escolher com o que se importar, mas não ligar 100% é impossível.

Solalonely23.