Para vocês, o que é o amor?

0
anônima
1.2K
11a
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
7 respostas
3
4
eles respondem
3
como uma rosa.
anônimo
11a
Depende do tipo de amor, o amor romântico, aquele que você sente pela pessoa que está apaixonada, que gosta de estar com essa pessoa, de passar horas do seu dia com ela, querendo cuidar, apoiar, namorar rs.. beijar , abraçar e etc..... e o amor afetivo, aquele que você sente pelos seus pais e amigos, aquele amor que é limitado pelo respeito mutuo, que sente carinho, e etc... digamos que esses dois tipos de amor são bem parecidos, mas o amor romântico ainda é mais profundo, porque a pessoa deixa de ser só mais 1 pessoa que você ama, para se tornar a pessoa mais importante pra v^C... a pessoa da qual dividira sua vida com você... construindo e caminhando juntos.. pois eles deixam de ser 2 e passam a ser 1 pessoa só...
anônimo
11a
Não consigo ver tipos de amor, amor é amor e ponto, é carinho, compreensão, atitude, PROTEÇÃO, repreensão, cuidados, etc. o tal do "sentimento de mãe". Sim, pra mim, amor é padrão, universal.

Passou disso aí, não é amor. Claro, as formas interpessoais mudam, mas amor é amor.
elas respondem
4
O amor é o querer bem, é aquela vontade de cuidar, é aquele carinho incondicional. É doar-se sem esperar nada em troca..
11a
O amor não pode ser completamente descrito, ele é apenas sentido em sua plenitude pelos que conseguem se entregar de corpo e alma. :D
O amor não tem definição .Coisas abstratas não se define .
anônima
11a
Gosto dessa definição:

1 Coríntios 13
4 ¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

"E ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, sem amor eu nada seria."