Gente tem vezes que ela chora e reclama de ser gorda porém nunca quer ir na academia. As vezes sai da academia e vai comer pastéis e burguer king. Eu tento incentivar mas tem horas que enche o saco porque a pessoa fica dando desculpa para não fazer nada.
Num dia ela está falando que vai fazer tudo certo e no outro ela sai encher a cara e depois não treina por causa de ressaca.
Como ajudar uma pessoa dessa?

elas perguntam
17 13
eles respondem
02/02/2022 15h54
1 de cada 3 pessoas não se alimenta corretamente, isso dá mais de 2 bilhões de pessoas não tendo uma alimentação adequada, em 2021 tivemos cerca de 800 milhões de pessoas em situação de passar fome. E essa gorda chorando por que não consegue parar com o Big mac?

Não adianta ajudar quem não quer se ajudar. Fica você treinando e se alimentando direito. Quando ela vier chorar, mostra seu progresso. "Se viesse comigo, teria perdido x quilos esse mês".
08/02/2022 08h21
A única ajuda que vc pode dar é pra vc mesma e se afastar.
E se tipo de gente que uma hora chora pq tá gorda e na outra não quer fazer nada além de comer besteira é um atraso de vida.
É o tipo de gente que quer ganhar mais porém nunca quer fazer hora extra. Fica em casa reclamando que nao tem dinheiro, mas nem estuda pra ganhar mais e nem aceita trabalhar mais.
anônimo
02/02/2022 15h43
As vezes sai da academia e vai comer pastéis e burguer.

Kkkkkkkkkkkkkk essa dai gosta mais da comida do que da autoestima.
Se ela quisesse mesmo emagrecer ela faria o q tem q ser feito.
Deixa ela reclamar e n liga
08/02/2022 08h18
Eu tinha amigos q reclamavam e nunca faziam nd pra mudar, hj em dia tenho quase nenhum pq mandei todo mundo se fuder, tá infeliz faz algo krl, se lamentar n ajuda em nd, se n todo mundo era Jesus.
anônimo
02/02/2022 18h30
Manda ela parar de comer numa bacia.
anônimo
02/02/2022 18h44
Fala pra ela que ela tá gorda pq quer, quando ela tomar vergonha na cara e fazer uma dieta e academia ela fica magra,
04/02/2022 11h29
Então deixa ela pra lá.
02/02/2022 18h11
Então ela tem que mudar . Hábito saudável ,manter uma rotina ,é algo a longo prazo ,nos primeiros dias serão de entusiasmo ,mas depois desgastante ,pois a pessoa as vezes pensa que não está tendo resultado . O melhor é deixa-lá em seu canto . A melhor mudança corre de dentro para fora ,não estou falando de mudança física ,mas sim de consciência.
anônimo
08/02/2022 09h17
Da raiva né
08/02/2022 09h19
Não se ajuda, tua parte tu fez q foi ajudar e ela não quis ajuda então larga de mão e se ela reclamar fala q ela não tem direito de reclamar pq ela quem causa isso e não quer mudar, no momento em q não se quer mudar não tem direito de reclamar
anônimo
08/02/2022 10h19
sei lá
15/02/2022 03h47
Se afasta dela, pode acabar te comendo num surto de raiva e inveja.
02/02/2022 18h26
Tenho 90% de certeza que além disso tem outra coisa que faz ela chorar, ela não tá chorando só por ser gorda, tem mais coisa aí
02/02/2022 15h47
Não tem como ajudar uma pessoa assim.
A única coisa que você podia fazer era incentivar, se ela não quer, o problema é dela.
anônimo
02/02/2022 15h46
Não tem como ajudar. Ou tu joga a verdade dolorida na cara dela, que ela não tem autoestima estável porque é gorda, e pessoas gordas costumam morrer mais cedo, porque definitivamente, gordura não é saúde.

E fale mais, o quanto enche o saco ela só reclamar e não fazer nada. Fale que seu ouvido não é penico. Se ela quiser estar contigo, que fale sobre outras coisas, porque tá de saco cheio de reclamação sem buscar solução.
anônimo
02/02/2022 15h46
Isso tem que partir dela, não adianta incentivar muito ou de maneira muito enérgica que só vai piorar.. Você já fez sua parte, agora ela precisa fazer a dela.

Treinar, fazer dieta não é fácil, ainda mais no começo. Por isso ela precisa chegar ao ponto de querer isso, por ela e não por outras pessoas para conseguir, se não vai iniciar e parar em 1 mês e ficar assim.
anônimo
02/02/2022 15h44
Pelo seu próprio bem, não esquente a cabeça por causa dela. Deixa ela se foder sozinha, enquanto ela não tomar um sustinho da vida não vai cair na real
elas respondem
anônima
02/02/2022 16h02
Psicólogo, a sua amiga deve ter compulsão alimentar! Depressão entre outros fatores, a felicidade dela é a comida. Não a julgue ou não briga com ela por causa disso, pq ela vai recorrer à comida!
anônima
02/02/2022 16h13
Manda ela parar de ser preguiçosa e ir emagrecer
anônima
02/02/2022 19h07
Deixa ela
anônima
08/02/2022 03h19
Não ajude, quem quer, corre atrás.
anônima
08/02/2022 10h17
Cuida da sua vida
anônima
02/02/2022 18h20
Eu já teria perdido a paciência.
anônima
02/02/2022 15h42
Ela que é a principal interessada não quer se ajudar, vc e nem ninguém pode fazer milagre.
Eu tbm tenho uma amiga que reclama que tá cheia de celulite e sedentária, mas quando chamo pra ir fazer uma caminhada não quer, não come uma fruta sequer e se enche de Nescau e todynho.
Já deixei de mão.
02/02/2022 16h17
Kkkkk eu sou essa pessoa, mais ou menos assim. Bom, não há o que fazer, manda ela reclamar com outro porque vc está de saco cheio.
anônima
02/02/2022 16h12
Só escuta as reclamações dando apoio emocional e pronto.
anônima
02/02/2022 15h56
eu real não tenho paciência pra gente que se sente muito mal e não quer mudar, tenho dois amigos assim e eu peno
anônima
02/02/2022 15h53
Não tem como ajudar, ela deveria tomar remédio pra ansiedade pq pode ter compulsão alimentar. Eu era gorda e emagreci bastante só que engordei um pouco nessa pandemia e não to conseguindo me controlar, voltei a tomar remédio pra ansiedade e to me controlando com a comida. ELA precisa querer primeiro, pq ninguém pode ajudar ela, só ela pode! Não adianta chamar nem ficar falando, a decisão de mudar tem que vir dela!!!
02/02/2022 15h53
Igual minha tia, ela é gordinha e fala que quer emagrecer, mas não faz por onde. Eu já até falei pra ela assim "Você não quer emagrecer não, pq vc fala fala que quer e continua se entupindo de besteiras" e ela pega e concorda comigo kkkkk mas aí não tem como tu fazer nada, a vontade tem que vir da pessoa e se ela não quer mudar, fazer o que né, mas é chato ficar escutando a pessoa choramingando sendo que ela não faz absolutamente nenhum esforço.
anônima
02/02/2022 15h43
Minha irmã tb é um pouco assim, vou só observar.
Mas eu meio que respeito a zona dela pq isso as vezes é um conflito com ela mesma sabe. As vezes ela tem uma crença e emagrecer vai contra essa crença tbm. Então se ela ainda tá tentando, eu prefiro acreditar que tudo isso é uma fase, a qual eu não passei, e é por isso que eu não entendo, para emagrecer.