Li que o Diclin / Diane-35 causou trombose em algumas mulheres. Penso em usar o Ciclo 21, mas anos atrás vi uma reportagem de mulheres alegando terem engravidado tomando, e tenho receio, até desconfiança por ser barato, porém é o que acaba mais rápido nas farmácias pelo que percebi quando trabalhava em uma.

Alguma mulher aqui toma o Ciclo 21, apresentou algum problema, ou soube de alguém que teve?

elas perguntam
5 6
eles respondem
16/06/2022 16h51
Praticamente todos os métodos anticoncepcionais hormonais, seja pílula, seja injetável, vão apresentar algum risco de trombose, além de outros riscos, como o câncer de colo de útero, de ovário e de mama em anticoncepcionais hormonais com estrógeno, como o ciclo 21 (o que contraindica esses anticoncepcionais a mulheres com histórico pessoal ou familiar dessas formas de câncer, mas não contraindica para a população em geral).
O único método que é tão seguro quanto os hormonais (pelo índice de Pearl) e não tem esse aumento no risco de trombose ou de algumas formas de câncer é o DIU de cobre, apesar de muitos estudos indicarem que esse aumento no risco de trombose e de câncer é muito pequeno.
Se você acha que o DIU de cobre é um método invasivo, você pode optar por usar os anticoncepcionais hormonais injetáveis, principalmente o trimestral, pois você faz uma única aplicação e tem longa duração, logo, você diminui muito a exposição a esses riscos de câncer ou de trombose, e nesse método, você não precisa se lembrar de realizar a aplicação todos os dias, o que aumenta muito a eficiência do método.
Tenha em mente também que se você for fazer o uso de minipílulas, vai precisar ser todos os dias e no mesmo horário, sem pausas. O ciclo 21e o diclin são anticoncepcionais combinados, ou seja, tem o estrógeno além do progestágeno, então a pessoa faz a pausa de uma semana.
Essas pílulas são muito seguras, mas dependem muito da orientação da pessoa que está fazendo uso, se a pessoa não fizer uso da forma certa, por exemplo, pular um dia ou dois em uma minipílula ou se esquecer de tomar o ciclo 21 em algum momento, pode realmente engravidar, como nessas reportagens, mas digo que pelo que foi estudado até agora, são métodos muito seguros se a pessoa usar de forma correta, por isso, procure sempre orientação de seu médico antes de fazer uso.
05/04/2022 08h09
Toma os 2
16/06/2022 14h26
Se vc já trabalhou em farmácia e tudo, já deveria ter idade pra saber que qdo o assunto é AC não se usa o mesmo da amiga, só o médico pode indicar.
anônimo
16/06/2022 16h31
Até por agua sanitaria.
anônimo
16/06/2022 17h13
Use o que quiser, pílula, tabelinha, diu, se entupa de hormônios, i sso é problema seu... só não pode incomodar o teu macho querendo que ele use preservativo
elas respondem
anônima
05/04/2022 07h58
Apenas decida se prefere ter trombose ou um bebê.
05/04/2022 08h18
ciclo 21/diane35 (esses mais fortes) são receitados para tratar problemas de saúde, por exemplo a acne, ovários policísticos,..

Anticoncepcionais que tem mais chances de problemas são os q tem mais etinilestradiol(estrogénio), o aconselhado é usar os que tem 20 a 30 mcg (ciclo 21, iume es,...).
Diclin e diane possui 35mcg.

Sobre o antic, todos tem chances de falhar, mas só pq sai mais da farmácia não quer dizer que seja o melhor.
16/06/2022 14h23
Já tomei para regulação do ciclo
anônima
16/06/2022 14h31
Eu tomo Ciclo 21 faz um bom tempo. Não apresentei problemas,cuido bem da minha saúde,alimentação,pratico exercícios físicos, acho que essas coisas ajudam a evitar problemas
16/06/2022 14h34
Tomei Ciclo 21 por 8 anos, nunca tive nada.
16/06/2022 17h14
Nunca tomei Ciclo 21. Tomo Yumi ES e é o único que não me dá crise de enxaqueca.