cerca de 2 meses meu ex namorado terminou comigo, um relacionamento a distância de 4 anos, nele muitas brigas, traição, mas contudo éramos muito carinhosos (provavelmente por conta da carência)

Ele veio com o discurso de que não queria me machucar, estava com a decisão certa e não tinha mais volta. Até aí tudo bem..

1 mês depois apareceu ficando com uma garota, que era sua amiga, não sei como estão, mas isso me deixou muito mal
me senti traída, trocada, meu coração está aos pedaços..

Mas não quero voltar com ele, não me vejo mais com essa pessoa, embora meus sentimentos digam o contrário

O que vocês acham que eu deveria fazer pra superar melhor?

Eu cortei 100% contato com esse homem, mas ainda assim sempre vem na minha cabeça memórias, lembranças, especialmente as boas.

elas perguntam
11 2
eles respondem
24/01/2022 10h14
Você é muito corajosa em namorar 4 anos à distância. As lembranças sempre ficam. A resposta já está na sua descrição, você mesma suspeita de carência, disse que era traída, ao meu ver já não era um relacionamento sadio. Se livre do que prende a ele e siga sua vida, se preciso faça uma terapia para te ajudar a se libertar de suas amarras.
24/01/2022 10h18
Lá vão algumas dicas de quem está passando por isso:

- Cortar 100% o contato, fotos, coisas físicas etc. (já está fazendo, mas veja se não pode "cortar" mais coisas);
- Faça uma lista de pontos positivos e negativos da relação (escreve isso em uma folha - seja sincera consigo mesma);
- Independente da situação que estiver, temos pensamentos automáticos (esses não podemos controlar), mas podemos pensar de forma racional sobre esses pensamentos, tente fazer isso pois isso influenciará nas suas emoções, Ex:

"Ah, mas ele tem tantas qualidades, é tão carinhoso e especial, não vou encontrar ninguém assim" (tendemos a idealizar a pessoa)

- Pensamentos racionais:

- Ele me traia;
- Ele não me quis mais e não posso controlar a vontade alheia;
- Eu mereço e vou encontrar alguém que me valorize;
etc.

Ou tente mudar de cenário, saia da sala, vai correr etc.

Sempre que perceber que está ficando triste ou com sentimento ruim, faça isso. Pratique diariamente.

PARE DE STALKEAR A VIDA DELE. CORTE TUDO! Como ele mora longe, ficará mais fácil.

Com o tempo vai ficando mais fácil de lidar. Permita-se conhecer outras pessoas (talvez para amizade) com o tempo para ter novas perspectivas.

E, busque se amar. Quando a gente se ama de verdade, estar com outra pessoa torna-se uma opção e não necessidade.
09/03/2022 10h30
Namoro a distancia só em filme
09/03/2022 10h43
Lidar com decepções e desilusões é difícil, muito difícil, não tem uma fórmula ou receita pra superar, cada um tem uma forma diferente. Eu penso que estar ciente de que a vida é cíclica, cheia de altos e baixos é uma forma de não ser pega tão de surpresa quando isso acontece, porque vai acontecer novamente, é só uma questão de tempo.
Agora o negócio é fazer o possível pra criar uma rotina nova, inserir novas atividades na tua vida, a mudança de hábitos te ajuda e desligar da vida como era antes.
24/01/2022 10h13
Melhor forma de curar a carência é se esforçando pra se sentir auto-suficiente. Embora alguma hora seja necessário uma companhia pra transbordar, tem que ser paciente até encontrar alguém que você saiba que vale a pena

Lembrando que auto-suficiente não significa o que ficam vendendo por aí de se achar linda e maravilhosa apesar dos "padrões de beleza da sociedade", é algo mais profundo que isso e bem difícil de conseguir, é um passo de cada vez.
anônimo
24/01/2022 10h15
Se você realmente o ama vai ser difícil esquecer! Mas tenta evitar falar com ele, corta o contato com ele, apaga até o número dele se for possível. talvez assim vc esqueça ele mais rápido.
anônimo
24/01/2022 10h17
Tem que dar o butico agora
anônimo
09/03/2022 10h28
Achar umas transas casuais.
anônimo
24/02/2022 11h31
Nada
02/02/2022 10h45
Logo encontrará o conforto que merece.
Decepções fazem parte de nossa vida. Tome isso como aprendizado.
09/03/2022 10h33
Primeiro se amar. Vai curtir a vida de solteira. Sair com as amigas depois vc tentar entrar em outro relacionamento.
elas respondem
anônima
02/02/2022 10h49
Sempre escrevo aqui, web namoro é a maior idiotice, os caras FICAM, TRANSAM COM OUTRAS NA VIDA REAL E A INGENUA DA WEB NAMORADA, WEB CORNA, WEB BURRA, PERDENDO A VIDA DELA!!

E no seu caso,ele já estava transando com a amiga há muito tempo, mas agora assumiu!!

Voce achou mesmo que o cara iria ficar sem sexo por quatro anos???

O que fazer??? VAI VIVER A VIDA REAL, VAI ATRAS DE UM HOMEM DE CARNE E OSSO
24/01/2022 10h19
nao tem que fazer nada, jaja voce esquece isso tudo