Vocês acham o salário mínimo de R$ 1.212,00 satisfatório?
1
anônimo
1.1K
4a
Do que adianta ano após ano aumentarem o salário se as coisas ficam mais caras ? Por exemplo o valor de um imóvel antigamente era mais barato hoje é 4x,5x mais caro
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
38 respostas
17
21
elas respondem
17
anônima
4a
O mínimo deveria ser 3 mil
anônima
4a
Não dá pra nada, uma vergonha.
anônima
4a
Triste a realidade que estamos vivendo.
Um país que o rico fica cada vez mais rico,o pobre fica cada vez mais pobre e o burro cada vez mais burro..que venham as eleições!
Um país que o rico fica cada vez mais rico,o pobre fica cada vez mais pobre e o burro cada vez mais burro..que venham as eleições!
anônima
4a
Ser brasileiro é triste
anônima
4a
a inflação será proporcional
4a
Muito pouco mais melhor que nada
4a
O salário mínimo nunca foi satisfatório
anônima
4a
É pouco, o ideal seria ser no mínimo uns 5 mil reais.
4a
Não.
anônima
4a
Não.
4a
Nao, esse valor paga minhas contas mas so de alimentação seria 50% e o restante de contas.
Para quem não precisa comer e morar está ótimo (ironia)
anônima
4a
Depende. É satisfatorio para chorar, só se for.
anônima
4a
Com esse dinheiro não da pra fazer porra nenhuma
anônima
4a
É uma merda
anônima
4a
Ontem fui comprar dois abacates e ficou 30 reais.
anônima
4a
Acho uma grande piada e nós somos os palhaços.
eles respondem
21
anônimo
4a
Pois é, já foi melhor quando as empregadas domésticas iam pra Disney, pelo menos agora não temos mais a ameaça comunista, taokay
https://veja.abril.com.br/coluna/radar-economico/salario-minimo-em-dolar-cai-40-em-uma-decada/
https://veja.abril.com.br/coluna/radar-economico/salario-minimo-em-dolar-cai-40-em-uma-decada/
Quando sobe o salário mínimo o dono da feira, que tem que pagar o funcionário, aumenta as frutas e verduras pra ter da onde tirar a diferença.
A gasolina sobe, pq o dono do posto precisa aumentar o salário dos frentistas, e assim por diante, mesmo que esses funcionários não ganhem apenas salário mínimo.
**salário mínimo nunca foi satisfatório no Brasil, não que eu saiba**
Qdo o salário mínimo sobe um tanto, e os produtos sobem mais que isso, é o que a gente chama de inflação, e esse merda ta aumentando cada vez mais( de maneira resumida)
A gasolina sobe, pq o dono do posto precisa aumentar o salário dos frentistas, e assim por diante, mesmo que esses funcionários não ganhem apenas salário mínimo.
**salário mínimo nunca foi satisfatório no Brasil, não que eu saiba**
Qdo o salário mínimo sobe um tanto, e os produtos sobem mais que isso, é o que a gente chama de inflação, e esse merda ta aumentando cada vez mais( de maneira resumida)
4a
Ganho menos que isso sendo jovem aprendiz, então para mim seria sim mas pra viver disso pra sempre seria triste.
Sim, está correto, nao pode ser 3k um salário mínimo pq a pessoa que vai ocupar um cargo de salário nao vale esse preço e isso vira uma crise, se a pessoa quer ganhar mais ela tem que valer mais
A questão não é o número em si, mas o poder de compra.
anônimo
4a
O salário aumenta justamente pq as coisas vão ficar mais caras, é a inflação.
Já tá isso o mínimo?
anônimo
4a
Enquanto o valor de compra estiver lá embaixo de nada adiantará.
Não. Mas um aumento exagerado do salário mínimo reduziria a margem das empresas e resultaria em mais inflação e desemprego, então não dá pra fazer muito no curto prazo. O que precisa acontecer é um aumento sustentado da produtividade por trabalhador, assim os salários podem ser melhor reajustados. Como fazer para aumentar a produtividade? Isso eu não sei.
4a
Acho que deveríamos ter menos funcionários públicos, um exercito menor e pensões menores para esposas e filhas de militares. Toda vez que o governo imprime dinheiro isso causa a inflação, em mesmo com impostos absurdos o nosso dinheiro continua desvalorizando por conta de gastos desproporcionais pelo governo.
O bitcoin é a solução.
O bitcoin é a solução.
anônimo
4a
Poisé, da pra viver com isso não. Eu ganho 3k em dois empregos e não consigo nem comprar um nitendo switch.
Acho que tá muito até, o mínimo deveria ser a metade disso. Já bastaria.
anônimo
4a
2.000 fixado seria mínimo.
anônimo
4a
Eles aumentam uma migalha enquanto a inflação só cresce... Pra se ter uma ideia o real já teve o mesmo valor do dólar. Agora 1 real vale apenas alguns centavos, vai chega a hora de valer 3 centavos.. Mas espero que não aconteça
Não, é muito dinheiro para entregar nas mãos de pobres, melhor cortar pela metade.
Aumento do salário médio é mais importante que aumento do salário mínimo.
Se o Estado brasileiro proporcionasse a infraestrutura e os serviços que ele deve, seria um começo.
anônimo
4a
Não dá, a pior parte é que quase esse mesmo valor vai para o Estado.
anônimo
4a
Nem aqui e nem na China!
4a
Ou seja, o salário mínimo hoje varia por volta de 223 dólares, uma piada.
Para um brasileiro ganhar essa mixaria em dólar, ele teria que receber um salário de pelo menos 6 mil reais e meio por mês.
Nossa moeda foi aniquilada!
Para um brasileiro ganhar essa mixaria em dólar, ele teria que receber um salário de pelo menos 6 mil reais e meio por mês.
Nossa moeda foi aniquilada!
4a
Não, com o poder de compra hoje isso nem dá pra nada
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!