É um sentimento muito bom, mas ao mesmo tempo ruim. Quando a pessoa se apaixona fica leve, com sentimentos bons e tals, mas quando na maioria das vezes cai a ficha de que não é recíproco, a pessoa fica muito mal. Por isso é melhor nem desejar ter esse sentimento por alguém.
Sinceramente é e faz parte de nossa natureza, e vai mais além, pois sou religioso, e isso faz acreditar em um sentimento mais além.
Mas esse amor que você se refere é conjugal, familiar ou em geral?
Amor pra mim é tudo sobre ,tudo cre,tudo espera,tudo suporta.
Vi um especialista dizer que amor é quando tu faz uma coisa que tu não quer,mas tu faz por amor aquela pessoa.Tipo uma mae que acorda de madrugada pra amamentar,ela não quer acordar,mas por amor ao bebe,ela faz esse sacrifício.O mesmo Jesus fez por nós na cruz.
E, ah... eu amava quando ele me chamava de "amor", mas mais ainda quando me clamava como sua. Contudo, ele também tinha os seus problemas, seus traumas do passado, suas cicatrizes e uma incapacidade de se prender a qualquer pessoa. E isso me quebrava. Pois, ao passo que eu dizia que o queria como meu, ele sempre respondia a mesma coisa:
—Somos só amigos, amor.
Mas amigos não sabem o gosto da boca um do outro.
É um sentimento que vai além até porque se fosse perpetuação da espécie seria mais instintivo e não é assim que acontece. As vezes amamos a pessoa mais improvável. É o que vem depois da vontade de ficar perto o tempo todo. É o cuidado.
Amor para mim não é um sentimento, e nem uma emoção.
Amor para mim é uma escolha.
Armadilha pra perpetuação da espécie se chama "paixão"
Paixão sim é sentimento, amor já é uma escolha.
Amor se constrói