Vocês sabem o que eu posso fazer para arrumar um emprego?

2
anônimo
308
4a
Tenho 18 anos, estou no último ano do ensino médio, e preciso urgentemente de um emprego, mas não sei como ou a o que recorrer, não tenho contatos e nunca trabalhei na vida, ouvi dizer que preciso criar uma conta no LinkedIn, isso me ajudaria mesmo?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
13 respostas
5
8
elas respondem
5
anônima
4a
Bom, teria sido melhor se você tivesse participado do programa Jovem Aprendiz quando você ainda era menor de idade. Mas já que você já tem 18 o LinkedIn é uma boa sim, te sugiro a assinar a Catho caso seja possível.
Tenta distribuir currículos em mercados, shopping
É que sem experiência fica difícil,mas não desista e boa sorte.
vc precisa se cadastrar no jovem aprendiz lá tem diversas vagas pra jovem que estão começando
Criar conta lá ajuda sim pq muita empresa olha por ali pra recrutar
Mas vc tá numa idade boa pra ter o primeiro emprego, não há pq se sentir mal, muito pelo contrário
Vá com seu currículo pessoalmente nos locais, mostre interesse
Faça um bom currículo on-line e mande nas vagas que abrirem nesses sites etc
anônima
4a
Procura uma agência SINE no teu município.
eles respondem
8
anônimo
4a
Sim LinkedIn ajuda muito, seria importante ter uma conta lá. Adicionalmente elabore um bom currículo e cadastre no Vagas.com
Paralelo, imprima algumas cópias e entregue pessoalmente em empresas que tenha interesse...
anônimo
4a
Faça um curso técnico, vc vai ter um profissão pra vida toda
A conta ajuda sim, mas o que resolve mesmo é entregar currículo nas empresas. Como você tá terminando o médio, pode arrumar até um bom emprego
anônimo
4a
Não ajuda em porra nenhuma, mandei centenas de currículos em Infojobs, LinkedIn e Indeed mas não tive nenhum retorno.
Sem no mínimo um curso técnico no currículo, vai ter que se contentar com um emprego medíocre e salário mínimo miserável.
Melhor desistir da sua vida.
Primeiro faça uma lista de empresas da sua cidade...
Tenta ver se você se encaixa no jovem aprendiz, isso irá lhe ajudar a ter uma experiência.
Um curso técnico também pode lhe ajudar
anônimo
4a
Tem que ter bom QI
Quem Indica.