Qual vocês acham que vale mais a pena de acordo com o mercado de trabalho?
Falta pouco pra mim me formar e eu tenho que ir pensando na minha profissão . Eu tô em dúvida entre neurociência e engenharia. Porém , já ouvi falar que não existem muitas oportunidades no mercado de trabalho para neurociência ( não sei se é verdade). E eu pretendo morar fora do país.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
13 respostas
7
6
eles respondem
7
anônimo
5a
Você será uma ótima neurocientista ^^
Vejo potencial em você, flor.
Vejo potencial em você, flor.
anônimo
5a
Guria, se tu for pobre ou classe média baixa, foca em um curso técnico.
Depois de estar empregada ganhando seus 2.000 por mês sem ficar acabada, tu foca em curso superior.
Se tu focar em faculdade sendo pobre, talvez você não consiga nem conciliar a faculdade com o trabalho e é provável que você arranje trabalho ganhando salário mínimo.
Outra coisa é que faculdade não é garantia de dinheiro, você pode concluir o curso e ficar um bom tempo sem trabalhar na área.
Não digo para você desistir, digo para você ter os pés no chão e ter uma base (curso técnico).
Chegou covid aí e fodeu uma porrada de gente com curso superior, a vida é assim.
Boa sorte.
Depois de estar empregada ganhando seus 2.000 por mês sem ficar acabada, tu foca em curso superior.
Se tu focar em faculdade sendo pobre, talvez você não consiga nem conciliar a faculdade com o trabalho e é provável que você arranje trabalho ganhando salário mínimo.
Outra coisa é que faculdade não é garantia de dinheiro, você pode concluir o curso e ficar um bom tempo sem trabalhar na área.
Não digo para você desistir, digo para você ter os pés no chão e ter uma base (curso técnico).
Chegou covid aí e fodeu uma porrada de gente com curso superior, a vida é assim.
Boa sorte.
anônimo
5a
Se você tem domínio em inglês, rapidinho você vai conseguir se destacar no mercado... hoje a formação integrada a um idioma, acelera sua aprovação numa entrevista
Com mercado de trabalho acho que engenharia ainda tem um bom valor (mas geralmente fora da área de formação)
MAs se vc se destacar qualquer área pode valer a pena... sem falar no beme star
MAs se vc se destacar qualquer área pode valer a pena... sem falar no beme star
anônimo
5a
sla irmao
5a
Hm, engenharia --> química, elétrica, etc ... Só vale a pena se você quiser trabalhar como professor(a) em uma universidade.. porque emprego pra quem tem diploma não tá valendo tanto nós dias de hoje.. Tenho vários amigos que terminaram tais cursos depois de 5 anos e hoje são motoristas de Uber por exemplo.
anônimo
5a
primeiro que não existe "engenharia"
cada área com "engenharia" é bem diferente uma da outra, não chega nem a ser perto um do outro.
por ex:
engenharia civil : predial, cimento, tcc sobre técnicas ou constante quimica de materiais e afins.
engenharia mecânica: maquinas industriais, eletrônica digital, distribuição de carga e gestão.
engenharia da computação: saber tudo, entender tudo, fazer tudo e ganhar só um salário mínimo.
engenharia de produção: técnicas de produção, controle de variaveis, pesquisa operacional.
engenheiro naval: bem obvio, não vou nem falar.
engenheiro elétrico: antecessor do da computação, mas só lida com a parte elétrica.
cada área com "engenharia" é bem diferente uma da outra, não chega nem a ser perto um do outro.
por ex:
engenharia civil : predial, cimento, tcc sobre técnicas ou constante quimica de materiais e afins.
engenharia mecânica: maquinas industriais, eletrônica digital, distribuição de carga e gestão.
engenharia da computação: saber tudo, entender tudo, fazer tudo e ganhar só um salário mínimo.
engenharia de produção: técnicas de produção, controle de variaveis, pesquisa operacional.
engenheiro naval: bem obvio, não vou nem falar.
engenheiro elétrico: antecessor do da computação, mas só lida com a parte elétrica.
elas respondem
6
anônima
5a
As duas profissões são boas, ou seja, proporcionam oportunidades, principalmente para quem pretende trabalhar no exterior. Aconselho você a optar pelo curso que mais tem afinidade e facilidade, pois isto é muito importante ao exercer a profissão. Outra coisa muito importante é escolher uma boa universidade para estudar. Pesquise sobre as instituições de ensino que você gostaria de estudar e escolha as que proporcionam um ensino de boa qualidade. E não tenha pressa ao escolher o curso, pois se você se deixar levar pela ansiedade e pressão, poderá fazer uma má escolha.
anônima
5a
Não entendo de neurociência, mas praticamente tudo tem um engenheiro envolvido, pela lógica engenharia tem mais campo mesmo.
5a
Olha, meu ponto de vista é: de tudo tem bastante, algumas áreas mais outras menos. Mas de fato tem muito profissional de cada área.
O que vai te diferenciar e fazer bem feito, o resto é consequência. (:
O que vai te diferenciar e fazer bem feito, o resto é consequência. (:
anônima
5a
Pode parecer clichê, mas segue o teu coração. Eu me descobri muito nova, na área que eu amo. E estou me sentindo realizada,. Boa sorte
pesquisa para um krl sobre todas possibilidades de area q tu poder seguir c a profissao q tu escolheu. ex: historia, geralmente as pessoas pensam humm vou me formar e ser prof de história. mas nn, tu pode ser uma jornalista pika q escreve sobre várias coisas legais sobre a história. Ent os caminhos são mtos, não se limite, se tu já decediu oq tu quer fazer e gosta disso vc vai conseguir se virar
anônima
5a
O crime vale mais e compensa.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!