Quer dizer: Desgoverno.
Enquanto outros países estão se recuperando da pandemia, o nosso está em recessão; porque tem um gestor incapaz.
Um presidente preocupado em roubar, matar e destruir. Eis o Brasil de hoje.
Também acho que de certa forma há certa passividade de alguns brasileiros, com td q vem acontecendo. Em 2013 o Brasil estava fervendo por míseros 20 centavos: hoje um gás de cozinha alcança patamares nunca visto na história deste país... mas,2013 era o início do que viria a ser hoje este país. A cada dia, a cada novo escândalo de corrupção medonha a sigilos vexatórios... a cada constatação de que houve inclusive preso político neste país! Mas não existe unanimidade nessa acomodação ou desesperança com a situação, houve e haverá manifestações onde quem carrega esse país nas costas mais uma vez mostrará sua força e indignação.
No campo político tbm, porém temos o Centrão vendido um PGR capacho! Articulação dentro do Planalto foi tão feroz e estratégica que consegue impossibilitar muitas ações efetivas contra este desgoverno, mas mesmo assim, elas continuam persistentes!
Não sei como ainda existe gente: bolsonarista que bate no peito e defende esse governo da morte, desemprego,da mega inflação, do caos institucional da corrupção da fome do cinismo da milícia do banditismo....sinceramente eu acho que essas pessoas são masoquistas.
anônima
28/04/2022 07h40
Acho irônico mesmo colocarem a culpa de tudo no governo, omitem dados importantes, invertem a realidade, coisa de gente covarde e canalha.

TODO MUNDO SABE QUE EM DECORRENCIA DA PANDEMIA INUMERAS EMPRESAS/COMERCIOS FECHARAM PROVOCANDO UMA DEMISSÃO ENORME DE PESSOAS.

OU A PANDEMIA TAMBÉM É CULPA DO GOVERNO???? BEM COISA DE PETISTA MALDOSO.
28/04/2022 16h16
Não se preocupe, vai piorar.
anônima
28/04/2022 16h15
Já está acabando
eles respondem
28/04/2022 19h53
É, estamos no quarto ano do governo, já não dá mais para culpar os anteriores, ainda mais considerando que os dois anos do Temer também faz parte dessa política.
A indexação do preço dos derivados de petróleo a fim de proteger os lucros dos acionistas ( vide pergunta do @Ira- ), foi o grande impulsor da inflação, atrelada também pela falta de políticas de segurança alimentar, que transformou terras agricultáveis de climas estáveis, em quintal chinês para produção de soja e milho para porcos,
Quanto a empregos, é o resultado de 30 anos de capitalismo financeiro, onde viramos uma pirâmide financeira sem investimento no setor produtivo, que ficou ao encargo de países asiáticos, principalmente a China.
anônimo
28/04/2022 05h40
Precisamos realmente de uma renovação dos nossos parlamentares, governadores, prefeitos e ministros da suprema corte, afinal, o Guido Mântega, nosso futuro ministro da economia, vai ajudar a diminuir as nossas taxas de desemprego a longo prazo, o cenário global segue sem despiora.
28/04/2022 20h45
Vai saber.. brasileiro é bizarramente burro.
28/04/2022 08h32
Bulbassauro avisou lá em fevereiro de 2020 que seria assim, caso prosseguissem com essa insanidade de lockdown. Tá aí, o resultado.

Argentina ficou 1 ano em lockdown e, hoje, metade dos argentinos passa fome, restrições alimentares sérias. São 20 milhões de pessoas nessa situação. Nem nas piores crises da história do Brasil, que tem população 5 vezes maior, chegou-se a tanto.

Se querem ter uma ideia do que seria a volta do PT ao poder do Brasil, basta observarem a Argentina. A inflação (na verdade, dinheiro impresso pelo governo sem produção de valores correspondente) está na casa dos 70% ao ano, a segunda maior do MUNDO, sem perspectiva de melhora.

Apesar dos pesares, tem muita gente empreendendo no Brasil, iniciando novos negócios ou retomando antigos que pararam durante a pandemia. Realmente a situação ainda está ruim, ainda não é o melhor lugar para se investir mas está melhorando aos poucos.
28/04/2022 07h35
Desemprego sempre foi alto. O partido que alguns querem colocar de volta pelo "bem" do país deixou 13 milhões de desempregados sem pandemia, juros no Brasil sempre foi elevado e a inflação inevitável resultado da pandemia e desse e outros governos gastao. O mundo inteiro ta passando por aumento de preços e inflação. Não vai melhorar, acho mais fácil piorar. Com esse ou qualquer outro governo.
28/04/2022 07h45
Olha como o povo tá doente, já vi gente dizer que o Bolsonaro é o melhor presidente da história do Brasil, puta que pariu, síndrome de estocolmo, misturado com carência de herói, misturado com necessidade de idolatrar alguém misturado com doenças mentais graves
anônimo
28/04/2022 07h37
E quando foi diferente? Não era pra ficar em casa que a economia vinha depois?
01/05/2022 06h57
Kkkkkk, porque o governo tá dando auxílio gás, auxílio não sei o que... O governo fica dando migalhas e as pessoas empurram as coisas que acontecem na cara delas com a barriga. Até vi uma notícia dizendo que o povo nem tá se importando mais com a corrupção... É desprezível
anônimo
28/04/2022 07h54
"A econômia a gente ve depois"
"Vamos fechar os comércios e impedir as pessoas de trabalharem"

Sempre teve essas merdas acontecendo,bonoro pelo menos tem a desculpa da pandemia e da guerra,literalmente pegou o Brasil na pior crise desse século.
E a econômia ja esta melhorando com o fim da pandemia,nosso pib cresceu 4%,o dolar esta abaixando,taxa de desemprego em 11% (quase a msm do segundo governo Dilma).

A gestão da Dilma foi muito pior,e o Brasil não estava passando por um momento difícil como uma pandemia.
https://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2016/11/25/desemprego-atingiu-28-milhoes-de-pessoas-a-mais-em-2015-segundo-ibge.amp.htm
anônimo
28/04/2022 08h52
Pq o povo é extremamente burro, como sempre foi. Idolatras de políticos idiotas.
28/04/2022 07h53
Trabalhando, não ficar se lamentando.
01/05/2022 07h37
Isso acontece somente por conta dos rombos de governos anteriores e pandemia
anônimo
28/04/2022 19h55
anônimo
28/04/2022 08h16
Devemos agradecer ao mito
anônimo
28/04/2022 19h55
Apenas vivemos...
anônimo
01/05/2022 02h40
Mugindo