Beleza e magreza são sinônimos de felicidade. O que pensam sobre essa afirmação?
-1
anônimo
1.8K
10a
Creio que um corpo saudável é um desejo tanto para homens quanto para mulheres. Mesmo assim, apelar para extremismos, (por exemplo, emagrecer x kg, custe o que custar) faz muito mais mal à saúde. As pessoas deveriam aprender a se aceitarem como elas são; e terem bom senso também! Se há elementos que são impossíveis de mudar, é melhor resignar-se e tentar extrair algo de bom deles.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
9 respostas
5
4
elas respondem
5
10a
Não concordo com essa afirmação que beleza e magreza são sinônimos de felicidade,mas o fato é que elevam muito a autoestima de uma pessoa,pois autoestima é sinônimo de estimar a si próprio,ter uma atitude positiva com relação a si mesmo fortalece a pessoa ao enfrentar desafios, encarando-os como oportunidades de crescimento e aprendizado,quem cresceu em um ambiente ouvindo coisas negativas sobre sua aparência vai refletir isso e não alcança a felicidade.
anônima
11a
Para mim é uma afirmação sem sentido, mas para muitas pessoas é uma verdade, infelizmente. Acredito que cada um deve ser como se sente bem, sendo gordo, magro, alto, baixo e etc, mas sem esquecer que o essencial é invisível aos olhos, como já dizia Gil Vicente, "mais vale um asno que me carregue do que um cavalo que me derrube."
11a
A felicidade esta muito alem da beleza e magreza
Ser feliz é simples ...nós que complicamos.
O fato de Deus nos levantar todos os dias já era pra ser a única causa de felicidade .Pois muitos gostariam ser levantados de uma cama e não podem .
Ser feliz é simples ...nós que complicamos.
O fato de Deus nos levantar todos os dias já era pra ser a única causa de felicidade .Pois muitos gostariam ser levantados de uma cama e não podem .
anônima
11a
Acho que essa afirmação atingiu o ápice da futilidade. A felicidade vem de dentro, e não do reflexo que vc vê no espelho, se uma pessoa está bem consigo mesma independente da sua massa ela é feliz, Claro que cada um tem sua preferência para seu corpo, mas isso não resume a felicidade.
Felicidade não é aquilo que o espelho te mostra, felicidade é um dom de saber enxergar e criar o que há de mais belo na vida.
Felicidade não é aquilo que o espelho te mostra, felicidade é um dom de saber enxergar e criar o que há de mais belo na vida.
11a
Cada um deve se amar como é, isto se chama amor próprio. Falando da beleza, ela está nos olhos de quem nos vê, posso ser bonita para algumas pessoas e para outras nem tanto, mas algo se destaca, a essência da pessoa é o que importa. Quanto a magreza, qdo em excesso é problema, sinaliza que a pessoa não é feliz com quem é e precisa de ajuda. Então, qto a esta questão de peso, é importante que as pessoas se mantenham saudáveis, estando saudáveis pronto, ou outros admirarem ou não a estética já é uma consequência bastante relativa.
eles respondem
4
11a
Concordo plenamente com a @inory
anônimo
11a
A verdadeira felicidade é na aceitação de si mesmo.. é primeiro se aceitar como é... independente de como esteja... claro que ninguém quer ficar gordão,.. gordice é doença como já foi constatado ... mas quando retratamos felicidade, a felicidade nada mais é do que você se sentir bem consigo mesmo,.. é gostar de si mesmo, e se aceitar do jeito que é... é ñ ficar se criticando, e sim , correr atrás do seu objetivo.. é ser fiel naquilo que você acredita... mas ñ deixar se abalar se ñ conseguir... quando estamos felizes ? , quando estamos satisfeitos com o que temos.. certo ?, agora, você é feliz com este mundo ? achas que o mundo é mil maravilhas, e tudo que você quer, você tem ?, ,obviamente que não, o mundo é dificil e cheio de obstáculos.. e temos que sempre tirar algo positivo deles.. pois sem os desafios, não tem como haver premios.. e sem premios, então ñ faz sentido viver... se uma pessoa ñ está contente com algo, deve erguer a cabeça e correr atrás para melhorar. .e ñ para o desanimo e a tristeza .. porque temos que ser amigos da tristeza , e ñ inimigo dela.. pq se ñ existisse a tristeza, vc n saberia o verdadeiro significado da felicidade....
11a
nem sempre!
Mas no meu caso (eu) sim! Sou magra e me acho bonita, quando me sinto gorda me acho feia e isso é muito ruim, pois afeta o meu psicólogico fico doente
Mas no meu caso (eu) sim! Sou magra e me acho bonita, quando me sinto gorda me acho feia e isso é muito ruim, pois afeta o meu psicólogico fico doente
anônimo
10a
Sei lá
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!