Deveria ser. Os ricos/classe média estudam em colégio particular a vida toda, e depois vão concorrer no meio dos alunos que mal sabem fazer um cálculo básico de divisão. Mas ainda bem, que hj existe políticas públicas que faz com que eles concorram só entre eles no vestibular...se não fosse isso, seria totalmente desonesto.
Respondendo a sua pergunta: na teoria não é imoral, mas na prática...
anônima
01/11/2021 07h21
Imoral por quê?
anônima
01/11/2021 01h51
Claro, ele merece ser preso.
01/11/2021 06h36
Estudei com uma moça riquinha, nunca imaginei ricos fazendo Pedagogia, não é querendo menosprezar o curso, mas realmente me surpreendeu a escolha dela.
Toda aula ela falava, minha mãe é artista plástica, eu fui para a Disney. Aí eu ficava mentalizando: menos fia, você está falando com a "ralé".
anônima
01/11/2021 06h32
Imoral porque? os ricos são os que mais pagam impostos e é do dinheiro deles que sai o pagamento dos professores das faculdades públicas. Então porque seus filhos não podem estudar em uma delas, se conseguem entrar por mera competencia??? Imoral sim sãos as cotas raciais.
anônima
01/11/2021 03h43
20 anos atrás só filho de rico estudava em federal, me poupe
anônima
01/11/2021 07h44
Eu acho, a ideia da universidade pública deveria dar acesso a quem não tem condições de pagar, não o contrário!
anônima
01/11/2021 02h02
Não deixei isso acontecer, monoliv, meta a porrada neles.
anônima
01/11/2021 08h30
Acho muito bom que isso aconteça. Os pobres ficam ouvindo o que aquele professor de História falido diz sobre a luta do proletariado e que o Comunismo salvará o mundo, então esse jovem se coloca naturalmente em uma posição inferior/minoria e fica lacrando nas redes sociais e não corre atrás de se qualificar, acha que ficar rico e gostar de capital é errado. Aí cede lugar para o almofadinha extremamente rico que gastou CAPITAL para não gastar depois entrando numa faculdade pública.
E a universidade pública que também lacra não quer o pobretão burro lá dentro, quer o riquinho inteligente.
anônima
22/12/2021 02h12
É imoral.
eles respondem
anônimo
01/11/2021 08h07
Imoral? Bem, não é imoral. O errado é o pobre pagar impostos absurdos para pagar escola pra rico. O imoral é o pobre pagar impostos absurdos e mesmo assim estudar em escolas péssimas. No final das contas, o pobre paga pra ter uma péssima educação e, ao mesmo tempo, paga escola de qualidade pra rico.

É justo que o preto que vive na periferia tenha que pagar impostos absurdos para que o loiro dos olhos azuis de classe média estude na federal? Acha justo que o pobre tenha que pagar impostos absurdos para que a patricinha curse medicina? Não, não é justo!
anônimo
01/11/2021 02h07
Acho ruim, os mais pobres tem maiores dificuldades de adentrar em uma universidade ( conciliar, trabalho, estudo, dinheiro, ensino),

ocupar vagas públicas tendo como pagar é imoral.
anônimo
01/11/2021 01h53
Não acho, afinal rico também paga imposto. Mas com certeza seria mais coerente cobrar mais imposto sobre renda e menos imposto sobre produto.
01/11/2021 06h34
Por que seria?
Ele paga pelo produto.
01/11/2021 03h48
Universidades hoje em dia são uma boa representação da imoralidade, basta ver as coisas que são escritas nas paredes ou nos muros de qualquer universidade convencional.
Acho que é algo que tem muito mais a ver com a necessidade de as universidades romperem com o cientificismo iluminista primeiro do que propriamente com envolverem pessoas ricas ou pessoas pobres lá dentro. Falo isso porque o cientificismo é algo amoral, e acho que vai ser combatido de fora para dentro das universidades, e não o contrário. As universidades devem produzir a ciência, mas levando em conta fatores epistemológicos e mais fundamentais inicialmente, hoje em dia, elas estão nas mãos de burocratas que não estão necessariamente fazendo o melhor uso delas. Talvez consigam até servirem melhor os mais pobres se inicialmente fizerem isso.
anônimo
01/11/2021 01h55
Pensando pelo lado de que o rico tem condição de pagar faculdade e teve acesso a educação de qualidade e toma o lugar daquele que além de não ter condição de pagar uma faculdade, teve uma educação precária, é um algo a se pensar
01/11/2021 02h03
Não.
O Ensino público tem q ser universal, ou seja, para todos.
01/11/2021 07h20
Não sei, mas é comum
01/11/2021 02h10
Não, de forma alguma. E é bom lembrar q metade das vagas das federais é preenchido por cotas!!
anônimo
01/11/2021 02h06
Não. Se entrou em uma universidade pública, foi por conta da dedicação, independente da condição financeira.
01/11/2021 08h11
Nada a ver isso ai, pra mim todos somos livres pra estudar onde quiser.
01/11/2021 08h28
Pensar em imoralidade no mundo onde pessoas moram nas ruas, se alimentam de restos em caminhão de lixo...
Ao mesmo tempo em que do dia pra noite o cara mais rico do mundo ganha mais 200 bilhões de dólares.

O que é estudar numa escola pública perto dessa vala social batendo na nossa cara...?
Hiuihihihi
anônimo
01/11/2021 08h30
Óbvio... que não.
01/11/2021 08h35
Errado é o governo não fornecer condições para que os colégios públicos disputem com colpegios particulares
22/12/2021 02h09
É o correto. Na verdade, era pra ter só filho de rico. Gente pobre nem devia ter direito a fazer faculdade.