Minha cabeça é um inferno, não consigo ter paz dentro dela. Frequentemente sinto a minha cabeça doer, de tantos pensamentos que vem muito rápido. Sinto até preguiça de falar às vezes, de tão exausta que a minha cabeça fica. Quando tento ler ou estudar, automaticamente atropelo um monte de palavras e preciso ler muito devagar e várias vezes pra tentar reter a informação.

Acho um inferno quando vou pra escola, é muito difícil conseguir me concentrar nos conteúdos das aulas, qualquer estímulo externo tira totalmente a minha atenção. Quando é uma matéria que eu gosto, fica um pouco mais fácil de aprender. Quando é um assunto que eu gosto muito mesmo, consigo descrever e prestar atenção nos mínimos detalhes, mas para qualquer outra coisa, é muito difícil mesmo pra me concentrar.

Eu não consigo ficar parado por muito tempo. Sempre que fico sentado, preciso ficar balançando as pernas, mexendo as mãos e trocando a minha posição várias vezes. Minhas pernas chegam a doer de tanto que fico mexendo, mas fica mais diícil de me concentrar se eu não ficar mexendo elas.

Não consigo estudar com antecedência. Sempre que tento estudar muito tempo antes de uma prova, minha concentração é horrível, mas quando falta pouco tempo pra prova (1 ou 2 dias), aquele desespero me faz ficar muito focado e consigo estudar.

Contar alguma coisa de forma resumida parece uma tarefa impossível, sempre acabo falando demais e as pessoas me vêem como irritante.

Eu tento parar de falar e ficar quieto, mas parece IMPOSSÍVEL. Parece uma tortura, eu não consigo parar de falar ou ficar sem me mexer. Quando alguém me fala alguma coisa ou escuto alguém falar, fico repetindo aquela situação em voz baixa várias vezes, mesmo que eu já tenha entendido o q aquela pessoa quis dizer

Eu sempre fui assim, mas agora tá muito pior

eles perguntam
6 9
elas respondem
28/03/2022 11h04
passa na psiquiatra
anônima
26/03/2022 08h45
Só um médico poderá confirmar ou descartar a hipótese.
26/03/2022 08h46
Só o neuro pra te dizer.
anônima
26/03/2022 09h32
Cara, a única pessoa q pode te diagnosticar é um psicólogo ou psiquiatra
26/03/2022 11h46
Só o médico pode te dizer.
26/03/2022 11h49
E sua mãe não percebeu isso na infância? Normalmente os municípios tem um apoio especializado para atender crianças e adolescentes assim.
eles respondem
anônimo
28/03/2022 09h38
Tbém to nessa mano
26/03/2022 03h53
Procure um médico, só ele poderá te dar um diagnóstico e oferecer o tratamento adequado.
anônimo
26/03/2022 08h44
Sim, eu me sinto da mesma forma que você, como se nunca tivesse paz dentro da minha própria mente. Eu trabalho nisso há anos, desde meus 14 anos que foi quando minhas inseguranças estavam no auge e meus pensamentos intrusivos começaram a aparecer de uma forma comunal. A única coisa que eu posso dizer pra você, que talvez te ajude é: Cara, muito dificilmente isso vai parar, mas você pode diminuir e controlar, e quanto a estudar... Ache algo que você goste e se jogue, eu tenho muita dificuldade de focar, porém é importante simplesmente não jogar a toalha
26/03/2022 09h43
Sim, você é doente mental.
Vai se tratar.
26/03/2022 04h01
Se você acha então isso é tudo que importa, autodiagnóstico é uma das fontes mais confiáveis.
26/03/2022 05h28
Não conheço ninguém com tdah
26/03/2022 08h39
Otimo lugar ora ter diagnóstico.
Ir no médico pra que, né?
anônimo
28/03/2022 12h20
Tbm sou assim. Tente meditar, pode ajudar um pouco. Isso é falta de controle mental.
anônimo
02/04/2022 09h33
Eu tenho TDAH e para mim é uma benção. Porque quando entro em hiperfoco ninguém me segura. Eu performo muito no trabalho e uma hora rende como se fossem três.