Cara, eu juro que nunca vai entrar na minha cabeça que pra você ter um celular minimamente descente, você tem que trabalhar 3 meses inteiros. Pra você ter um vídeo game, 5 meses. Pra ter um Fiat Uno Ciao, um carrinho lixo desses, mais de 100 meses. Isso é bizarro demais. (Tô levando em consideração salário mínimo). A realidade desse país é deprimente demais

eles perguntam
2 10
elas respondem
anônima
19/01/2022 11h28
22 de abril de 1500
19/01/2022 16h06
Verdade mesmo.. impostos demais e serviços péssimos em retorno
eles respondem
19/01/2022 16h03
Graças a nossa carga tributária e taxas de importação norte coreanas. Fora a nossa moeda fraca que impede que possamos adquirir produtos e serviços a preços mais em conta.

Na Europa, onde as taxas de importação são baixas e a moeda é forte, um cidadão pobre de lá tem acesso a uma imensa variedade de produtos e serviços que somente a classe média no Brasil possui.

Hoje em dia, em uma economia globalizada, você desvalorizar a sua moeda e adotar altas taxas de importação é suicídio econômico, talvez antes funcionasse, hoje em dia não funciona mais, sobretudo em um país pouco industrializado como o Brasil que depende muito de produtos e serviços estrangeiros.

Brasileiro é muito trouxa também, aceita pagar os preços absurdos que as montadores e o governo impõe sobre os veículos, e quando alguém se revolta com isso, a resposta é sempre a mesma, para os ignorantes, você está com inveja porque não consegue comprar, essa é a mentalidade elitista de bosta tupiniquim.

Ai quando você diz que o governo devia abaixar o valor dos impostos no país, vem os burros com os argumentos mais de gados possíveis como, no Brasil você tem o SUS e custa caro, então precisa de alta tributação. Ou pegam exemplos fora da nossa realidade como, nos países nórdicos como a Dinamarca, a tributação é alta para oferecer serviços públicos de qualidade a população, como se a realidade dos brasileiros pudesse se equiparar a realidade dos dinamarqueses.

Na verdade os gastos com saúde nem são tão altos no Brasil, ficando abaixo de 10% do PIB, o maior problema são os gastos desenfreados com folha de pagamento, previdência, subsídios para empresas amigas e dividas que o governo faz para enganar os gados que adoram uma mamata estatal.

Fora que existe um lobby forte para que o sistema continue assim, tanto do setor público que se beneficia desse elitismo nojento e corporativista, quanto da iniciativa privada que muitas vezes pode ter dominância no mercado com produtos de baixa qualidade e caros.
19/01/2022 06h53
No governo Lula o país estava promissor, porém o lula fez coisas não tão vantajosas e aí começou o declínio. Depois a Dilma assumiu e com isso o país declinou ainda mais.

Brasil sempre foi ruim pq o governo explora muito o povo. Temos que pagar alto imposto em tudo pra sustentar auxílios e salários desses vagabundos. Salários fora da realidade do nosso país, acho que nem um médico ganha mais que o presidente.
19/01/2022 06h44
Tudo começou qdo os militares devolveram o poder.
anônimo
19/01/2022 06h52
15/11/1889 a data específica

Ave império
anônimo
19/01/2022 07h16
Na época do governo Lula as coisas não eram assim
19/01/2022 06h45
Por volta de 1500
19/01/2022 11h30
Começou dar errado quando os portugueses chegaram aqui.
anônimo
19/01/2022 15h53
Quando foi descoberto
04/03/2022 12h39
Tava tudo dando certo até que a ditadura acabou.
anônimo
04/03/2022 12h52
Quando chegaram os colonizadores!!