Me: Eu sempre quis fazer faculdade de arquitetura...mais queria trabalhar para depois regressar em uma faculdade...Mais por conta da pressão da minha escola e de meus pais, acabei entrando na faculdade que ñ queria estar isso foi com 18 anos..logo dpois que terminei a escola...
Esse ano tranquei a faculdade que eu estava pois ñ me sentia bem e ñ era aquilo que queria fazer... Vou tentar arranjar um trabalho e depois fazer a faculdade que quero muito...e estou com 21 anos...
Minha mãe coloca na minha cabeça que to muito velha para tentar entrar em outra faculdade...sério isso??? Tem idade para entrar ou não??

elas perguntam
14 12
eles respondem
anônimo
04/03/2022 02h24
Vooc é nova, vai na sua luta !
anônimo
04/03/2022 02h01
Se não tem uma lei específica proibindo, tá tudo certo
anônimo
04/03/2022 02h01
não tem, tenho 28 anos e estou fazendo faculdade de administração e entrei com 26 anos. Sua mãe coloco minhoca na cabeça dela isso sim
04/03/2022 02h04
Não tem essa de está ou não muito velho para estudar, a pessoa mais velha da minha sala na faculdade, tem mais do que 70 anos. Cada pessoa tem seu momento para estudar, sua mãe praticamente deve pensar que nem minha família, querem vangloriar o trabalho, algo que troca a gente em questão de minutos, foque sempre nos seus estudos, eles jamais vão te abandonar mas patrão dar pé na bunda.
anônimo
04/03/2022 02h05
Não tem idade, você vai sempre precisar estudar algo, sua mãe está tentando ajudar, não falou por mal.
04/03/2022 02h17
Sempre antes dos 18
08/10/2022 10h29
Quando se termina o ensino médio
04/03/2022 02h42
Pq vc quer entrar pra faculdade?
08/10/2022 10h34
Nao. Mas quanto antes começar, melhor.
08/10/2022 10h44
Hoje em dia tem só a idade mínima, que são 18 anos, isso de acordo com as idades de matrícula no ensino fundamental e médio, mas tem vários casos de exceções de pessoas que passam no Enem antes de finalizar, por exemplo. Quanto a sua idade, eu fiz faculdade em outro município e na van que íamos tinha uma senhora de 82 anos que tinha o sonho de ser advogada, ela é dona de uma escola particular aqui, não precisava de uma profissão, pois é muito bem de condição financeira. Pois bem, cora atrás dos seus sonhos, não existe idade ou dificuldade que te impeçam de um dia conseguir, vai em frente e boa sorte. A gente morava em uma cidade 120 km da faculdade, chegavamos por volta de uma da manhã em casa, a coisa mais rara era ela faltar
04/03/2022 06h31
Que nada! Faculdade não tem idade não. É claro que a maioria são jovens mas não é difícil achar pessoas com mais 30 e 40 anos estudando lá numa boa. Na minha turma tem
É normal, ninguém liga para idade não
anônimo
04/03/2022 04h21
Não.
elas respondem
04/03/2022 02h06
Com todo respeito que meus pais me ensinou mais sua mãe e uma burra ignorante devia está te incentivando não afundando vc credo...Não existe idade pra entrar na faculdade, em 2019 meu tio de 37 anos se formou em direito e na turma de formandos dele tinha um senhor 70 anos se formando junto ...aquilo me surpreendeu de um jeito que eu fiz questão de parabenizá-lo e ainda tirei foto com ele kkkkkk...Pra estudo não existe idade flor .
04/03/2022 02h16
Nada a ver moça, na minha facul tinha gente pra mais de 60
04/03/2022 02h37
21 anos ainda é uma boa idade. Não vou ser falsa e dizer pra vc que qualquer idade é bacana pois quanto mais vc envelhece é pior pra conseguir um emprego.
anônima
08/10/2022 10h34
Esta bem novinha, a maioria entra na faculdade com essa idade, infelizmente as pressões dos pais e dessa nova cultura que todos tem que fazer faculdade o mais rápido possível, esta avacalhando a mente das pessoas, Jovem é confuso, leva um tempo para se encontrar.
A maioria não quer entrar em uma faculdade aos 18 anos, outra parte entra por pressão em coisas que não é de seu interesse e gastam seu tempo em vão. Cada um tem seu tempo, uma hora todos encontram seu caminho.
anônima
08/10/2022 10h37
Não tem, se você tem um sonho corra atrás dele, independente da idade.

Obs: se é arquitetura que você quer, tenha certeza disso, tem que gostar muito. Eu estou no 10° período de arquiTORTURA e é o quinto dos infernos, era pra eu formar agora mas vou formar com 12 ou 13 semestres…
08/10/2022 10h39
Não tem , tenho uma colega de sala com +50 ,ela estuda junto com a filha dela de 21 anos
anônima
08/10/2022 19h06
Tudo é oportunidade nessa vida, se vc pode agora, aproveite! minha vizinha de 56 anos tá lutando pela primeira faculdade dela, ela conseguiu até passar no vestibular pra Psicologia, tudo é possivel.
08/10/2022 10h28
Pois eu entrei na primeira faculdade aos 21, era uma das mais novas da turma e agora estou na segunda faculdade aos 30. Não tem idade pra isso não, moça. Me formei na primeira aos 24 e me formarei na segunda aos 33 e na boa, isso não quer dizer nada. Pra uma faculdade idade é só um número.
04/03/2022 05h59
21 anos velha? Tá de brincadeira. Muita gente entrando na faculdade aos 60. Se joga e vai
anônima
04/03/2022 02h00
claro que não
anônima
04/03/2022 02h03
Dizem que não.
anônima
04/03/2022 02h00
Não.