É saudável ser vegano?

eles perguntam
5 19
elas respondem
anônima
09/10/2021 13h27
O prejuízo é só se vc deixar de consumir alguma vitamina, proteína...

O que pode acontecer comendo "normal" tbm.
anônima
09/10/2021 13h26
Eu acho que dá pra ser saudável, mas vai ter que ir em um nutricionista.
anônima
09/10/2021 16h12
Sim, ser vegano custa caro.
09/10/2021 13h27
Nenhum. Desculpa dos mimizento pra comer carniça.
09/10/2021 14h51
Prejuízos acredito que não tenha, mas tem algumas vitaminas que não possui na dieta vegetariana/vegana, por isso há abertura para adição de ovos/peixes/laticínios
eles respondem
09/10/2021 13h06
Antes de começar uma dieta o correto é consultar um nutricionista,há casos de veganos que estão bem de saúde e outros que ficaram doentes,tem que ver qual tipo de dieta seu organismo vai se adaptar.
09/10/2021 13h09
A longo prazo se não fizer reposição de umas paradas.
Tem coisas que so os vegetais nao vao cobrir..
Nao lembro se b12...enfim
anônimo
09/10/2021 13h02
Falta de alguns nutrientes que tem na carne, aí eles troca por vegetais
07/04/2022 22h06
Isso é controverso.
Você precisa no mínimo fazer uma reposição de vitamina B12 por meio de comprimidos de origem bacteriana.
Por mais que vegetais poderem oferecer todos os aminoácidos, que formam as proteínas, esses aminoácidos não são tão bem absorvidos como os da carne, por conta de fatores como a parede celular das células dos vegetais, presença maior de fibras alimentares nesses alimentos e outros elementos, além do teoe menor de aminoácidos em relação à carne, o que pode prejudicar no desenvolvimento muscular e portanto, a capacidade para respirar sem esforço quando você ficar mais velho e para evitar quedas. A falência respiratória crônica prejudica muito a qualidade de vida dos idosos, seja de causa pulmonar ou cardíaca, ou de outras causas, pois acaba trazendo a falta de ar quando eles fizerem tudo.
Além disso, sem a carne, a pessoa tem menos fontes de ferro, que é um metal na realidade pouco excretado e muito "reciclado", é possível ter ferro para várias semanas sem precisar comer carne por longos períodos. O ferro no vegetal existe, como no feijão, mas existe na forma de óxido ferroso, muito menos absorvível que na carne. Se você quiser adotar dieta vegetariana, recomendo que faça uso de sucos de frutas cítricas com frequência, sobretudo após o almoço, pois a vitamina C aumenta muito a absorção do ferro vegetal.
Se você sofrer um trauma, ou seja, levar uma batida, fazer cirurgia, entre outros, vai perder ferro junto com o sangue e vai precisar de proteína para se recuperar, então é mais difícil de se recuperar sem carne de um trauma ou de uma cirurgia, principalmente sem reserva anterior.
De forma geral, é possível viver saudável sim, desde que você não tenha uma condição que demande o uso de músculos (como no idoso frágil) ou em que você não precise se recuperar de traumas.
09/10/2021 23h25
Sim, ser burro.
09/10/2021 15h01
Nenhum, se você tiver acompanhamento com nutricionista para garantir que você ingira todos nutrientes necessários
09/10/2021 13h04
Nenhum, pode comer capim a vontade.
09/10/2021 16h17
Tem uma proteina na carne que é essencial pro organismo.quem é vegano deve obter essa proteina de outra forma,mais cara do que na carne
07/04/2022 22h08
Acho que com acompanhamento sério de um nutricionista, não deve ter algum problema.
07/04/2022 21h45
Dependendo da sua alimentação se for incorreta você pode ter uma vitaminose ou então uma taxa de proteínas precoce no corpo.
anônimo
08/04/2022 00h01
Prejuízo é o preço da carne no açougue.
07/04/2022 21h44
Não.
Para os veganos, único problema é a antipatia das pessoas.

Mas o veganismo anda tão forte, que passei em frente a um açougue e estava escrito: Proibido entrada de animais.
08/04/2022 00h07
Desde que vc reponha corretamente a proteína existente na carne é ok ser vegetariano/vegano. O problema é aquele ignorante(no bom sentido da palavra) que apenas acha que não ingerir carne vermelha é ser vegetariano e tá tudo bem, que é assim mesmo.
anônimo
09/10/2021 16h19
Eu só vejo vantagens e benefícios, não há malefícios nefastos.
anônimo
09/10/2021 16h15
Existe prejuízo em qualquer modo de vida, mas com a medicina atual podemos nos programar e nos cuidar para não ter prejuízos.

um exemplo é que veganos tem dificuldade em cicatrizar os machucados e atrapalha em algumas cirurgias como no caso do steve jobs, mas como eu falei acima procure um médico e veja se o seu corpo vai se adaptar bem a esse estilo de vida.
09/10/2021 15h05
Eu vi esse vídeo essa semana e nem sabia que não consumir carne trazia tantos malefícios
chega até a diminuir a inteligência.
anônimo
09/10/2021 15h02
Desde que vc n se torne um militante, nenhum prejuízo.
09/10/2021 14h53
Sei lá, o que eu sei é que eu vou continuar comendo carne e que se foda se isso faz mal ou não à natureza. Porém, não fico enchendo o saco de quem não come carne com o argumento hipócrita de que não comer carne faz mal à saúde e blá blá blá. Como mil porcarias, quem sou eu pra falar em alimentação saudável? O msm vale pra esse bando de hipócritas que usam esses argumentos pra encher o saco sobre a alimentação dos outros. O negócio é cada um na sua e pronto.
09/10/2021 14h49
Vai faltar principalmente B12 e aí vc repõe com a vitamina em capsula