Minha amiga falou que ser mãe de gorda é ser gorda em dobro, o que vocês acham dessa fala dela?

1
anônima
672
4a
Falou que ser mãe de gorda é ser MÃE em dobro*

Minha amiga era gorda quando jovem, mas quando ficou adulta emagreceu muito pois se dedicou totalmente a isso. Porém, ela casou e teve uma filha, e essa filha puxou o biotipo dela quando jovem. E conversando comigo, ela disse que ser mãe de gorda é ser mãe em dobro, porque além de sentir o sofrimento da filha com a gordofobia, ela sente novamente tudo o que sofreu na adolescência. Quando a filha é rejeitada por um garoto na escola, o sofrimento dela é dobrado, sofre por amor e sofre por causa do próprio corpo. Quando resolve descontar a raiva na comida, ao invés de comer uma porção normal, a garota come uma porção dobrada, e paga em dobro no restaurante também. Mas em compensação, ela disse que quando têm uma alegria, a alegria também é em dobro, pois é como uma conquista física e psicológica.

Eu fiquei bastante pensativa sobre esse pensamento da minha amiga em acreditar que mesmo tendo uma filha única, ela se sente como mãe em dobro.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
11 respostas
6
5
eles respondem
6
Achei correto, tem que comprar muita comida pra suprir.
anônimo
4a
A fala não beirou a intolerância como achei que o faria, mas pode ocorrer, tinha uma pessoa gordinha que a mãe fazia de tudo para ela emagrecer, a mãe e a avó, e ambas não foram magras na juventude, mas elas tratavam a garota tão mal quanto qualquer outro otário por ai, dizendo coisas como ninguém nunca vai te querer assim, ou seja, projetavam seus traumas nela, e pessoal isso é um absurdo, quem tem que decidir como será, se esta bem com seu corpo ou não é a pessoa, o que se pode fazer é alertar por conta da saúde, seria tal como seu um pai negro agisse com racismo com o filho também negro, é absurdo achar que os erros da sociedade devem nos dobrar ao ponto de não aceitarmos as diferenças. Muitas gordinhas não se amam pois passam a vida sofrendo com otários que encontram no caminho, o que leva a elas buscarem constante aprovação de seus parceiros, ou atenção de todo e qualquer homem por nunca acharem o amor que recebem algo suficiente. Então sua amiga precisa ter cuidado pra não ser a primeira a imprimir um problema psicológico serio na própria filha.
Problema dela.
anônimo
4a
Não faz sentido, ela está procurando um problema que não existe.
anônimo
4a
Cada um com seu peso e coluna
Sua amiga é muito sábia.
elas respondem
5
Sua amiga pode ter emagrecido, mas não superou os traumas da juventude. Terapia nela!
Eu não sou mãe não posso responder...mas se ela sendo mãe falou isso então com certeza ela sabe na pele oque vive.
anônima
4a
A filha é rejeitada porquê é gorda?
anônima
4a
Acho que está correta.