Tem que sentir dor pra crescer?

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
07/05/2022 06h36
Olha, eu treino a anos… e não tem uma única vez que eu saia da academia sem fadiga muscular.
Não é necessário sentir dor para o ganho de massa muscular, e sim a fadiga muscular.
Nao adianta malhar, malhar e malhar e não ser intenso a ponto de não gerar esse “estress” no músculo. Isso que leva a hipertrofia.
07/05/2022 03h27
Fassa um treino específico para glúteo com 5 exercícios para partes diferente do glúteo sessão de duas de 15 com intervalos de 2 min apenas e com drop e focando na execução concentrica e excentrica, você verá resultados, o treino não deve ter intervalos longos pois você perde o pico de adrenalina e para o rompimento de fibras que pode ser que ja seja mais difícil ..
07/05/2022 06h17
Não, mas você não sente trabalhando o músculo da região?
anônima
02/06/2022 15h43
Nao. Prazer
eles respondem
anônimo
09/05/2022 07h51
Pra doer precisa levar uns tapas.
07/05/2022 05h44
Nem sempre a dor é sinônimo de falta de resultado, mas podem estar acontecendo outros fatores que dificultam o crescimento como treino leve ou inespecífico pra voce, alimentaçao etc
anônimo
07/05/2022 03h16
Deu tanto o cu que perdeu a sensibilidade
anônimo
07/05/2022 04h07
Tá querendo levar fumo kk
07/05/2022 05h47
Não necessariamente .

Existe hipertrofia sem dor.
07/05/2022 08h06
Não precisa sentir dor.
A dor vem pq não estamos acostumados a exigir tanto do músculo( um sedentário ou mesmo praticante de esporte que nao exige tanto) que quando força ese musculo ao máximo, dia seguinte dói.
Isso quer dizer que ou vc consegue aumentar a carga, ou que vc já tinha algum preparo antes e por isso não doeu.
E até onde eu sei a dor muscular só ocorre na primeira vez, depois não dói mais. Claro que se vc parar uns meses depois quando voltar vai doer outra vez.
anônimo
02/06/2022 16h14
Precisa malhar mais ate os musculos rasgar no meio.