Primeiro queria pedir q não jogassem pedras em mim, pq não tô fazendo drama
Mas eu realmente n consigo me valorizar. Sempre me acho inferior aos outros, e q nunca vou merecer encontrar alguém legal...Quando eu me elogio pra alguém digamos assim, me sinto fazendo papel de ridícula, como se estivesse falando besteira...Tenho dificuldade em receber elogios pq nunca acredito neles, mas ainda me sinto um pouco melhor do que se eu mesmo fizer isso... Não quero passar imagem de gente que se acha... E com isso n sei o que fazer... Já me meti em situações horríveis por não me valorizar, e n consigo sair disso. Faço terapia, mas é só ter um intervalo de tempo maior entre as sessões que não fico bem... O que vocês fariam?

elas perguntam
2 2
eles respondem
anônimo
28/12/2016 20h29
O que de fato você não valoriza em si? Seja específica, nem que seja uma lista grande.
Aparência? Status? Habilidades pessoais? Enfim

Faz terapia? Pelo SUS? Duvido. rs
Você não tem que ficar se elogiando, muito menos recebendo elogios alheios. Isso não muda em nada.
Elogios provém de algo positivo, logo, se você é toda negativa, como faz? Fora que elogio se dá quando é merecido. Você merece?

Corra atrás.

O simples esforço de uma ação honesta, por mais que não seja o esperado ou o necessário, já engrandece à alma.
Você está vazia, dominada por dogmas escrotos de padrões sociais. Se liberte de si mesma!
Só ação da liberdade você poderá mudar isso, esquecer o que os outros pensam, e achar seu estado ideal.

Outra coisa, o cúmulo da mentira é mentir para si mesmo. Você está gorda? Então não ludibrie sua mente, aceite o fato de ser gorda. Assim como magra, alta, enfim.
Se aceite.
anônimo
28/12/2016 20h23
Pega uma etiqueta...escreve o valor que achar merecido e cole na testa.
elas respondem
28/12/2016 21h37
Eu entendo perfeitamente pelo que você passa. Encontrei uma pessoa que "me valoriza", um homem que me respeita, gosta de verdade de mim, etc, tudo de bom que você possa imaginar... E eu não consigo aceitar que eu possa merecer alguém assim e com isso vem varios pensamentos negativos, paranoias, auto estima baixa, insegurança, etc... Porém se estivermos com muita força de vontade, podemos mudar isso sim! Pq obvio que temos nossas qualidades e valores, isso é um fato! Todo ser humano tem defeitos e qualidades. Então vamos trabalhar nossas qualidades, vamos ressalta-las, pq assim so temos a ganhar. Beijos
28/12/2016 20h21
Vc é linda.
Uma gata
És maravilhosa!
Fodastica!

Como lidaria com meus elogios linda? RS

Sortudo aquele q te encontrar....Passa uma semana cgmo q em 7 dias vc aprende a se valorizar maravilhosa ;) rs