No século XIX, nem sequer existia o namoro. As pessoas começavam os relacionamentos já no NOIVADO. Até grande parte do século passado, não existia o "ficar"
Desde quando existe esse "ficar", fase antecessora do namoro?
Ouvi dizer que antigamente os homens circulavam em volta de uma praça (dependendo da cidade), as mulheres por dentro e se ficava junto já era namoro. Pq antigamente não existia o ficar. Atualmente, quando eu estou começando a ficar com uma pessoa, se eu pedir ela em namoro logo no começo, antes dela me conhecer direito, ela se assusta, não é mesmo? Mas, antigamente, não era assim! PQ as coisas mudaram nesse sentido?

eles perguntam
8 12
elas respondem
anônima
19/03/2022 00h38
A cultura de casar por amor é recente, antes era por conveniência. Raramente pessoas se casavam por amor, era apenas troca de benefícios, principalmente entre famílias mais ricas.
anônima
19/03/2022 00h19
O "ficar" começou na década de 90, se não me engano.
Em 1995, eu tinha 12 anos, e já tinha alguns garotos que pediam pra ficar comigo.
anônima
19/03/2022 00h20
Evoluímos.
30/05/2022 15h43
Cadê as referências? Qual era a classe social dessas pessoas? Onde que isso ocorria? Essa informação tá muito mal embasada, não dá para acreditar nisso
anônima
30/05/2022 14h57
evolução
anônima
19/03/2022 05h59
Não sei, também não sei.
19/03/2022 04h29
Alguns países ainda não se namora anos
anônima
19/03/2022 01h20
Porque o mundo evolui.
eles respondem
19/03/2022 00h22
Antigamente as pessoas viviam até os 40 anos em média
As coisas mudam, né
19/03/2022 00h23
Alguns costumes vão mudando. Século XIX a expectativa de vida era de 50 anos. Então com 16 anos já era para ter filhos.
Mas os namoricos deviam existir com certeza.
30/05/2022 15h18
2 palavras pra voce,meu caro,Revolução Industrial.
Olhando a historia voce vera que todo esse nosso mundo moderno surgiu em 1800,tudo,tecnologias,comportamentos sociais e militares,tudo.
Alguem me disse uma vez,que depois que o homem abandonou deus e passou a criar as coisas por conta propria,houve uma necessidade de refazer todo o comportamento da sociedade,que antes era para a religião,a fé.agora precisava ser feito para a industria.
E quando deu certo pra um grupo,foi aquela historia,macaco ve,macaco faz.
Ai todos começaram a fazer igual,e bam,bem vindo ao seculo 21.
Claro que,isso foi um mega resumo de um tema super complexo sob o meu ponto de vista.
Se quiser saber mais,procure estudar em livros e o escambal.
Por isso eu adoro historia,kk
anônimo
19/03/2022 05h17
Ficar não existe em lugar nenhum, só imagina onde?
ficar é sexo sem compromisso não relacionamento, bora dar nome aos bois.
19/03/2022 00h23
Mulher melosa e nesse nível de carência é chato, mas qdo é homem fica ainda pior.
Quanto chororô.
anônimo
30/05/2022 14h59
esse lance de ficar pode ter o lado ruim, mas o lado bom é que tem como ter uma noção melhor se o cara vai ser um merda no casamento.
19/03/2022 05h51
Pq a expectativa de vida na época era menor.
Por isso era algo comum nessa época
anônimo
19/03/2022 04h28
primeiramente também sou muito fan dessa franquia, em segundo acho que é porque ninguém quer assumir esse compromisso por nada e do nada, entende? ninguém quer dar motivos pra você ficar bravo com ela com algo que ela não te prometeu
anônimo
19/03/2022 04h23
Antigamente casamento garantia os negócios da família, aliança entre reinos e garantia a paz por algum tempo entre povos !
19/03/2022 01h23
Porque sim.
19/03/2022 00h49
Não sei... Só sei que hj em dia ngm sabe direito o que quer
19/03/2022 00h29
Também não entendo.