Fim do ano irei sair da casa dos meus país, mas estou completamente perdida, até então só tenho o fogão, cama e geladeira.

Vocês que já moram sozinhos, como foi a experiência de vocês nos primeiros dias?

elas perguntam
13 2
eles respondem
anônimo
02/11/2021 09h03
A maior dica é tem uma listinha de contatos para todas as emergências na tua geladeira. E uma reserva financeira. Pois imprevistos sempre acontecem
02/11/2021 09h05
No começo vai ser difícil mesmo. Se pudesse juntar mais recursos para só então se mudar, seria o ideal. Veja se vale a pena mesmo se mudar nessas condições.
02/11/2021 09h05
Já começou bem. Faltam as coisas da cozinha. No início eu usava um note para assistir tv. O resto vai comprando aos poucos. Um armário seria bom de cara
anônimo
02/11/2021 09h24
Tenha coisas básicas de cozinha, limpeza, bom guarda roupas, e vai descobrindo coisas que te agradam.
02/11/2021 09h24
Eu moro sozinho há uns 12 anos, então vamos lá

Primeiro vai sair pq? Isso determina muita coisa.

Vc já tá bem encaminhada, o restante só quando for precisando vai se dar conta que vai ter q comprar, tipo, vc diz q tem fogão, mas não falou nada sobre botijão. Um botijão com vasilhame hj está uns 300. Vc tem q se preparar pra essas coisas
anônimo
02/11/2021 09h32
Siga o que o @Titus disse, e a reserva financeira deve ser alta, de idealmente seis vezes o seu gasto mensal.
02/11/2021 09h58
É foda, pq vc vai precisar de um monte de coisa que é necessário para o dia a dia que vc nem nota.
Só no primeiro mês, vai arrancar gastando uma graninha em pequenas coisas, pequenas mas de extrema importância. Essa lista é meio grande mas vou dar exemplos:
Vassoura, pazinha, cesto de lixo da cozinha, cesto de lixo do banheiro, esponja de louça, se ñ tiver seus próprios produtos de higiene,( xampu, condicionador) de qualquer jeito, papel hig. paste de dente.....e por aí vai. Só nessas coisinhas, dependendo da região dá uns R$ 500.
Se vc só tem cama, fogão e geladeira, comece indo morar num lugar semi-mobiliado, depois de adquirir o resto, ou guardar o dinheiro, é que vc vai para um lugar ñ mobiliado.
Lembra que eu falei de pequenas coisas? pois é? como o Jp falou, só o bujão ja ta uma pequena fortuna, mas ele esqueceu que ainda precisa da mangueira, da válvula, mas nem assim vc ñ estará pronta pra fazer comida.
Cadê as panelas?
Onde vai pôr o sal e os temperos ? Até os potinhos pra guardar o queijo e afins na geladeira vc precisa.
ñ esqueça de comprar os prendedores de roupa. Falando em roupa, vc tem máquina? Sabe lavar na mão?

Tem meu total apoio por querer ser independente, mas ser adulto exige responsabilidade.
Só idade ñ torna ninguém adulto, hj tá cheio de ""ADOLESCENTE"" de 30 anos.
anônimo
02/11/2021 09h01
Não tenho, sinto muito =/
anônimo
02/11/2021 09h03
Uma bosta, vai faltar tudo.
anônimo
02/11/2021 09h38
se tu só tem isso vai ser mt difícil. é melhor ir morar sozinha quando tiver tudo certo e uma boa reserva financeira
anônimo
02/11/2021 09h39
Comigo foi pareciso, e eu não tinha nem o fogão.. me virei.

Dica: utensílios, mesa/ou armario e uma grana extra pra tu improvisar.
elas respondem
02/11/2021 09h35
Já sim, faço faculdade em outra cidade.
No início eu morava em um pensionato, depois aluguei um AP com uma amiga.
Olha vc vai amar morar sozinha (apesar da saudade de casa, as primeiras semanas eu só chorava kkkkk), mas isso é normal. Faça bastante comida que dê pra semana toda kkkk assim não vai para o fogão sempre.
De resto, vc vai tirar de letra. Boa sorte!!
anônima
02/11/2021 09h33
No início é suficiente cama, geladeira e fogão.
Depois dependendo da sua condição compra um armário de cozinha,ou balcão, uma cômoda ou guarda roupa.uma tv .cria uma rotina de limpeza e organizar a casa.e um passo de cada vez.
Faz uma feira boa pros primeiros 15 dias.tenha uma lista de compras.e sempre bom pra não ficar perdida.