3.14K  27/10/2021 22h47

Tava fritando pastel aqui em casa e na hora que fui virar, espirrou olho quente no meu olho, eu fechei o olho na hora então nao tenho certeza se foi direto no meu olho. Não tá doendo, mas meu olho já tava bem irritado e incomodando, então não sei dizer ao certo se tá doendo ou não

devo me preocupar?

eles perguntam
4 12
elas respondem
27/10/2021 17h36
Literalmente olho no olho, hein?
eda
27/10/2021 17h38
procure um médico, neste site tu encontrará apenas punheteiros.
anônima
27/10/2021 21h39
Aplique compressas de água fria nas pálpebras. A água fria auxilia a reduzir a inflamação e a irritação. E se não passar, consulte um oftalmologista.
anônima
27/10/2021 22h28
Não.
eles respondem
anônimo
27/10/2021 17h28
27/10/2021 21h40
Só vai cair o olho, relaxe.
27/10/2021 18h44
Se você fechou o olho na hora, muito provavelmente o óleo acertou o seu olho, pois fechar o olho é diretamente relacionado ao reflexo córneo-palpebral, que só acontece se algo tocar no olho. Se você não está apresentando nenhuma alteração visual agora, provavelmente você vai se recuperar sem sequelas, é menos danoso se o óleo tiver acertado a parte branca do olho e em pequena quantidade, se acertou a córnea ou o limbo da córnea, pode causar problemas mais relevantes, geralmente com alterações visuais, sobretudo fotofobia (rejeição à luz) a curto prazo. Córnea é tecido nobre. Se o óleo foi em pequena quantidade, provavelmente não vai gerar grandes danos, mas também seria necessário observar queimaduras palpebrais ou em tecidos adjacentes, que também são mais reversíveis.
O olho vermelho normalmente significa ceratite, episclerite, uveíte ou conjuntivite (normalmente não causada por traumas), que são as inflamações do olho, e normalmente esses quadros são reversíveis sem grandes intervenções, normalmente termoterapia de uma bolsa de água quente 30 mim 6/6h, só se pensa mais em antibiótico se surgir pus ou secreção similar, como salmoura ou algo assim e colírio de corticoide se estiver muito inflamado.
anônimo
27/10/2021 17h29
Olho no olho, dente no dente.
27/10/2021 17h29
Ja espirrou oleo quente no meu tambem quando era mais novo,não fiquei cego
27/10/2021 17h29
Só se essa irritação não passar, lavou com bastante água ?
anônimo
27/10/2021 17h30
Se tá enxegando normal e não tá doendo.
No máximo passa água bolicada
anônimo
27/10/2021 17h30
Como óleo e água não se misturam, lave o olho com água que melhora
anônimo
27/10/2021 21h40
óleo**
anônimo
27/10/2021 21h41
Bom ir no oftalmologista.
27/10/2021 22h47
Vai ficar cego dos 2 olhos.