estou com umas marcas de espinha que sobraram da juventude de merda que tive e muitos cravos. tem alguma forma pouco custosa de remover, limpar, fazer os trambit que mulher manja muito? eu fui no esteticista já que não entendo muito e a moça cobrou quase 1300 reais a empreitada completa. (não tenho nem 100 sobrando nesse fim do mês quanto mais 1300)

sei que alguém vai falar algo como "vergonha na cara", então nem precisa falar mais porque isso já tenho de sobra.

eles perguntam
7 4
elas respondem
anônima
24/10/2021 16h25
O que uso sempre e argila branca e verde misturando com um pouco de soro fisiológico até formar uma pastinha com 1 ou 2 gotas de óleo essencial tea-tree, A máscara de argila verde uso no sábado e a branca no domingo, depois que lavar o rosto vc pode passar um hidrante se quiser, Eu compro o óleo e a argilas no site da cativa natureza, tem produtos da natura para clarear também. E não aparece muita espinha devido eu ter esses cuidados, e quando tenho uma espinha eu uso o vinagre de maçã e elas desaparecem rápido, E eu uso o protetor solar facial da natura todos os dias mesmo em casa eu uso ou dias alternados. Também uso o hidrante que tem ingredientes que ajudam a clarear manchas.
24/10/2021 16h12
Tenta óleo de rosa mosqueta, é bom para essas marcas e estrias também e com um valor mínimo perto desse orçamento aí.
anônima
24/10/2021 16h14
Na adolescência tb tive esse problema e tirei tudo com Cicatricure (30 reais na farmácia), depois de adulta tive outra fase em q apareceram bastante espinhas e tratei com a dermatologista, acho q gastei no máximo 200 reais com o sabonete específico e os remédios, q além de tirar as espinhas, continham um ácido q tirava as manchas.
anônima
24/10/2021 16h17
Esfoliação com açúcar ou café
Fazer esfoliação e hidratação diária da pele
Água de arroz ajuda a clarear a pele
anônima
24/10/2021 16h17
Meu querido, tente usar argila branca. 1 ou 2x por semana. E essa máscara de ácido glicólico

https://www.lojasrenner.com.br/p/mascara-facial-clarify-peel-off-dermage/-/A-553255871-br.lr?sku=553255880

Não tem contra indicação a não ser que sua pele esteja ferida.
Vai notar uma boa diferença. Na verdade o processo correto é máscara de ácido glicólico e depois argila.
Pq o ácido glicólico ele "afina" digamos assim, permitindo melhor atuação de outros componentes clareadores.
anônima
24/10/2021 16h23
Utilize um adstringente duas vezes ao dia para limpar a pele, os com Ácido Salicílico são ideais para prevenir e tratar a acne. Além disso, é recomendável também usar uma pomada com Óxido de Zinco para auxiliar na recuperação da pele.
Uma receita que ajuda muito é esfoliar a pele para remover as células mortas e clarear as manchas, é só misturar duas colheres de chá de açúcar com a espuma do sabonete e passar a mistura no rosto, depois, enxaguar tudo e repetir ao menos uma vez ao dia.
24/10/2021 16h26
Quando digo que área da estética da dinheiro eu não tô brincado kkkkkkkkkk

Ao invés de dar esse valor todo num esteticista, vá em um dermatologista.
eles respondem
24/10/2021 16h09
Passe uma mistura natural a base de esterco e água, pode misturar com mel e óleo de soja se quiser.
24/10/2021 16h10
Por que alguém ia falar "vergonha na cara" ?
As meninas vão responder Jajá.
24/10/2021 16h36
Reza a lenda que o segredo de beleza da Cleopatra era se banhar em na porra dos escravos.
Agora só falta arrumar escravos o suficientes.