Inflação, juros e desemprego em níveis absurdos, se é culpa do lockdown, porque só tá assim no Brasil e Turquia?
https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/05/08/so-brasil-e-turquia-tem-inflacao-juros-e-desemprego-de-dois-digitos-entre-as-grandes-economias.ghtml
A culpa é da notícia ou do Bolsonaro?
A culpa é da notícia ou do Bolsonaro?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
12 respostas
3
9
elas respondem
3
anônima
4a
o mundo inteiro
anônima
4a
Moro nos EUA e bem, aqui as coisas não estão diferentes
Vai achando que só o Brasil tá na merda, vai achando...
Vai achando que só o Brasil tá na merda, vai achando...
4a
A culpa é do PT e do Lula! risos irônicos
eles respondem
9
anônimo
4a
"O levantamento reúne os dados mais atualizados de 23 países, que representam 81,4% do PIB global, além das taxas da zona do euro."
Ou seja,só faltam mais de 100 países na equação
"A Argentina e Rússia também estão no topo dos rankings das maiores taxas de inflação e de juros básicos do mundo, mas mantêm um desemprego abaixo de dois dígitos. Já a África do Sul e a Espanha possuem desemprego superior ao do Brasil, mas inflação e juros bem menores."
Ou seja,o Brasil não é o pior nos indicadores
Vamos comparar:
A Argentina teve 47% de juros ao ano,enquanto o Brasil teve 12,75%.
A Turquia teve uma inflação de 69% e a Argentina 55%.Enquanto o Brasil teve 12%,em comparação,os Eua tiveram 8,5%.
Sobre a taxa de desemprego,vale ressaltar,que ela esta menor do que antes.
"A taxa média de desemprego no país caiu para 11,9% em 2019. O percentual é inferior ao registrado em 2018, que foi 12,3%."
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-01/taxa-de-desemprego-no-pais-fecha-2019-em-119?amp&ved=2ahUKEwiDgt2EkNj3AhUPlJUCHd0kACMQFnoECA4QBQ&usg=AOvVaw2EaNp3qJ4tb8WXl0fz9lch
Ou seja,só faltam mais de 100 países na equação
"A Argentina e Rússia também estão no topo dos rankings das maiores taxas de inflação e de juros básicos do mundo, mas mantêm um desemprego abaixo de dois dígitos. Já a África do Sul e a Espanha possuem desemprego superior ao do Brasil, mas inflação e juros bem menores."
Ou seja,o Brasil não é o pior nos indicadores
Vamos comparar:
A Argentina teve 47% de juros ao ano,enquanto o Brasil teve 12,75%.
A Turquia teve uma inflação de 69% e a Argentina 55%.Enquanto o Brasil teve 12%,em comparação,os Eua tiveram 8,5%.
Sobre a taxa de desemprego,vale ressaltar,que ela esta menor do que antes.
"A taxa média de desemprego no país caiu para 11,9% em 2019. O percentual é inferior ao registrado em 2018, que foi 12,3%."
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-01/taxa-de-desemprego-no-pais-fecha-2019-em-119?amp&ved=2ahUKEwiDgt2EkNj3AhUPlJUCHd0kACMQFnoECA4QBQ&usg=AOvVaw2EaNp3qJ4tb8WXl0fz9lch
anônimo
4a
Tá assim no mundo todo, vai ver jornal estrangeiro pra tu ver
4a
Bolsobosta
anônimo
4a
Juros altos nao é coisa ruim, beleza, voce faltou nas aulas basicas de economia quando se trata de juros.
Culpa do Bolsonaro.
anônimo
4a
A pandemia teve sua contribuição, mas a inflação e o PIB baixo já era uma realidade nesse desgoverno. O Guedes é de uma incompetência acima da média.
Trocamos carne por osso,
Arroz por macarrão,
Carro por andar de ônibus,
O certo é trocar o presidente!
❤️Nossa Estrela Vai Brilhar!
Trocamos carne por osso,
Arroz por macarrão,
Carro por andar de ônibus,
O certo é trocar o presidente!
❤️Nossa Estrela Vai Brilhar!
anônimo
4a
que lockdown que o brasil fez? me diz. nunca teve lockdown nisso aqui, mal fecharam.
O mundo inteiro ta ruim e em elevação da inflação. Tudo em decorrência da pandemia. Porque o Brasil tá pior? Porque já vinhamos ruim. Estamos capengando a quase 3 mandatos, já tivemos 3 presidente e não nos recuperamos da crise econômica de 2014/2015.
Nem vou votar esse ano. Mas tópico como esse é só militância política de um dos lados. Não agrega
Nem vou votar esse ano. Mas tópico como esse é só militância política de um dos lados. Não agrega
anônimo
4a
kkkkkkkk
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!