Minha menstruação desceu hoje, as 22h. Eu queria começar a usar ac mas não sei se posso começar a tomar ele amanhã de manhã ou deveria ter tomado ele hoje logo quando desceu. Pq eu não tenho o remédio agora e esse horário tbm é ruim.

Eu nunca fiz o uso antes então não entendo muito bem.

elas perguntam
4 5
eles respondem
11/02/2022 23h12
Ginecologista nada, né carniça
11/02/2022 23h12
Insere ele na vagina.
11/02/2022 23h22
Gineco
11/02/2022 23h29
Nunca usei
elas respondem
anônima
11/02/2022 23h21
1. Lê a bula da tua pílula com atenção e segue direitinho ela.

2. A pílula pode ser tomada em qualquer época do ciclo, é melhor no primeiro dia da menstruação, porém não tem problema se for um dia depois por exemplo.

O mais importante é tu escolher o melhor horário pra ti e passar a tomar ela sempre nesse horário até o fim da cartela.

3. Só conta com o efeito da pílula após iniciar a segunda cartela, só pra avisar.
11/02/2022 23h12
Conforme sua ginecologista disse
anônima
11/02/2022 23h22
Antes de tudo: Vá ao médico.
anônima
11/02/2022 23h24
Pra quem vai começar tem que tomar no primeiro dia da menstruação, quando terminar a cartela vc dá uma pausa de 7 dias (toma 21 e para 7) , no dia 8 vc inicia uma nova cartela e segue a mesma lógica.
Como vc não tomou hoje, amanhã vc toma duas pílulas (a de hoje e a de amanhã).
Sua menstruação vai descer sempre durante a pausa.

*Lê a bula em todo caso.
11/02/2022 23h30
Comece a tomar no primeiro dia da menstruação, escolha um horário e tome todos os dias ( escolhi às 06h:30 que é a hora que acordo para trabalhar), se esquecer tome assim que lembrar, com 12 horas de esquecimento pode comprometer a eficácia. Após acabar a cartela (se for de 21 comprimidos), dê a pausa de 7 dias e volte a tomar no 8°. Durante a pausa terá um sangramento semelhante a menstruação.