Na minha educação me ensinaram que só deve-se namorar se for para casar, por isso nunca me esforcei tanto pra ter um relacionamento. Porém agora tenho certa idade e estou conhecendo uma pessoa que provavelmente é a certa mas não tenho condição de casar. Alguém já passou por coisa parecida?? Alguém sabe o propósito, o sentido de namorar sem poder casar?

eles perguntam
12 10
elas respondem
02/11/2021 12h36
Tem uma pequena diferença aí: o namoro é para conhecer e se der certo aí sim, casa.
Não que namoro seja sinônimo de casamento.
02/11/2021 12h38
Eu acho ambos com sensações boas, acho que namorar é algo mais livre, vocês podem sair, se divertir juntos, casar já é algo mais difícil, assumir casa, contas, filhos(se pensar em ter), deixa pra casar quando estiverem bem mais velhos
anônima
02/11/2021 14h43
Acho q ou vc foi criado por loucos ou está entendendo tudo errado, pq namorar para casar no geral não significa mal conhecer a pessoa e já pedir em casamento imediatamente, significa apenas namorar com o propósito de casar futuramente, ao invés de apenas enrolar ou viver na putaria!
É perfeitamente normal vc namorar alguém, planejar casar, não ter condições naquele momento, mas lutarem juntos para conquistar as coisas, vc está levando tudo muito a ferro e fogo!
anônima
02/11/2021 12h35
Te ensinaram errado, namoro não é uma espécie de "pré casamento". Muita gente namora sem intenção de casar.
02/11/2021 12h36
Vc vai esperar ficar rico pra poder casar?
vc nem sabe se o namoro vai dá certo
anônima
17/12/2021 03h08
Viver junto em união sem ter que assinar papéis e ou pagar por banquete. Pode ter a mesma finalidade que o casamento.

Tem até gente que não casou e chamam-se um ao outro de marido e mulher
16/12/2021 09h33
Concordo contigo! Acho que quando vc entra em um relacionamento sério, vc tem a expectativa de conhecer melhor a pessoa e sim levar a um casamento. Namorar só por namorar, é uma coisa sem objetivo que na vida não tem nem sentido. No seu caso vc não precisa se casar instantaneamente, mas se vc tem isso como objetivo,comece a arrumar as condições...
anônima
16/12/2021 09h30
Casamento é uma instituição, algo simbólico, você não precisa casar para estar com uma pessoa.
anônima
16/12/2021 09h28
Acho que não ensinaram direito, namoro é para se conhecer, vida a dois, agora casamento é para algo mais sério se quiser avançar no relacionamento. Não tem problema em namorar sem intenção de casar, fica critério do casal partir para o casamento.
anônima
02/11/2021 12h54
Confuso.
anônima
02/11/2021 12h52
Como assim nao tem condição de casar?
Condição financeira isso?
anônima
02/11/2021 12h42
Pra que casar se vc pode namorar.é mais leve .sem tantas obrigações.. é o vamos ver no que dá .
eles respondem
anônimo
02/11/2021 14h55
Namoro é um test-drive.
Se você não pode, mas quer, arrume um jeito, ou viva com o arrependimento e esquece. Se ela for a pessoa certa, as coisas darão certo. Se for para um rumo de casamento, ambos precisam correr atrás, não só você. Enfim,
02/11/2021 12h34
Mó ideia errada isso aí. Primeiro a gente deve namorar, conhecer bem a pessoa antes de tomar a última decisao que é o casório. Tem que pensar bem se é realmente aquela pessoa que você quer pra viver a vida inteira ao lado dela, casamento não é que nem trocar de roupa, é algo muito sério
anônimo
02/11/2021 12h48
Você foi ensinado a projetar demais. Não projete sua expectativa para mais do que 5 anos, porque isso é muito longe, e ninguém sabe o futuro. Você gostaria de estar com esta pessoa em 2 ou 3 anos? Se sim, não espere mais para ficar com ela.
anônimo
02/11/2021 12h33
Fica ai vagando
anônimo
17/12/2021 06h35
Parceiro, te educaram errado. Não ter condições de casar é um estado passageiro e não uma condição permanente. Pra começo de conversa.
Outra que tá pulando etapa de avaliação nisso aí. Tu pode começar a namorar pq acha que mulher tem qualidades que você busca numa companheira, o pensamento que isso pode desembocar num casamento só observando q ela tem muito mais qualidade do que vc imaginava e tbm ver se vão resolver numa boa as diferenças, dificuldades. Né assim não po. Olhei, gostei, quero casar por isso vou namorar.
16/12/2021 09h35
Sou da religião cristã, tenho esse mesmo pensamento.
anônimo
02/11/2021 14h45
começa a beber
02/11/2021 13h17
Por experiência??? Sei lá
anônimo
02/11/2021 13h16
De forma alguma, quando você namora você não está sendo obrigada a casar. Esse é um período que você conhece um ao outro e vão perceber ao longo do tempo se vocês vão ser felizes junto ao longo da vida. E por final vocês se casam.