Tipo assim: Evasão ou invasão de privacidade?

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
16/11/2021 15h27
- Invasão significa o ato ou efeito de invadir; entrar à força em; conquistar.
- Evasão significa fuga; o ato de escapar de; desviar, evitar; de desaparecer ou sumir(-se).

O correto seria invasão.
16/11/2021 15h33
Nesse caso aí, Invasão.

"Evasão" seria, por exemplo, "Evasão escolar": com a pandemia, mais alunos deixaram a escola/os estudos: "com a pandemia, houve aumento da evasão escolar".
Sumiram/se escafederam/deram no pé

"Houve invasão na escola" : invadiram a escola
16/11/2021 15h28
Invasão .
Evasão é saída, fuga, perda.
16/11/2021 16h49
Invasão de privacidade
Evasão tem outro significado
eles respondem
16/11/2021 15h29
Invasão é quando tu entra sem ser chamado. Evasão é quando tu sai fora, dá perdido em alguém, etc.

Se eu não quero que você mexa no meu celular e vc o toma da minha mão, isso é invasão de privacidade pq vc está entrando na minha intimidade, entrando no meu espaço.
Evasão fiscal é quando o governo está atrás de saber qual é o seu patrimônio e você evita essa fiscalização, vc sai da visão dele. Quando alguém foge da polícia, ocorreu uma evasão.
anônimo
16/11/2021 15h26
são quase opostos.

o correto é invasão, nesse caso ai
16/11/2021 15h42
Invasão: Invadir, entrar a força.
Evasão: Escapar, fugir.

no caso aí, o certo nesse contexto é invasão de privacidade
16/11/2021 15h33
As duas palavras estão corretas, porém uma é o antônimo da outra.
No caso de terminar com ....................de privacidade, daí é
Invasão de privacidade, pq a pessoa adentrou a sua privacidade sem permissão.
anônimo
16/11/2021 16h22
Invasão é quando algo entra
Evasão é quando algo sai

Ex:
Invadiram a escola,eles estão estrando
Evadiram a escola,estão tirando as pessoas de lá

No caso o correto é "invasão de privacidade"
16/11/2021 16h48
Invasão.