Ex: Cristão que só quer namorar cristão ou ateu que só quer namorar ateus.

eles perguntam
8 12
elas respondem
23/04/2022 22h20
Não, porque relacionamento exige que ambos tenham visões de mundo parecidas pra dar certo. Um cristão e um ateu entrariam em conflito diversas vezes, o que poderia minar a relação a longo prazo. Fora a criação dos filhos, o crente vai querer criá-los na igreja e o ateu não. Olha o problema que isso ia gerar...
anônima
23/04/2022 22h23
Não!
02/06/2022 17h36
Não, e algo totalmente racional
anônima
02/06/2022 16h43
Nao.
23/04/2022 22h26
Não, é por uma questão de alinhamento de pensamentos, tendemos a nos sentir melhor com pessoas que partilham os mesmos pensamentos e opiniões que nós.
anônima
23/04/2022 22h23
Não.
anônima
23/04/2022 22h16
não .
eles respondem
02/06/2022 17h38
Não, se a pessoa acha que assim vai se encaixar melhor na vida do parceiro (a), é completamente normal
02/06/2022 17h35
Não, é apenas uma questão de compatibilidade.
24/04/2022 01h26
Não tem nada de intolerância.
Intolerância seria vc ter preconceito até para ter amizades com quem tem visão religiosa diferença, mas o problema é que hj em dia tudo é mimimi.
23/04/2022 22h27
Intolerância religiosa não, mas preconceito sim, mas os cristãos já estão acostumados.

“Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.”
23/04/2022 22h13
Eu acho que sim.
No minimo é um pensamento preconceituoso
anônimo
23/04/2022 22h22
Depende, se vc não quer se relacionar com alguém por ter pensamentos preconceituosos com a religião dela, sim, é intolerância religiosa. Mas, deixando bem claro, vc não é obrigada a se relacionar com alguém, vc é livre para escolher com quem quer se relacionar, porém isso não anula a probabilidade de ter preconceito envolvido m
anônimo
23/04/2022 22h21
oxe ninguem é obrigado a namorar ninguem.

agora tem coisas que podem da muito problema, exemplo religões distintas crente com macumbeiro isso ai vai dar merda.
anônimo
23/04/2022 22h19
ninguém quer casar comigo porque eu sou pai de santo
23/04/2022 22h17
Sim, cada um com sua opinião.
23/04/2022 22h17
Você pode deixar de se relacionar com alguém por qualquer motivo, ou até mesmo por nenhum motivo, então não, intolerante é quando tem violência.