Estava aqui pensando sobre o assunto. Desde a infância os meninos são ensinados a não demostrar fraqueza, a "engolir" o choro e, muitas vezes, omitir uma dor.
Quando crescem, acabam reproduzindo o mesmo, têm muitos que não procuram um médico e fazem uso da automedicação.
Não sei vocês, mas costumo vê mais mulheres viúvas do que o contrário. São homens jovens de 40 - 55 anos, que vão a óbito por doenças que poderiam ser evitadas.

elas perguntam
15 5
eles respondem
06/11/2021 11h43
Até quando é o homem que morre mais cedo, é o homem quem recebe a culpa, essa é a ideia dessa problematização, o pior é que e usar essa lógica na prática não é o que ajuda os homens a passarem a procurar mais a saúde, como parece ser o objetivo.

"Acho que o fato de os homens não procurarem tanto a saúde é relacionado talvez ao fato de terem maior carga horária de trabalho, e os postos de saúde não funcionam 24 horas por dia.
Além disso, existem mais doenças específicas da mulher inclusive na juventude, enquanto que as doenças próprias homens, como hiperplasia prostática benigna, são rastreadas geralmente depois dos 40 anos, e geralmente são silenciosas, demoram muito tempo até ficarem sintomáticas, assim como as outras doenças normalmente rastreadas".
anônimo
06/11/2021 12h35
Se o homem for desse jeito aí de demonstrar fraqueza e etc a primeira coisa que a mulher faz é desprezar este ser e procurar outro macho
anônimo
06/11/2021 11h44
Realmente homem se cuida menos! Acho que esse é o motivo de morrerem jovem!
06/11/2021 14h34
Totalmente.
O tanto de merda que homem faz pra se justificar homem kakakak

Pior ainda os abusados tipo kuruminho e empoderado
anônimo
06/11/2021 12h35
Para de falar merda

06/11/2021 13h06
Moça, nós homens ñ fazemos mimimi. A gente se fode mais, sempre foi assim e sempre será.
Deixe a choradeira para esquerdistas e feministas hipócritas, o nosso a gente aguenta quieto.
anônimo
06/11/2021 11h46
Zzzzzzzzz
06/11/2021 11h45
Não é só isso, os homens são mais exposto ao risco de morte, nosso instinto caçador nos mata também.
06/11/2021 12h38
Se tudo dar certo eu vou morrer só com 200 anos
anônimo
06/11/2021 13h07
Só vou no médico quanto tô morrendo.
06/11/2021 14h12
Muito viu. Homem precisa demonstrar que é forte, ser o provedor etc. E poucas pessoas se importam com o psicológico do homem.
06/11/2021 14h52
Isso que vc chama machismo eu digo que é uma abordagem básica pra vida. Engolir o choro e bola pra frente. Queria ter sido ensinado isso quando era pequeno.
anônimo
06/11/2021 12h05
Moço a gente não vai de preguiça, não tem nada haver com machismo não.
15/12/2021 14h29
Em nada. Estou tranquilo com isso.
Respeito a todos.
15/12/2021 14h33
É ruim. Porque o machismo é uma construção cultural. E o homem fica limitado a uma cultura retrógrada.
elas respondem
06/11/2021 12h40
Muitas das vezes é vergonha de procurar um médico, especialmente quando se trata de coisas mais íntimas
Não acho que as coisas que vc citou tenha a ver com machismo
06/11/2021 11h45
Eles não demostra na frente dos outros mas isso não quer dizer que não chore sozinho, verdade homem demora a ir pro medico mesmo
anônima
06/11/2021 14h19
Atrás de um homem machista, tem uma mãe e um pai que carregou e repassou um passado de opressão para frente.
Temos que pensar como quebrar correntes!
15/12/2021 14h33
Azar deles. O orgulho deles mata eles mesmos. Não tenho dó.