Estou nervoso, vai ser a primeira vez que eu vou doar sangue, quais tipos de exames eles fazem? Tenho que comer antes ou depois da doação?

eles perguntam
6 5
elas respondem
30/10/2021 03h24
Os exames realizados são aqueles determinados pela legislação em vigor, definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde. São eles: testes sorológicos para Hepatite B e C, Sífilis, Aids, Doença de Chagas, HTLV-I/II; determinação de grupo sanguíneo AB0/Rh; pesquisa de hemoglobinas anormais

O doador não deve estar em jejum, mas é importante evitar alimentos gordurosos três horas antes da doação. Veja também: O que é preciso para doar sangue? Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg
30/10/2021 03h33
Relaxa é tranquilo , o calibre da agulha é grande mas entra fácil ,só que estupra um pouco a sua veia e fica um buraquinho e meio sensível no local. Vc ganha comida de graça antes e depois. Faz exames contra doenças que podem ser transmitidas por transfusão. 1 exemplo : vírus HIV ,e vêem também as propriedades do seu sangue. É feito antes perguntas sobre a sua vida sexual pra ver se vc não é comedor , vc precisa pesar mais de 50kg , vão ver a sua pressão e furar seu dedo pra ver se sua glicemia está boa. É rapidinho pra encher a bolsa que eu me lembro é de uns 380 Ml e vc fica apertando uma bolinha pra corrente sanguínea ajudar a encher logo a bolsa e sua mão pode ficar seca por conta do garrote. Minha circulação bem rápida ,minha bolsa enche em 3 à 4 minutos. Se for de tarde toma o café da manhã e almoça mas umas 3 horas antes da doação pq lá vc vai comer de novo.
anônima
30/10/2021 03h35
Sim, doei sangue pro diabo.
anônima
30/10/2021 10h49
Conta como foi?
anônima
30/10/2021 12h27
Nunca doei, nem tenho peso pra doar.

Mas eles passam os exames pra ti fazer.
30/10/2021 12h35
Que bela atitude, Marlon <3
eles respondem
anônimo
30/10/2021 03h53
Nunca.
30/10/2021 12h25
Relaxa tem lanchinho no final.
30/10/2021 12h46
Não faz nada.
30/10/2021 12h52
Quando eu doei foi bem tranquilo. Participei de uma campanha da empresa. Você só vai ficar da cor de um papel sulfite. Depois eles te dão um lanchinho bem gostoso. Você descansa um pouquinho e vida que segue. Antes de entrar na sala de doação, você responde um questionário de perguntas extremamente íntimas e bizarras. Tudo isso pra saber se existe possibilidade de você ter contraído o vírus HIV. Mas fica tranquilo, ninguém morre doando sangue rsrs.