Minha melhor amiga tem esses problemas, ela sempre fala que não ver mais sentido na vida e que não se mata porque não tem coragem, sempre tento aconselhar, confortar ela mas não adianta, eu fico triste em ver alguém querendo se destruir, não sei mas o que fazer.

eles perguntam
11 6
elas respondem
15/05/2022 16h39
Estimular a procurar ajuda médica e incentivá-la a sair/socializar é um bom começo.
15/05/2022 16h04
Ela precisa fazer um acompanhamento com um psicólogo pelo menos, quase ninguém sai dessa sozinho.
anônima
15/05/2022 16h51
Velho, pior que acho que estou com isso tmb. Acabei de chorar novamente. Tmb sinto que não tenho muito sentido em viver. Tmb não faço isso, porque dói e posso ir para o inferno. Eu sinto que sou abençoada, mas não consigo dar frutos, não consigo fazer sexo sem dor, assim acho que não consigo ter filhos, não consigo um emprego msm tendo faculdade, acho que não consigo muito ter autoridade necessaria para minha profissão. A única coisa que sei fazer bem é cantar, mas tmb não consegui me profissionalizar. Me sinto uma inútil.
anônima
15/05/2022 16h06
Matando
anônima
15/05/2022 16h12
Não adianta dizer que é a favor da saúde mental e debochar dos outros na internet. É hipocrisia.
15/05/2022 17h00
Psiquiatra.
anônima
15/05/2022 17h00
Ore por ela.
anônima
15/05/2022 16h47
Não tem como. Nada que você falar será válido. Essas pessoas querem por que querem permanecer em um lugar de vítima, não se esforçam pra nada.
anônima
15/05/2022 16h32
melhor não ajuda.
anônima
15/05/2022 16h25
É interessante pesquisar sobre o assunto para entender melhor,incentivar a busca de um profissional capacitado para ajudar e lembrar a pessoa de coisas que eles gosta, estar ao lado dela. Lembrar a ela do quanto ela é especial para você,lembrar de coisas boas,fazer ainda mais com que ela se sinta amada e acolhida
15/05/2022 16h06
Psiquiatra.
eles respondem
15/05/2022 16h04
Único jeito é psiquiatra e tratamento.
Ou ela se trata ou ....na verdade não tem ou, ela apenas tem que se tratar, não tem outro jeito.

***cuidado com esses diagnósticos, as vezes nem é depressão , ela apenas quer chamar a atenção. Só médico pode diagnosticar****
anônimo
15/05/2022 16h03
Tenta por ela numa terapia, conversar c a família, se vc perceber que a família pouco se fode, sinto muito, vai ter que viver pra sua amiga, viver pelo bem dela, se doar mesmo até causar uma melhora
anônimo
15/05/2022 16h09
Fale para ela nunca criar uma conta no elaele.
Brincadeiras a parte, fale para ela fazer terapia.
anônimo
15/05/2022 16h08
Tem pessoas que não querem ajuda, e outras que não adianta conversar. Só tentar incentivar para buscar ajuda profissional e torcer para que reaja bem ao tratamento.
anônimo
15/05/2022 16h04
você não tem estrutura para ajudar alguém, seria o mesmo que você tentar fazer uma cirurgia em alguém que levou um tiro.
não tente bancar o psicólogo, tu pode acabar agravando o estado dela, não digo para se afastar, digo para não se envolver no problema dela e se tu é amigo, converse sobre outros temas e no máximo aconselhe ela a buscar tratamento quando ela estiver aberta para sugestões.
o grande mal desse século são pessoas achando que são psicólogos e que podem 'operar/fazer cirurgias' em pessoas depressivas.