Quando sento no vaso para evacuar é como se a aoreula do meu ânus ficasse inchada.
Não sinto dores nem nada, e quando estou normal em pé e tal, fica tipo uma pelinha pequena saliente no ânus logo abaixo da minha vagina. É normal isso gente? Vocês já tiveram ou viram isso em alguém?
Sério, gostaria que não brincassem, isso pode ser caso de saúde. Acredito que tenha pessoas maduras aqui e não infantis. Obrigada!

elas perguntam
8 12
eles respondem
24/11/2021 22h57
Um médico pode te ajudar.
anônimo
25/11/2021 01h31
Diria que é prolapso retal.
Consulte um médico, moça.
24/11/2021 23h02
hemorródinha de leve, toma bastante agua
24/11/2021 23h19
Seria alguma hemorróida? Moça, vá a um proctologista, pois seja o que for, já vai te orientar, talvez passar alguma coisa e tbm te tranquilizar.
24/11/2021 23h21
Procure um médico clínico geral e certamente ele te encaminhará para um(a) proctologista.
anônimo
24/11/2021 23h37
Pela descrição, tem grande chance de ser hemorróida, que é tipo quando as veias do ânus se dilatam e "escapam" do reto.

Normalmente, pessoas que sofrem com intestino preso ou que ficam muitas horas sentadas, tem mais chances de desenvolver a doença.

Vc não mencionou também se há ou não algum pequeno sangramento, coceira, bem como a possibilidade de ser alguma verminose, como oxiuros.

Consulte um proctologista para lhe dar o melhor diagnóstico e tratamento.
anônimo
24/11/2021 22h57
Desculpa mas eu ri.
Não sei como te ajudar pq tô rindo

Edit: olha moça nunca tive isso então só posso te aconselhar ir ao médico
anônimo
24/11/2021 22h57
entendo disso não, vai no médico. vocês são bizarros querendo palpites de gente igual a gente aqui no site com assuntos sérios desses aí.
elas respondem
anônima
24/11/2021 22h57
Talvez é hemorróidas
anônima
24/11/2021 23h03
Até onde sei, hemorroidas causa dor então vc já descarta isso. Tem uma situação chamada de plicoma (excesso de pele perto do ânus), pode ser isso. Dá uma olhada no Google e vê se parece com plicoma.
24/11/2021 23h00
Tenta procurar um médico mana, não fique pesquisando coisas pra não ficar preocupada
24/11/2021 22h57
Leia sobre hemorroida.
anônima
24/11/2021 22h58
Grande chance de ser hemorroidas
24/11/2021 23h18
Não sou médica mas se for o que estou pensando é apenas uma hemorróida, é algo comum e desconfortável mas não apresenta perigo a saúde.
Tenta usar uma pomada anti-inflamatória na região e colocar essa pelinha para dentro, caso não melhore procure um médico.
24/11/2021 23h43
Talvez seja um vaso dilatado. Tu tem intestino preso e fezes secas? Isso contribuí para machucar o ânus. Coma mais fibras e bebe bastante água pra amolecer as vezes e não machucar
24/11/2021 23h17
Olha, vou dizer por experiência, a primeira é decorrente de uma verme que faz o ânus inchar em casos sem tratamento. A médica que eu fui explicou que o ânus estufa e fica horrível.
O segundo, pode ser hemorroida (Meu caso). Procure um médico, nem sempre precisará de cirurgia. Usei uma pomada na região e deu resultado, algumas pessoas têm e sangra, isso porque as fezes estão ressecadas ou porque sente vontade de evacuar e não vão, fazem muita força, enfim.
anônima
24/11/2021 22h58
Nunca tive e nunca vi o ânus das minhas amigas pra saber. Acho melhor procurar um ginecologista!
anônima
24/11/2021 22h59
Se isto não for fake, consulte um médico. Pode não ser nada grave, talvez seja apenas hemorroidas ou uma inflamação.
anônima
25/11/2021 00h06
É apenas um plicoma anal, ele costuma inchar quando a pessoa faz alguma força pra evacuar, mas logo desincha e fica só uma sobra de pele.
25/11/2021 01h32
Nunca ouvi isso não