BRASÍLIA — O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, afirmou em uma nota técnica que vacinas contra a Covid-19 não têm efetividade nem segurança demonstradas, mas que a hidroxicloroquina tem. A afirmação contraria posição da Organização Mundial de Saúde (OMS), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e dos especialistas.
A posição consta no documento no qual Angotti Neto baseou sua decisão de rejeitar protocolo aprovado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) que contraindica o uso do "kit Covid", ou tratamento precoce, em pacientes em regime ambulatorial, ou seja, que não estão internados.

Na nota técnica, o secretário faz diversas críticas ao protocolo aprovado pela Conitec. Uma delas é que teria havido uma "assimetria no rigor científico dedicado a diferentes tecnologias". Para ele, "a hidroxicloroquina sofreu avaliação mais rigorosa do que aquela feita com tecnologias diferentes".

eles perguntam
7 11
elas respondem
10/03/2022 19h27
Só Lula pra salvar a gente, migo
anônima
22/01/2022 20h19
O remédio tem que continuar, só acho que deveriam tirar o nome "kit covid" já que não tem utilidade para tal.
anônima
22/01/2022 20h20
Obrigada pela utilidade pública, prometo ler algum dia.
22/01/2022 20h37
Esse pessoal presta um desserviço ao país, que vergonha.
22/01/2022 21h03
Até a mãe do velho da Havan morreu por causa disso, mas aparece que ainda não foi suficiente. Desses malucos não sai nada de bom.
22/01/2022 22h10
Estou em tratamento contra a Covid e não estou tomando nada disso.
22/01/2022 22h20
Eu acredito que as vacinas tem sim eficácia e a hidroxicloroquina não.
No entanto, como tem gente que acredita na hidroxicloroquina então deixa tomar mas não gastando dinheiro público com isso.
Mas eu não entendo o suficiente desse assunto.
Eu tomei minhas vacinas e nem efeito colateral dei, mas acredito sim que tem algumas poucas pessoas que estão falecendo por efeito colateral da vacina.
eles respondem
anônimo
22/01/2022 20h15
Libera pros bolsonaristas
anônimo
24/01/2022 19h56
Tem bolsominion que não larga a ozonioterapia , mesmo sem sintomas.
anônimo
22/01/2022 20h16
Pode voltar, o remédio tem sua efetividade mas não pra COVID, se fosse tão nocivo não seria mais comercializado, ele deve ser direcionado para o combate a malária sua função.
22/01/2022 20h18
Não tem como concordar com esse governo. Eles são inimigos da ciência. Até ozônio via reto eles defendem, mas são antivax, nunca vou entender esses malucos bolsonaristas.
anônimo
22/01/2022 20h43
Não.
22/01/2022 21h14
Isso eu deixo pra quem entende.
Não sou nem médico e nem sequer tenho conhecimentos ou resultados de pesquisa pra ter alguma opinião a respeito
anônimo
10/03/2022 19h31
Quem quer tomar tem que ter o direito de tomar, quem não quer não toma.
anônimo
10/03/2022 15h33
Claro que não.
anônimo
22/01/2022 22h22
Concordo com Gardenal
Vá tomar
anônimo
22/01/2022 21h20
Concordo com tudo, meritíssimo
22/01/2022 20h15
Hidroxicloroquina é bão pra saúde e cabou, tá ok?