Guerra nas Estrelas, Matrix ou Duna? Por quê? Conseguem de alguma forma relacioná-los com algum momento político ou influência cultural específica?

elas perguntam
31 16
eles respondem
anônimo
05/05/2022 22h54
Não é que prefiro, mas Duna é legal pra caraio, fora a mensagem que passa, pois cuidamos do planeta igual nossa bunda, e por não seguir protocolos ambientais, nosso ecosistema ainda vai ruir. Como no filme Duna, se tivessem seguido o que era ser feito para a terraformação, Arrakis seria um paraíso.

Matrix preciso assistir o resto, e detesto guerra nas estrelas.
27/06/2022 11h03
Gosto dos três.
Guerra nas Estrelas pelo arco edipiano de superar o pai.

Matrix pela crítica social e pela filosofia platônica.

Duna pela relação entre humanos e máquinas (no filme tem pouco disso, infelizmente) e de uma sociedade pós exaustão de recursos.
06/05/2022 00h11
Senta que lá vem textão
Duna eu vi esse ano, achei legal a ponto de querer ler os livros mas só.
Stars Wars tbm vi recentemente, achei legalzinho, não pq é tão cultuado no mundo nerd.
Matrix já é outra história.
Começo do filme a cena de luta da Trinity é inverossímil. Já tava ruim ali, daí ela corre para o telefone enquanto o agente joga o caminhão por cima. Resultado? É como se ela tivesse entrado no telefone e se teleportado. Eu já queria parar de ver aí, mas sabe como é...anos 90 assistir um filme alugado era um evento, então tive que continuar(ainda bem) assistindo.
Só mais tarde entendi que o filme retrata uma suposta realidade virtual, foi quando explodiu a minha cabeça. Mesmo com o já batido roteiro de "" Haverá um chosen one"" que virá salvar a todos, conseguiram explorar isso de maneira incrível.
Se tornou um filme marcante assim como 13 andar que explora tbm mas de uma maneira diferente a possibilidade de realidade virtual.
Ao longo do matrix onde Neo vai descobrindo seus poderes e entendendo(no caso nos explicando) melhor a situação do paralelo mundo real x mundo virtual de ilusão, minha cabeça foi explodindo cada vez mais.
O segundo matrix então nem se fala, melhor filme do mundo, pena que os efeitos ficaram datados, e pra quem viu e gostou não recomendo assistir de novo, vai por mim, fique só com as lembranças.
Mas a pergunta é sobre o primeiro, né?
Então resumindo MATRIX nem se compara (na minha humilde opinião) com os demais, porém quando eu assisti a primeira vez eu talvez ainda fosse jovem demais para compreender todo o background e ver qualquer tipo de alusão á politica ou cultura. Teria mais a ver com o momento atual do q com os anos 90, embora era muito explorado temas futuristas.
O detalhe tbm é que vi assim que foi lançado, só lembro que os efeitos visuais marcaram todo uma geração de profissionais do cinema. foi épico e inspirador pra muita gente. O que os irmãos Wachowski inventaram foi copiado até a exaustão.
Resumo:
Melhor filme.
anônimo
27/03/2023 10h25
Duna
27/03/2023 12h13
The Mandolorian ! MARAVILHOSO!
27/05/2022 13h54
Interestelar>all
anônimo
06/05/2022 00h13
mazzaropi.
anônimo
05/05/2022 22h46
Gosto de Guerra nas Estrelas e Matrix. Guerra nas Estrelas é claramente influênciado pelos eventos da Segunda Guerra Mundial, já que ele nasceu durante esse período e provavelmente conviveu com muitas histórias de gente que esteve lá. Acho que no filme O Império Contra Ataca isso fica bem claro.
Matrix tem toda aquela referência a computação, então não precisa de maiores explicações.
05/05/2022 22h49
Só assisti Matrix, baseado puramente na sociedade moderna alienada de tudo.
27/05/2022 12h48
gosto do interestelar
anônimo
27/06/2022 10h46
Eu assisti apenas um documentario que mostrava as tecnologias nazistas. Gostei.
anônimo
27/06/2022 10h29
Não gosto de ficção científica.....
anônimo
30/06/2022 05h58
Interestelar.
27/03/2023 10h28
Matrix. O conceito da matrix aplica-se a todos os momentos possíveis. Inclusive as pílulas podem ser usadas como referência para uma educação de qualidade. No Brasil, para quem estudou em escola pública, é lastimável o nível.
anônimo
31/03/2023 16h44
Matrix
Guerra nas estrelas nunca assistir. Duna tbm acho que não
anônimo
31/03/2023 17h42
Eu apenas assisti Guerra nas Estrelas e Matrix e ambos são verdades que tentam ocultar das pessoas os parasitas imperialistas que venceram a maioria dessas guerras nesse nosso universo local. Os Deuses antigos nada mais eram que esses seres e seus adversários de resistência e frontes de liberação, da qual o Thor foi o que teve mais sucesso, até quando caiu em desgraça e aí acabou toda a resistência lamentavelmente.

E não, isso não é brincadeira. Muito pelo contrário é a cruel verdade por trás desse o vários outros mundos desse universo local em que estamos inseridos. E transformaram esse mundo e vários outros numa matrix tecida por mentiras e manipulações biológicas para suprimirem capacidades extra sensoriais da maioria dos locais para que possam permanecer incógnitos enquanto fazem suas merdas por esses mundos nos bastidores.
01/04/2023 02h57
Pior que nunca vi nenhum.
anônimo
06/05/2022 01h20
Nenhum
05/05/2022 22h39
Nunca assisti nenhum, não sou chegado em filmes sci-fi.
anônimo
05/05/2022 22h54
Não assisti nenhum desses.
05/05/2022 22h56
Eles tem inspirações diretas e indiretas em questões politicas e fatos atuais,ou quase,kk.
Eu gosto do Guerra nas Estrelas
05/05/2022 23h50
Matrix.

Gosto devido devido às cenas de ação e efeito especial.
anônimo
06/05/2022 00h12
anônimo
06/05/2022 00h32
Matrix.
Todo mundo isolado nas suas cápsulas viajando numa realidade virtual. Tá meio igual agora né não?
27/05/2022 13h57
Não sei dizer, nunca assisti esses filmes.
anônimo
07/05/2022 01h21
Nenhum.
05/05/2022 22h39
Detesto os três
anônimo
27/05/2022 13h21
cast away é o melhor.... aquele filme tem MUITO a ensinar
27/05/2022 13h23
Matrix, sem dúvidas.
elas respondem
anônima
05/05/2022 23h47
Matrix

Evolução tecnológica de 2000
Virada do milênio
Teorias de estagnação do mundo com a virada de 1999 para 2000 dentro da área tecnológica ( algumas pessoas achavam que os aparelhos iriam travar, causando uma onda de questionamentos sobre o quanto a sociedade se tornara dependente da tecnologia ).
06/05/2022 00h33
Interestelar
anônima
27/05/2022 11h59
Acho todos um saco.
Duna, nem o Timmy salvou,rs
anônima
27/06/2022 10h45
Matrix, AMO DE PAIXÃO
anônima
27/05/2022 13h59
Eu lembro de ter assistido Matrix na escola, em uma aula de filosofia. Não lembro nada desse filme pq no dia eu tava doente e não prestei atenção, fiquei dormindo na aula.
anônima
27/05/2022 13h58
Nenhum
Eu não gosto de filmes desse Stilo
30/06/2022 06h39
Assisti muito matrix na infância, com a família, nossa nostalgia..
27/03/2023 11h59
Matrix.
anônima
27/03/2023 12h11
Duna
31/03/2023 17h48
N assiste nenhum kkkk
anônima
05/05/2022 22h56
Depende do motivo da preferência. Acho a mensagem do Matrix bacana, e acredito que desperte mais espaço pra pensamentos e descobertas. Mas, Duna é sem comparação muito mais bem feito. Até mesmo por ser atual, a qualidade de imagem e das cenas é muito mais realística e passa mais credibilidade.
Pela mensagem, ficaria com Matrix. Mas, pelo filme em sí, Duna.
Guerra nas Estrelas eu nunca assisti.
anônima
06/05/2022 00h37
Duna
27/05/2022 10h49
Matrix..
anônima
27/05/2022 12h49
Não assisti nenhum
27/05/2022 12h52
Matrix, embora eu tenha adorado Duna. Matrix ensinou consciência e empatia de uma forma como o cinema jamais ensinou. Conhecendo mais sobre quem é Keanu Reeves fora das telas dá pra entender que ele escolhe seus papéis a dedo.
Adoro Star Wars. Ensinam muito sobre honra, lealdade, amizade e amor.
Difícil escolha! Adorei a pergunta.