Quando a gente se casou há 7 anos atrás eu estava disposta a ceder e ter filhos, pois eu achava que eu também iria gostar de ser mãe. Porém hoje eu vejo que não é oque eu quero da vida, estou bem sucedida e não posso largar tudo, maternidade feminina é uma prisão querendo ou não é a verdade. Semana passada eu conversei com meu marido e ele disse que o sonho dele é ser pai e ter uma família, mas parece que comigo não vai dar e que não quer me forçar para eu me arrepender e culpá-lo depois, então ele disse chorando que talvez seria melhor a gente terminar e cada um seguir seus sonhos, eu fiquei muito triste e também chorei muito mas ele disse que não se vê feliz sem ter uma família no futuro. Não sei oque eu faço, ele é perfeito, tudo que eu sonhei em um homem e não quero perder ele, mas eu também não quero e não vou ter filho.

elas perguntam
28 26
eles respondem
anônimo
28/11/2021 17h21
Por mais que seja difícil a solução é vocês se separarem mesmo , filho(s) é algo sério depois de feito não tem mais volta. Na minha opinião vocês nem deveriam ter se casado por conta disso.
anônimo
28/11/2021 17h58
Ele tem sonhos diferentes do seu e ele está disposto a realizar o sonho. Então na minha opinião ele faz certo ao seguir a vida em busca do que se deseja. Ademais, dinheiro e riqueza ninguém leva pra o túmulo, já um filho é um presente impagável.
anônimo
28/11/2021 18h16
Eu largaria na hora e ficaria muito puto por ter jogado anos no lixo, e a errada é vc já que queria ter filhos
28/11/2021 18h11
Isso é como uma traição, você fez ele acreditar e idealizar uma vida ao seu lado e agora depois de 7 anos decidiu mudar. O pior é o tempo ao seu lado que jamais será recuperado, deveria ter dito muito antes.

Pode escrever que se ele constituir família com outra mulher você vai olhar e perceber que sua conquista "bem sucedida" será inútil e amarga porque não terá alguém bacana ao lado para dividir.

Hoje em dia alguém bacana com boas intenções está cada vez mais difícil encontrar.
anônimo
29/11/2021 13h47
A partir do momento que vc deixou explícita a intenção de realizar esse sonho dele, nada mais justo ele querer romper se vc voltou atrás ué.
Nao é que vc nao tenha o direito de mudar, mas ele tem todo o direito de se separar sim, é melhor para os dois.
anônimo
28/11/2021 18h29
Cada escolha é uma consequência, você não quer ter filhos o que seria injusto com você se forçar a ter só pra agradar seu parceiro, assim também como é injusto com ele estar com uma pessoa que não quer lhe dar filhos, sendo que ter filhos é a vontade dele.

O melhor é vocês se separarem e arranjarem alguém mais compatível com vocês dois. Não se force e não force o cara também. A vida é algo tão curto e passageiro pra gente se privar de sonhos que são realizáveis como ter filhos...
16/12/2021 10h41
porra, alugou o cara 7 anos por que então... deixa ele
10/12/2021 13h27
Também terminaria
anônimo
10/12/2021 18h13
tá certo ele. vc casou sabendo que ele queria filhos e na época vc tb queria. por mais que seja direito seu, também é direito dele, ainda mais vc sabendo e tendo dito que teria filhos com ele. ele foi mais iludido que vc no caso. enfim, cada um pro seu lado é melhor mesmo. só lamento pelo seu pensamento sobre filhos, mas aí já é direito seu.
11/12/2021 11h23
O jeito é se separar mesmo, vocês tem objetivos bem diferentes mas você errou em não ter falado isso antes para ele. Por isso que é sempre bom conversar antes, acertarem os pontos e ver o que vai ser, eu faria a mesma coisa em relação a ele, aliás, eu nem cogitaria deixar o relacionamento seguir em adiante se eu quisesse ter filhos e a pessoa não.
anônimo
29/11/2021 13h39
Vai ser dolorido, mas é o melhor pra ambos.
10/12/2021 13h28
Melhor vcs se separarem :/
anônimo
28/11/2021 17h38
@RubiaMerces Por mais difícil que seja vc precisa tomar a decisão, não há como realizar ambos os desejos! Mas uma coisa é certa, vc ser bem sucedida na vida é o mais difícil, já encontrar outro homem perfeito não tanto, até pq é dito q vc terá varios amores de sua vida, eu como homem decidiria ser bem sucedido, mas vc tomar essa decisão como mulher é diferente, só vc pode dizer.
anônimo
28/11/2021 17h40
Terapia de casal. Ele tem que entender quais são as responsabilidades de criar um filho. Provavelmente ele só vê o lado bom da coisa pq ainda não é pai ou pq iria deixar tudo nas tuas costas...
29/11/2021 13h50
Eu não sou ele, então não me importo
anônimo
28/11/2021 18h01
Se você vão terminar então provavelmente o problema não é só esse.
anônimo
28/11/2021 18h19
Trai ele.
15/01/2022 22h44
Chegaram a terminar, Rubia?
anônimo
15/01/2022 22h41
Só você pode te ajudar nessa e decidir o melhor.
15/01/2022 22h48
Se você não quer filho e nem " atrapalha " ou como você mesmo disse " uma prisão feminina " Por que entro em um relacionamento, pior ainda por que se casou?.

Desculpa mas do jeito que você fala parece que foi influenciada.
15/01/2022 23h19
Impossível fazer filho e ele nascer no passado
anônimo
16/12/2021 10h36
Que cara lixo
11/12/2021 11h27
As aspirações em relação ao casamento não batem. Logo, é um motivo sim para separação.
Se ele ceder, lá na frente pode cobrar isso de você. O tempo não volta.
Muitos casais passam por isso. Não são os primeiros nem serão os últimos.
28/11/2021 17h58
Terminar.
Cada um busca o que deseja.
anônimo
10/12/2021 13h27
Deixa pra lá.
28/11/2021 18h10
Não é simples obviamente, mas talvez a única solução para os dois serem felizes é cada um seguir sua vida.
28/11/2021 18h19
Esperaram demais pra definirem sobre o assunto.
anônimo
29/11/2021 19h43
certo ele
elas respondem
anônima
28/11/2021 17h55
Acho que é melhor seguirem caminhos diferentes, ele está certo em terminar. Não prive-o de deixar ele realizar o sonho dele com outra pessoa. Não faça algo que você não quer, ainda mais quando se trata de maternidade! Não tenha um filho apenas pra agradar o seu marido, não force as coisas. Um dia talvez você se arrependa, mas não adianta ter um filho se você não está preparada pra ser mãe.
28/11/2021 17h27
Não vejo outra solução a não ser terminar. Ambos não sedem... Então que busquem o que è melhor para cada um. Você sem filhos e ele com uma família grande.
29/11/2021 19h40
Ele é um homem sensato, é o certo a se fazer. Poxa eu fico pensando namoro serve pra vc saber o que o outro quer é decidi se vai aceitar ou não
anônima
29/11/2021 19h57
Você não cumpriu sua parte do combinado. Você deveria repensar sobre isso.
29/11/2021 20h11
Não é nenhum absurdo ele querer o divórcio. Você concordou com a ideia de ter filhos, deu falsas esperanças ao rapaz, é uma tremenda falta de amor e consideração, sabendo que ser pai era o sonho dele. Maternidade é uma prisão? Como vocês sofrem por antecedência, meu Deus...
Enfim, você não é obrigada a ter filhos, da mesma forma que ele não é obrigado a continuar casado com você, moça. Seu marido não está errado.
Divórcio é sempre uma situação triste, mas você não está dando outra opção, poxa. :(
anônima
28/11/2021 17h23
Só resta a separação, agora sacanagem sua e muito egoismo da sua parte né??? na hora de casar concordou em ter filhos, blablabla e agora mudou de ideia? Deixa teu marido procurar alguem que tenha os mesmos ideais que ele. Não faça os outros de otarios, uma hora voce se quebra feio.
.
anônima
28/11/2021 18h08
Relacionamento é, desde as pequenas, até as grandes coisas: ceder. Se nenhum dos dois quer ceder, só resta seguir em frente.
29/11/2021 13h46
Se vc não tem vontade, não tenha. Não importa o que os outros falem, jamais tenha um filho por causa de homem ou qualquer outro motivo que não seja sua vontade.
Quando eu casei disse logo no começo que eu jamais seria mãe, mas entendo, vc pode ter mudado de ideia, então não há o que ser feito.
Se ele quer realizar esse sonho de ser pai, que seja feliz com outra mulher que possa realizá-lo.
28/11/2021 18h04
Deveriam ter conversado isso antes de casar , filho é pra sempre , emprego não
ser mãe se aprende na prática depois de ter os filhos
anônima
29/11/2021 20h28
Ele está fazendo o certo, depois ambos superam, melhor sofrer agora do que o que ceder culpar o outro pelo resto da vida.
29/11/2021 20h28
Ele ta certo, e ta sendo muito respeitoso com vc, é injusto pra os dois, se vc fizer ora agradar ele vai perceber e a familia inteira vai ser infeliz e se nao tiver tbm vai ser infeliz pq ele nao ta feliz e nao vai ter mais nem apreço pela relação.
Quando um 1 nao quer dois nao briga, e por mais q te doa pensar q num futuro proximo ele seja de outra mulher com filho q ele sonha vai ser a felicidade dele, e vc vai encontrar alguem q nao queira ter filhos e vai ser feliz assim tbm.
28/11/2021 17h52
Faz quanto tempo essa conversa em que ele disse isso?

Eu não decidiria "de vez" agora. Refletiria mais um pouco

Eu lembrei de uma moça que sigo no instagram e é muito boa em conselhos assim: @isacavalcantemartins
28/11/2021 18h31
Então,sabe que também penso nisso? De achar um homem bacana,com quase os mesmos gostos e objetivos,mas a questão de ter filhos ser um problema. Penso em fazer o que fez,entrar no relacionamento achando que um dia possa querer ser mãe,mas no fundo sou resistente a idéia,e depois ter que terminar...
Uma de minhas amigas está nessa situação,casada a 8 anos e no caso dela,enganou o marido. Dizendo que estava tentando,tinha endometriose e por isso não engravidava,sendo que,na verdade estava a anos tomando anticoncepcional. Me pediu conselhos e disse que primeiro ela não deveria ter se relacionado sabendo que ele queria,mas hoje vejo que não dá pra controlar isso. Por gostar tanto da pessoa etc. Porém agora,o sensato sería terminar,não acho justo fazer isso com ele. Ele também não quer tanto terminar,mas fica chateado por querer muito um filho. Complicada situação! Eu no caso esperaria partir dele a decisão,então saberia que ele chegou no limite,e realmente não se vê ao meu lado,sem ter uma família!
28/11/2021 17h59
aceita que a única saída é separar, quando a pessoa quer realmente ter filhos não sede , eu namorei quase 3 anos com um rapaz, com 6 meses de namoro eu falei que nunca tive vontade de ser mãe, mas eu pensava vai que um dia mudo de ideia, mas parei pra pensar...não vejo vantagem nenhuma de não ter filhos...juntou ainda mais o peso de ser pobre e não esta disposta a viver pior pra dar alguma coisa pra filho...e fui deixando bem claro isso, um dia ele chegou e disse que queria terminar, que já estava no limite dele, aquele dia terminou nosso namoro ali, 4 meses depois conheci meu atual que no primeiro encontro disse eu não tem vontade de ser pai e vc, eu abri um baita sorriso ali...pois sabia que é quase impossível achar homem que não quer kkkkkkk conheço uma moça que dizia que não queria, que se a condição melhorasse agora ganhou nenem a impressão que tenho e que viu que não ia ganhar mais dinheiro ou ficou com medo de perder no marido, mas acho que ela não estava certa do que queria...pois eu jamais mudaria de ideia, odeio essa ideia de ser mãe.
29/11/2021 20h04
Fiquei com preguiça de ler as respostas. Muito textão pra palpitar na vida dos outros
anônima
11/12/2021 10h28
Melhor separar!
Com todo o respeito: se esse cara realiza esse "sonho" e depois te larga com filhos? Muitos namorados são assim.
29/11/2021 20h13
Perca ele. Pra ele é mais importante ter um filho que ficar com o amor da vida dele, na verdade isso é uma desculpa pra mascarar a separação de vocês. Ele quer tanto ter um filho com você e depois que vc tiver desesperada cuidando do seu filho, ele pode ir procurar "atenção" em outro galho e arrumar outra desculpa para te rejeitar, lembrando que é comum atualmente o homem trocar de filho assim que se separa da esposa. Você tem sua carreira e continue pensando nela que um dia você encontrará alguém que te queira de verdade, sem desculpas, que troque tudo para poder ter sua companhia chegando a mudar seus ideais.
anônima
15/01/2022 22h48
Talvez seja melhor terminar mesmo... Os dois tem objetivos opostos ebós dois vão sofrer caso precisar ceder ao outro.
15/01/2022 23h20
ele está certo. não se abdica desse tipo de desejo pelo parceiro.
Loo
15/01/2022 22h45
Sensata
anônima
15/01/2022 21h25
Você iludiu ele, já sabia que não queria ter filho e mentiu só pra ficar ele casar com você
anônima
28/11/2021 17h23
Nossa
anônima
11/12/2021 04h21
Vai ter resumo?
28/11/2021 17h22
Você tem quantos anos?
anônima
10/12/2021 18h11
Termina. Mas cuidado para não se arrepender.
Carreira não é tudo.
Wy-
28/11/2021 17h20
Você tem que escolher, é ele ou você.