sinto que preciso perdoar pq isso me faz mal, mas é que essa pessoa foi muito cuzona comigo e deixou vários traumas, como deixar isso pra trás?

elas perguntam
4 2
eles respondem
16/12/2021 09h37
Você não esquece o que a pessoa fez. Mas, você pode ressignificar. Se uma pessoa tem uma dívida com um dono de uma loja por exemplo e esse dono da loja perdoa a dívida, ele não esquece o que a pessoa fez, mas ele entende que o que a pessoa fez foi quitado pelo perdão dele. Ele pode até não confiar mais na pessoa pra vender à prazo, porém não vai cobrar mais dela aquela dívida. Ou seja, você não esquece, você apenas dá um novo sentido. Um sentido de "isso realmente aconteceu, mas já considerei como pago".
16/12/2021 09h43
Perdoa não implica fingir que nada acontecerem. Muito menos é preciso continuar a conviver.
16/12/2021 10h19
Não perdoe
16/12/2021 10h37
Não perdoe.
elas respondem
anônima
16/12/2021 09h19
Pensa que você já errou também e já fez algo ruim para as pessoas. Guardar raiva e mágoa só vai te machucar. As pessoas podem mudar e se arrepender, não precisa voltar a ser amiga daquela pessoa, ma perdoe pacificando seu coração e não desejando o mal para aquela pessoa, faça uma prece por ela.
anônima
16/12/2021 09h40
Você não é obrigada a perdoar se você não quiser.
Faz isso por você, mas no seu tempo, pra se libertar de quem te fez mal, mas não por um dogma religioso.