É vivendo em sociedade que você nasce já condenado, a ter uma vida como a de todos os outros, mal completa 6 anos já te colocam numa escola, quando termina a escola já tem que ir pra faculdade, te colocam padrões estéticos, compra esse tênis aqui, compra aquela roupas ali, olha esse novo celular!! As coisas deixaram de ser úteis pra serem produtos de ostentação, não se compra mais um carro porque prescisa andar, se compra porque prescisa se autoafirmar pra família, amigos, conhecidos que venceu na vida. De modo que você se torna espelho da sociedade. Você não é mais você. Te prometem o ouro mas nao falam que voce tem que dar seu coro pra isso. Seria ótimo se pudéssemos fazer como antigamente, cada pessoa escolhesse o próprio caminho, saísse pelo mundo procurando a sua paixão, a sua verdade. Procurando seu cantinho de terra pra morar. Sua identidade.

Mas não, temos que seguir o modelo tedioso da sociedade consumista atual. Resultado: muitas pessoas deprimidas, ansiosas, com distúrbios alimentares, vícios, dependentes químicos, novas e já prescisando de drogas que ELES FAZEM pra gente.
O pior é que isso não é culpa de ninguém, só de uma pequena quantidade de pessoas podres que contaminam as outras com suas ideias revolucionárias de merda.
Solalonely23.

elas perguntam
24 6
eles respondem
anônimo
25/09/2021 09h55
La vem a comunista falar merda. Se você não tem capacidade de tomar suas próprias decisões, problema seu.
anônimo
25/09/2021 09h35
Uai, mude pro meio do mato e vire eremita
25/09/2021 09h59
Nao aguenta 3 horas sem celular e nao sobreviveria 1 dia sem a comidinha pronta
25/09/2021 09h38
Essa visão que tu passou foi encantadora para mim. Infelizmente things are what they are.
25/09/2021 09h53
Seu texto é uma crônica boa.
Tem seus exageros, como tem que ser e faz pensar, o que é a essência da linguagem escrita.
Lembra um pouco uma crônica do Antônio Prata, onde ele falava que o grande mal da humanidade, foi o primeiro primata que desceu da árvore para defecar no chão. E as consequências posteriores desse episódio.
Gosto dessas divagações a respeito de tudo. Ontem por exemplo, estava pensando, por que temos que trabalhar? É muita loucura.

“Pensar sempre. Num desses sonhos, encontramos o verdadeiro caminho.”
25/09/2021 09h37
É chato pq já fica impregnado esse modo de vida nas nossas mentes, então é muito difícil libertar-se disso.
25/09/2021 09h38
só ir pra uma ilha
25/09/2021 10h37
Parece uma adolescente com seus 16, 17 anos pensando sobre o mundo e reclamando dele. Lembrou da Greta thumber, sei lá o sobrenome dela. Coisa chata do caralho.
anônimo
24/09/2022 03h08
Devo lhe parabenizar, essa é uma questão sinto e sempre senti pesar sobre minha vida, e penso exatamente isso, você ter compartilhado isso é otimo, principalmente depois de tantas perguntas pouco produtivas, a sociedade é isso, um conglomerado de sócios mas qual o acordo que assinamos? Nossos antepassados ao formarem a primeira organização, abriram mão de certas liberdades afim de proteção, sob a bandeira de um só líder, depois uma vila e depois uma cidade, em sociedade seguimos alguns preceitos pro bem comum e bem estar geral, o que trás muitos avanços a humanidade mas valei a pena? termos avançado tanto, crescermos nossa expectativa de vida ou quem sabe um dia descobrirmos a imortalidade se estamos perdidos, consumimos vidas em telas, queremos mais do que o necessário pra viver, ninguém sabe o que é felicidade pois encaramos o vazio de conquistas vãs e egoístas todos os dias, dai vem culturas que incitam o ódio e muitos abraçam por quererem sentido na vida vazia que levam e não encontram caminho em nada, vivem no automático ou buscam emoções efêmeras para preencher o vaco e nunca se aproximam do amor ou da paz, pq ninguém é doutrina do quão bem faz olhar para o proximo, o ser humano perdeu seu proposito colocando barreiras em seus objetivos mais básicos, somo animais de grupo, sociáveis e a solidão faz mal, o egoísmo faz mal, mas pensar em ser superior é tão bom que pisamos nos outros assim que conseguimos qualquer coisinha a mais, as vezes até evito pensar nisso porque fico fadigado mentalmente pensando na mesquinhes de tantas pessoas, mas espero poderes passar alguma sabedoria pras crianças e talvez pras minhas próprias se eu tiver pois nisso sim eu vejo valor, essa geração da depressão, crise de ansiedade e ataque de pânico é a prova que todo o luxo todo o conforto não é nada perto da paz que uma sociedade saudável pode trazer, uns vão falar de esquerdismo com mais destilação de ódio pois já não podem pensar em nada sem viés politico mas estamos doentes é fato
25/09/2021 10h45
Concordo e assino embaixo! a melhor vida seria morando no Alasca
24/09/2022 21h19
Toda a sociedade moderna foi construída em volta do consumismo. Tem gente que tem o mundo nas mãos mas se sente vazio, obviamente porque coisas materiais te dão 5 minutos de euforia e é isso. Tem pessoas que por mais ricas que sejam nunca irão sentir genuína felicidade nessa vida.
Depois acham que cristãos e religiosos em geral são pessoas idiotas e ignorantes, sendo que a religião combateu durante séculos toda a merda que tomou a sociedade atual.
Entenda que com a revolução industrial e o surgimento de bilionários e megacorporações, a lei passou a ser uma sugestão, os poderosos passaram a redigir o funcionamento da humanidade. Todas as etapas da vida humana sofreram uma reforma para servirem ao Leviatã, você nasce ,cresce ,estuda toda a sua vida ,para que? Viajar? Comprar alguma porcaria? Isso que foi te ensinado como propósito de vida. Percebi que servir os outros é algo que possa valer a pena nessa vida, e "Eu quero algo mais filantrópico", tipo o que? Se você solucionar um problema da humanidade que vai cortar os lucros de alguém, nunca irão permitir. Todo o sistema já está engessado, todos somos escravos, e a não ser que role uma merda muito grande, as coisas vão continuar a piorar enquanto o 1% pisa mais ainda no resto da humanidade.
anônimo
24/09/2022 02h46
Não acho
24/09/2022 02h48
Sim, por isso nem saio do quarto.
24/09/2022 03h15
Mal li as primeiras linhas e já foi suficiente pra perceber que vc tem a mente fraca e vive em prol dos outros.
Liberte-se, comece a viver por e pra vc mesma.
24/09/2022 03h26
Sim, concordo, Solalonely23
25/09/2021 11h16
Tome a pilula vermelha, fuja da doutrinação imposta pela mídia. Você percebe a falsidade da realidade mas foca sua revolta no alvo errado. Com o tempo vai perceber que é pequena frente à realidade e se ajustará para sobreviver. Com sorte encontrará outros na mesma vibe e poderá ter mais tranquilidade.
anônimo
24/09/2022 21h22
É uma merda, n posso fazer nada que eu quero, n posso executar umas pessoas , n posso torturar, n posso sequestrar, n posso abrir campo de concentração.
anônimo
10/06/2022 00h48
Concordo, deveríamos viver com a lei do mais forte, capturando mulheres de tribos rivais como escravas sexuais como os vikings faziam
10/06/2022 00h26
Sim, preferia viver numa caverna.
20/11/2021 22h35
E assim que a vida é já ouviu a teoria da terra plana. Bom e assim explorarão a terra na Antártida no gelo e descobrirão quem tem uma borda a existência de deus pois na bíblia diz que a terra e plana.. O que eles fizeram criarão um tratado da Antártida pra nao descobrirem isso. Ai criarão o big bang e os macacos dessedente do ser humano. A partir da eles controla o mundo com dinheiro e guerra e doenças criada por homens, etc...
25/09/2021 11h36
E o pior é que a escola é feita pra formar um monte de gente alienada e não pensadores que questionam o pq disso ou pq daquilo.

Padrões estéticos é um conceito que a mídia manipuladora coloca em um pedestal e fazem muitas pessoas entrarem em depressão por não se enquadrarem neles. Cabe a nós seguilos ou não, eu por exemplo não sigo nenhum e que se dane a opinião alheia. Nunca vi carro como algo a mais do que um transporte, por mim vou andar de uno 95 de boas, afinal, é apenas um meio de transporte como qualquer outro.

"Antigamente" (Não sei qual época você fala) também eram épocas que a sociedade era influênciada. No passado quase não existem boas épocas, a maioria foi tempo de sofrimento e luta por igualdade até chegarmos no século 21 onde temos pelo menos alguns direitos.

Ninguém é obrigado a seguir o modelo da sociedade consumista e esse problemas citados depois não são decorrentes só pela sociedade problemática, mas sim também por muitos outros.

Ideias revolucionárias são boas e não negativas, quem dera se existisse pessoas com ideias revolucionárias nem que fosse um pequeno grupo.

Infelizmente esse é nosso destino, seresmo escravizados passivamente
25/09/2021 10h12
Tá meio adolescente de 15 anos isso aí
anônimo
25/09/2021 09h52
A sociedade é isso mesmo. E se quisermos se sair bem é só jogarmos e nos comportarmos de acordo com as regras dela, ou ir viver isolado no mato ou em uma praia deserta como algumas pessoas fazem.
anônimo
25/09/2021 09h35
Não. Na verdade você não é obrigada a nada você só vira isso se vc quiser.
elas respondem
anônima
25/09/2021 09h50
Concordo, mas pior ainda é viver isolada. Eu acho.
anônima
24/09/2022 03h18
concordo plenamente
anônima
24/09/2022 21h23
Concordo com a sua pergunta, ignorei sua redação.
anônima
10/06/2022 00h25
Sim verdade, mas onde entra a questão né você fica nesse padrão social até ganhar independência financeira, quando conseguir você muda totalmente seu estilo de vida, por exemplo eu sempre busquei viver no meu estilo, ler( não ver TV esgoto) meditar, me vestir como gosto viajar para lugares de natureza... mas enquanto você não tem independência você acaba seguindo um pouco o padrão social, você pode empreender ao invés de fazer faculdade
25/09/2021 10h27
Menina,

Eu concordo, se eu pudesse viveria no meio do mato.
25/09/2021 10h10
Excetuando a parte do trabalho, o resto é uma questão de escolha.